Luis Fernando Verissimo poemas Sonhos
Relacionamento
Tudo começa com muito calor e paixão, não enxergamos os limites e muito menos as consequências dos nosso atos, todos os inícios são iguais. Em seguida a paixão amadurece transformando-se em "amor"... aí ferrou! Parece que rachaduras surgem deixando o vento frio da responsabilidade entrar e diminuir o calor do casal. Nesse momento o homem é focado em realizar todos sonhos e desejos que a amada demonstra, sentindo-se capaz de alcançar a lua para sua satisfação. Mas aí nasce outro problema, quando as batalhas terminam e as conquistas estão disponíveis para usufruto da musa, ela se sente frágil, não está preparada para um relacionamento perfeito que a sufoca, ou sentiu-se abandonada e sem carinho durante o tempo em que o homem batalhou para atingir as metas desejadas.
Assim é a vida na maioria dos relacionamentos, um lado, geralmente os homens, conquistam a tão sonhada estabilidade terminando sozinhos e magoados, sem nunca entender a falta de cumplicidade e parceria da mulher que tanto planejou ao seu lado.
Daqui, eu não vejo barreiras, não traço limites entre o que é e o que pode ser.
Não me limito ao que me eleva e me traz paz.
Sigo o horizonte sem fim, onde os sonhos se entrelaçam com a realidade, e a alma se lança além do que é conhecido.
LEMBRANÇAS PASSADAS
Na palma das mãos, o passado, o presente e um futuro incerto.
Símbolos de sonhos, de lutas, de esperas. Nos olhos, a esperança.
Nos lábios, um sorriso esperançoso. Uma vida vivida.
Uma espera. Um lugar desconhecido, sonhos e mágicos momentos.
Um amontoado de ferro nas mãos. Entre os dedos trêmulos, uma espera
Uma luta vencida. Um recomeço. Uma vida nova. Um despertar.
No esquecimento, apenas o passado vivido.
Nos meus pensamentos, você. Momentos desconhecidos.
Minhas mãos frias de um inverno rigoroso
Ainda conseguem segurar o passado.
Olho pausadamente e nada restou para lembrar.
Apenas a máscara pendurada no chaveiro.
MEU MUNDO
Meu mundo é cheio de cores, intensidades e surpresas boas.
Muitas vezes nele tem tormentas,
Noutras a primavera se faz presente.
Dentro dele cabem sonhos,
Realizáveis ou não.
Às vezes as estações me surpreendem,
Noutras eu as surpreendo.
Tenho meus momentos de isolamento. Isolar-me faz parte do meu crescimento e é fundamental para o encontro com o meu Eu. É o momento que encontro para debater todas as minhas indecisões, minhas angústias e meus temores. É quando me encontro para ter um aparte com a vida.
Tenho minhas loucuras e nunca consigo pôr para fora. Aproveito quando meu Eu está disponível. O tempo me ajudou a suportar tudo e continua me ajudando.
É tempo de mudanças, tempo de seguir em frente. O que ficou é passado e o passado não se resgata mais. O presente está a todo vapor; precisamos correr para conseguir alcançar nossos sonhos.
O sol nasce de trás do horizonte e entre nuvens
Densas banha as águas revoltas da imensidão do mar.
O pescador adentra no mar e lança longe a linha de pesca
E pacientemente fica a espera de mais uma fisgada.
Entre o silêncio e a espera sempre haverá uma nova
Possibilidade e sonhos que poderão ser realizados.
O homem e o mar se conectam de alguma forma
E entre eles serão revelados segredos inimagináveis.
O rumor é forte e a maresia deixa o ar impregnado.
O voo rasante e o grito das gaivotas quebra o silêncio.
O céu encoberto deixa a manhã de janeiro pálida e a
Brisa canta suavemente deixando o momento impar.
MINHA MORADA
A escrita é a minha liberdade. Aqui, fiz morada. Aqui, tudo posso quando o espírito se liberta. Aqui, vivo em harmonia com o Universo e em cada passo um tempo que determina minha busca. Aqui, meus sonhos são realizados, minhas emoções afloram e meus momentos se tornam inesquecíveis. Sou parte de um contexto onde tudo se encaixa perfeitamente. Decidi, que é aqui que quero ficar. É aqui que vivo e renasço a cada instante e que minha luta por um espaço nesse planeta, se materializa e se torna único quando conectada.
SIMPLES ASSIM...
