Luz poema

Cerca de 18862 poema Luz

Música: lado de dentro.
Entrou na minha vida, ressuscitou o demônio,
Dizendo que era água viva, destruiu meu sonho.
Foi mais que exorcista, trouxe outros fenômenos,
Um jogo de sombras, onde tudo é veneno.

Mas eu sigo em frente, com a luz na mão,
Superando as dores, buscando a razão.
Entre o amor e o medo, vou dançar no escuro,
Ressurgindo das cinzas, eu me refaço puro.

Teus olhos eram chamas, me queimavam por dentro,
Fui preso nas correntes do teu sentimento.
Mas agora sou forte, não sou mais refém,
Vou escrever minha história, o final é só meu bem.

Mas eu sigo em frente, com a luz na mão,
Superando as dores, buscando a razão.
Entre o amor e o medo, vou dançar no escuro,
Ressurgindo das cinzas, eu me refaço puro.

Ponte
E se o demônio voltar, eu não vou temer,
Minhas feridas curadas, eu vou renascer.
Com cada passo firme, eu deixo pra trás,
A sombra que tentou me prender em seu laço.

Refrão
Mas eu sigo em frente, com a luz na mão,
Superando as dores, buscando a razão.
Entre o amor e o medo, vou dançar no escuro,
Ressurgindo das cinzas, eu me refaço puro.

Inserida por Delamandra

⁠Gostoso

Eu quero
desabrochar
nossos corações
na cama
escutando a chuva
tamborilar
no telhado...!
E o coral das cigarras anunciando
a Primavera da Luz!
“Ó Milagre da Luz
Venha sem demora
Ó Milagre da Luz
Venha agora
Que eu não tenho mais medo!

Inserida por bill_oliveira_william

⁠Luzerna


O verso que vem e ilumina
O momento pode ser tenebroso
- diante de todos os demônios do inferno
Uma lanterna surge
acesa
Luzerna
no meio da escuridão
Um Lampião
-do Cangaço
Vivo-Exú-Boiadeiro
de Couro!

Inserida por bill_oliveira_william

⁠Oração de Joana d'Arc – A Voz dos marginalizados

Oh, Espírito Santo de Justiça,
Eu, Joana d'Arc, me ergui do fogo e do martírio,Não como vingança, mas como luz para os esquecidos.

Minha espada não é para ferir, mas para transformar, cortando o oceano da indiferença, movendo as águas em círculos de renovação, porque a sociedade precisa ser reconstruída, pela força do amor e da gratidão.

Senhor, em terra de lobos, ensina os cordeiros a resistirem com sua força. Que o bem não se disfarce, mas brilhe e seja luz em forma humana

E que os marginalizados, sejam reconhecidos, identificados, integrados e respeitados.

Oh, Mãe Gaia, sustentadora da vida,Que os homens, em sua arrogância, não esqueçam que o tempo de dominar é breve, e que a Terra sempre vence suas batalhas.

Ensina-nos, pela rigidez dos valores de Miguel, a cuidar do legado que nos confiaste para as gerações que virão.

Espírito de Joana d'Arc, inspira-nos a lutar por uma liberdade verdadeira, uma que acolha a todos, sem exceção.

Que a empatia seja o caminho, a educação, nossa espada, e a justiça, o reino que construiremos.

Amém.

Inserida por Diogovianaloureiro

Observando do mesmo ponto em distintas mentes uma ave no céu pode parecer livre e independente ou solitária e perdida.

A questão não são todas as pessoas que atravessam sua vida criando múltiplos "eus" e sim a realidade que individualmente tu vibra e resolve criar com base nas tuas convicções.

Em um mundo de pontos de vista não existe certo ou errado; Existem escolhas que te fazem bem e outras que não.

Inserida por Diogovianaloureiro

Se a vida é uma aventura sou grato as aventuras que me trouxeram você. Primeira, segunda, quinta dimensão, não ligo, sentir é melhor que teoria, conexão humanizada é melhor que tanto blá, blá, blá. Afinal, se o coração tem velas, e eu nem sabia, teu fogo clareou esse caminho. Não ligo pra ciclos, nunca liguei, e afinal, se o que é essencial é invisível aos olhos, o que te faz sorrir até em dias de sombra está muito distante do que é desse mundo.

