Luis Fernando Verissimo poemas Sonhos
Até em meus sonhos eu sou um idiota. Tento escapar e voltar pra realidade, em vão. O que deve ser pior viver ou sonhar?
Conte tudo para Deus não conte os teus maiores sonhos para ninguém, você pode se decepcionar e se arrepender.
Vai atrás dos teus sonhos, não espere que alguém te apoie ou te entenda. Apenas entregue nas mãos de Deus e trabalhe duro até conseguir.
Aqueles que acreditam no seu futuro os seu sonhos tornar-se-ão realidade porque alimentam dentro de si esperança e Deus realiza o impossível.
Utopia é a prisão daquele que é incapaz de enxergar a realidade de seus sonhos, e cego é aquele que enxerga limite em sonhar.
Verdadeiramente próspero é o homem que edifica sua casa com sabedoria resguardando-se da ira e dominando o seu ímpeto, pois verá dias felizes e trará benefícios irrefutáveis para si e sua descendência!
Todos os meus trabalhos, tudo o que criei no plano do espírito, vêm das imaginações e dos sonhos iniciais.
Sem sonhos, as perdas se tornam insuportáveis, as pedras do caminhos se tornam montanhas, os fracassos se transformam em golpes fatais. Mas, se você tiver grandes sonhos... seus erros produzirão crescimento, seus desafios produzirão oportunidades, seus medos produzirão coragem.
" ... Amar não é renunciar planos ou sonhos pela pessoa amada, mas sim compartilhá-los. Amar é respeitar a opinião do outro sem deixar de ter a sua. Amar é conseguirmos ser apenas um diante de tudo e de todos ...."
' No quarto dela tinha um mundo: suas fotos, suas roupas, desenhos, gostos, sonhos, tudo alí escancarado pra qualquer um ver, tudo que tinha, poucos metros quadrados respondiam um milhão e meio de perguntas. Abriu a porta, jogou a bolsa no canto, livrou-se dos sapatos, deitou na cama, sorriu, era a vida dela, feliz, linda, não doía, a consciência limpa e o coração batendo. '
Às vezes quando estamos tão tristes, nossos sonhos caem no chão como pedacinhos de estrelas que pouco à pouco se apagam, nosso coração chora em silêncio, para não fazer barulho, os olhos do coração vêem além mais do que a vista nos permite, gelam todo o corpo e o coração de tanto amar se converte em gelo para não sofrer mais, para já não chorar... Mas que enganado está! no final haverá alguém para acender a chama da sua alma e derretera o gelo que a dor formou no seu interior, e se olhar para o céu, se dará conta que ficam milhões de estrelas e cada uma é um sonho por cumprir, ainda que algumas se apaguem, haverá muitas que apenas começam à brilhar, e também se dará conta que há estrelas que brilham, mas a sua luz não é mais que um eco, o espelho do que algum dia foi a sua verdadeira luz, mas agora já não existe, você decide no que acreditar, só não abandone seus sonhos, são os únicos que te salvarão do esquecimento.
Juntos temos sonhos, esperanças, planos, e principalmente, temos o amor que nos torna capazes de ousar e de acreditar que nossos amanhãs serão brilhantes.