Às vezes nos perguntamos: Por que as pessoas têm memórias curtas? Ou melhor, Por que elas se esquecem os bons momentos que passaram e viveram com as outras pessoas? Estas perguntas servem de reflexão sobre o que acontece diariamente nos relacionamentos, sejam eles, amorosos ou não. Aí vem os questionamentos: A pessoa passa um período da sua vida com as outras, dedica seu tempo, compartilha sua vida, suas vontades, seus desejos, seus sonhos e as vezes até seus segredos. Acaba vivendo uma outra vida, deixando muitas vezes a sua de lado. Segue outro caminho, o que não era o dela, mas acaba se adaptando e se adequando àquele caminho, àquela vida, àquelas pessoas e àqueles momentos. Até porque acabam virando uma família. Não de sangue, mas de afetos, de carinhos, de amores, de lutas e principalmente de união entre eles. E de uma hora para outra tudo acaba, evapora, como num passe de mágica. Ela olha para trás e pensa: Espera aí, como assim acabou? Assim, de uma hora para outra? Os dias passam, entram os meses e nem um “oi”, ou um “como estás”? Ou “o que aconteceu”? Nada. Nenhum telefonema. Nenhuma mensagem. Nenhum ruído. Nenhum sinal. A pessoa que se dedicou tanto, passou a ser invisível. Um nada para aquelas pessoas. Tudo se tornou tão frio! Tão sem emoção! Tão vazio! Foi aí que Ela chegou a uma triste conclusão: Aquelas pessoas que ela considerava sua família haviam se esquecido dela. Simplesmente apagaram-na de suas vidas como se Ela fosse um desenho feito a lápis e com uma simples borracha apagaram-na de suas vidas e deixaram aquela página em branco. Simples assim.
Sem Molduras
Há uma figura torta e sem molduras rondando nosso habitat. O que nos difere de todos os outros, são as lutas para encarar e alcançar o patamar dos nossos sonhos. Seremos sempre invisíveis para aqueles que não conseguem nos alcançar ou compreender nossos dizeres. A batalha será constante. O núcleo que protege da região externa intensifica nosso entender. Apesar de ser uma pequena e densa região, jamais poderá ser vista a olho nu. O feto que habita dentro dessa região nascerá no momento em que a explosão colidirá com o muro que impede o nosso crescimento.
Nossa Missão
Enquanto vamos criando expectativas, deixamos de lado a nossa guerra contra os malefícios. Estamos sempre na correria e não percebemos que a nossa vida depende apenas da nossa luta. Que andar de mãos dadas com a nossa ilusão nada colheremos de concreto. Que a vida não espera para que cruzamos a esquina e corremos para encontrar os sonhos imaginados. Tentar entender o processo todo não está no nosso dicionário, mas na nossa missão.
"Ah, se eu pudesse voar...
Se eu pudesse voar, eu também poderia te fazer cantar, sorrir e, até me amar...
Dá licença eu sonhar..
Os sonhos são meus, então, eu posso sonhar o que eu quiser...."
☆Haredita Angel
_____________________________________________
"Um dia eu acreditei que podia sonhar...
E sonhei...
E pulei das alturas de mim...
E me esborrachei no chão!"
☆Haredita Angel
29.06.2018
"Ainda tem homem pensando em resgatar uma princesa de alguma torre."
- Eles têm direito aos seus dez minutos de sonhos...
Haredita Angel
04.02.15
De outro dia:
já era tarde, de madrugada quando acordei.
Senti seu cheiro, a maciez de seus cabelos de todo seu corpo
Senti vontade de você...
Mas você não estava.
Que saudade senti.
Querendo estar sobre seu corpo e podendo dizer o quanto te amava.
Te amando de todo jeito, fazendo amor com você.
O doce sabor de seus lábios, que me carregavam,
Por caminhos dos quais jamais retornarei.
Queria que o sonho fosse verdade, mas quando acordei já era tarde
O sonho que havia sido realidade outra vez acabou.
Acho que se eu tivesse tido a oportunidade de ir lá em cima e olhar para trás, eu veria onde me encaixo neste universo maluco.
Acho que, quando você olha algo à distância, tudo se torna uma possibilidade. Mas cada passo que você dá nessa direção desfaz essa imagem, até que resta apenas o que realmente é.
Você é a pessoa mais frustrante, brilhante, contraditória… E irritantemente talentosa que eu já conheci. Sempre que estou com você, me sinto muito burro. Da melhor forma possível.
Sempre vou amar o que tivemos, não importa o quê, porque tive você por seis anos.
Você tinha um plano, não é? Então você conhece a sensação de quando tiram esse plano de você. Como isso te corrói por dentro?