Em bilhões de vazios encontrei em ti universos.

Inserida por Diogovianaloureiro

⁠"Até o oceano me rejeita."

Pego-me vagando em meus pensamentos,
Aquele momento em que o tempo para.
Os ventos cessam sua brisa fria,
E o silêncio arranca de mim
Os suspiros que já não existiam.

As nuvens fogem, levando consigo
A chuva que poderia apartar
As chamas vívidas da luz guardiã,
Aquela que persiste mesmo à noite
E me protege dos males da escuridão.

Mas quem disse que não gostaria
De cegar-me com o breu?
De andar sem preocupações,
Ferindo-me aos cacos de garrafas quebradas,
Dos inocentes bêbados eufóricos,
E entregando-me aos lobos famintos,
Finalmente tendo um propósito?

Embora venham com mentiras ardilosas,
Dizendo que meu destino é iluminar o mundo,
Eu sei: meu reflexo está distorcido.
Os demônios solares, sedentos por lúmen,
Corroem minha carne e alcançam minha alma.

Busco então refúgio no azul profundo,
Sob o manto do mar,
Esperando apagar a chama que consome
Minha essência.

Mas até o oceano, que abraça todos os naufrágios,
Me rejeita.
Ele conhece meu peso, minha dor...
Mas devolve-me à superfície,
Como um pedido que o universo se recusa a ouvir.

Resignado, aceito: não há lugar para mim.
Passo a vagar, uma existência pífia,
Ociosa para mim, mas viciosa
Para aqueles que sugam o que resta da minha alma.

Inserida por Gesiel_Modesto

⁠Num mundo
cheio de pessoas vazias,
encontrei você,
ANJO-AMIGO,
que veio para acrescentar
mais luz e sabedoria
aos meus dias.

Inserida por girle_nunes

⁠Colhendo flores eu vou,
sem esquecer de separar
os espinhos...

A vida é isso mesmo...
com seus caminhos tortuosos,
mas também
com muita luz e beleza!

Tente usufruir do melhor!

Inserida por girle_nunes

⁠Fotossíntese

Assim que a vida floresce, dissipa-se a névoa,
Sentimento de raiz, movimento de folha.
Aprofunda-se na terra, água e sais. Embriaga-se e se perde em si.

No tocar dos raios, folha e fruto,
A luz que amadurece o verde,
Alimenta a distância. Clorofila.
As folhas umedecem as margens.
Deixe-as,
Em silêncio, crescendo.

A luz não carrega limites. Transcende e vira sentido. Sacralidade.
Para a savana de herbívoros pastando,
Alimento. Para um rio sem correnteza, Continuidade.

Serve de abrigo nas copas,
Sombra em seus meios.
Em feixes e cores, no desabrigo de Imagens encontra-se o manto verde.

Inserida por Epifaniasurbanas

⁠A Igreja não é um ajuntamento de gente otimista ou agnósticos esperançosos.
A Igreja não é, também, uma simples coleção de indivíduos solitários.
A Igreja é o organismo espiritual remido por Jesus Cristo.

Inserida por davidbango_

⁠Soneto da Vida Que Prossegue

De súbito, me vi sem forma ou chão,
Soltei o corpo, e a dor ficou pra trás.
Na paz sem voz, brilhou revelação:
Sou mais que a carne — sou essência e paz.

O tempo se desfez num só instante,
E vi a vida inteira, em luz, pulsar.
Os medos se calaram, tão distantes,
E o que era vão deixou de importar.

Mas voltei. E a vida me chamou.
Com nova fé, caminho o que é terreno,
Pois cada luta mostra o que sou,
E o amor que guia tudo é sempre pleno.

A vida segue — e sigo com firmeza:
Sou chama eterna em veste de beleza.

Inserida por ProfessorEdson

⁠Sinta o vento, suave e leve, Nos cabelos a dançar, É a vida que se atreve, A nos convidar a sonhar.

Deixe as luzes que em ti moram, Brilhar forte, sem temor, São estrelas que decoram, O teu ser com tanto amor.

Voa alto, sem fronteiras, Com o vento a te guiar, Tuas luzes, companheiras, Vão no escuro te iluminar.

E assim segue, destemido, Com o vento a sussurrar, Que o brilho em ti nascido, Ninguém poderá apagar.

Inserida por PatySdQ

Sei que sem ele, existe
Mas sem não vou te ver
Pois ele assim te veste
Nele não consigo te ter
Por isso te olho tanto
A noiva vestida de luz⁠

Inserida por FranciscoFontes

Nossa Evolução
A nossa evolução acontece quando vencemos o cansaço, desbravamos os medos, identificamos e removemos os lixos emocionais que nos aprisionam.
Esvaziamos nossas mentiras internas e primamos pela verdade divina. Quando nos desapegamos do material destrutivo, da necessidade de controle, deixamos de resistir e finalmente humildemente pedimos ajuda.
Neste momento restauramos nossos sonhos, criamos novos e passamos a vê-los, a senti-los.
Neste estágio nossa evolução parecerá mais leve, fluida e feliz.
As guerras internas dão espaço para a paz interior e vamos percebendo o milagre da vida. Percebemos o quanto é lindo viver cada momento de verdade divina, sem as falsas mentiras que contávamos a nós mesmos dia após dia. Experimentamos o estágio de êxtase amigo, da bondade infinita, ascendemos a nossa luz.
Resgatamos nossa vontade de viver, de sonhar de acreditar que tudo, mas tudo mesmo é possível para aquele que sonha, que acredita e movimenta-se.
O sonho sempre será o primeiro passo sempre no rumo de que a evolução é possível.
Mãe Terra
Giovana Barbosa

Inserida por giovanabarbosac

Quer colher amor? Plante amor,
Quer colher paz? Plante paz,
Quer colher sucesso? Plante sucesso,
Que colher alegria? Plante alegria,
Quer colher prosperidade? Plante prosperidade,
Acredite, não dá para colher morangos se você plantar abacate. Observe o que quer colher antes de plantar.
Se não souber o que plantar, plante a gratidão e colha muitos frutos.

Inserida por giovanabarbosac

Renasceu pé de flor!
E eu...,
Continuo regando e semeando sementes do bem,
Continuo caminhando e admirando o que já plantei,
Pois não há coisa melhor do que ser Flor...
E fazer florir os jardins do mundo!
Que setembro desponte e traga muitas flores dentro do nosso ser.
Amoooooo florir,
Florescer!!!
Giovana Barbosa

Inserida por giovanabarbosac

Livre Arbítrio:
Somos seres espirituais vivendo uma experiência humana, somos seres dotados do livre arbítrio, ou seja, somos seres que podemos e devemos fazer nossas escolhas, pois tudo o que vivemos seja ruim ou bom são feitos delas.
Então, não permita que o medo de passar vergonha alimente seu orgulho e te faça entrar dentro de um casulo por medo de sofrer, de se magoar ou de ser desrespeitado. Sei que é mais fácil saber o que não queremos, mas creio que já está mais que na hora de olharmos para aquilo que queremos. Então, respeite as opiniões, as escolhas, a forma de pensamento diferente do seu, pois a única coisa que podemos mudar no outro é o nosso próprio jeito de vê-lo. Não permita que interfiram em seu livre arbítrio, exerça-o de forma eficaz e plante sempre as sementes daquilo que você quer colher, sempre respeitando a si mesmo e seus irmãos, não incitem a mágoa, a raiva, o medo, a tristeza, eleve-se em sua mais infinita luz, pois quanto mais luz você admite dentro de si mais brilhante o mundo se torna.
Giovana Barbosa
Por Mãe Gaya

Inserida por giovanabarbosac

Na fonte e na Divina presença do infinito amor eu honro meu Ser!
No meu caminho o mal não acha passagem, a luz expande sua luz quebrando correntes, lavando e fluindo nas grandezas do bem.
Eu ouço meus guardiões sorrindo, vibrando pela cura e a Divina expansão. No silêncio do meu Ser repouso, oro e agradeço!
Sou o caminho, a luz e a presença!

Inserida por giovanabarbosac

⁠As palavras são importantes, mas o sentimento….. Só sentimos!
Não importa o que foi dito, o que importa é como nos sentimos!
Hoje foi um dia daqueles que devemos guardar num potinho de gratidão 🙏🏻 tantas curas, tanto merecimento, tanta evolução!

Inserida por giovanabarbosac