Lugar
“Algumas pessoas só aprendem a se colocar no lugar das outras quando passam por sofrimentos. Essa é a pior maneira de aprender a amar. Melhor seria não ter que sofrer para compreender a dor do outro e simplesmente amar mesmo não compreendendo nada.”
Tudo parecia um conto de fadas, um lugar perfeito onde tudo e todos eram perfeitos, onde os sonhos se misturavam com a realidade. Onde nós podemos descansar paz. Toca o relógio, tudo era um sonho agora tenho que voltar para minha vida medíocre, inútil e sem sentido.
Vontades Imperfeitas
Ter, fazer, fugir, correr
Outro lugar
Algum lugar
Longe do sol e longe do sul
Perto de tu
Querer te ter
Querer poder
Ter o poder
Ser e ter o poder
Ver, sonha e realizar
Sonha um sonhador
Perde um perdedor
E ganha um vencedor
Amor é dor
Sofrimento e terror
Vitória é luta
Amar é vida
Será pecado um amor não aceitado?
Rejeitado?
Quem matou Julieta e Romeu ?
O seu brilho estará sempre em meu coração. Houve um lugar, houve um tempo, houve um sentimento. O lugar será bem lembrado; O tempo será bem marcado; E o sentimento jamais será acabado.
Muito caminho e não saio do lugar
Muito planejo e nada faço
Muito pensei, e nada falei
Muito tentei fazer e não consegui
Qual será o problema?
sim sou eu mesmo
Ninguém mudará o mundo sentado na cadeira de seu quarto!
Pense, idealize, planeje, faça acontecer,
a vida é uma só,
não há tempo para lamentar oportunidades perdidas,
siga em frente,
coloque sua cara a tapa,
faça sua vida valer a pena,
tenha um propósito, um objetivo,
Fé em Deus e esperança,
continue sempre indo em frente,
só para de seguir quando alguém cair,
pois você estará lá para ajudá-la,
Vai em frente campeão!
PRESERVAR É VIDA
O que me envolve
o meu olhar absorve,
o lugar onde moro
onde antes natureza havia
agora é alvenaria,
não existe mais
morro nem cascata
tudo por causa de ouro e prata,
a terra pede socorro,
constroem cidades
destroem as matas,
o homem é inteligente
mas é ser inconsequente,
nem parece gente
destruindo assim
o meio ambiente.
O que me envolve
o meu olhar absorve,
o mundo é cenário de horror
a natureza no seu eterno calvário,
é sofrimento e dor,
desaparecimento de arvores
extinção de animais,
parece o inferno!
preservação é pedir demais?
abolição do desmatamento
é a bandeira de paz.
O que me envolve
o meu olhar absorve,
a natureza já foi preservada
virgem e intocada,
hoje é cidade empedrada!
há quem é contra
a destruição natural,
diz que isso
não é normal,
há quem se abstém
diz que se meter
não lhes convém,
há quem é afavor
deste tipo tenho pavor,
é aquele tal magnata
destrói tudo em troca de ouro e prata.
O que me envolve
o meu olhar absorve,
a natureza é contida
gentil e bonita,
mas as vezes é enfurecida
faz tremer a terra,
o que chamamos de terremoto
para ela é dor e desgosto,
explode vulcões
cria maremotos
e atrai furacões,
tudo por causa de todos.
O que me envolve
o meu olhar absorve,
o mundo é pano de fundo
a vida é algo profundo,
viver as vezes complica
vivemos cheios de dúvidas,
dúvidar pode ser desconfiar
ser é verbo que se tem que conjugar,
conjuguemos então nesta vida.
O presente
Eu preservo
Tu preservas
Ele preserva
Nós preservamos
Vós preservais
Eles preservam.
O futuro
Eu preservarei
Tu preservarás
Ele preservará
Nós preservaremos
Vós preservareis
Eles preservarão.
O que me envolve
o meu olhar absorve,
a vida de todos está comprometida
alerta ainda há tempo,
vamos reflorestar cuidar e preservar
as matas que ainda temos,
não derrubar não queimar
não jogar lixo nos rios nem em esgotos
sem primeiro tratar,
cuidar dos oceanos e afluentes
e das matas ciliares,
colocar filtros nos chaminés das fábricas
e nos escapamentos dos carros e implementos,
os problemas são locais
mas atinge globalmente,
portanto é responsabilidade de todos
cuidar do meio ambiente.
E não duvidemos desse propósito
se quizermos viver para ver um mundo melhor,
temos, teremos que adotar um jeito
direferente menos poluente
cheio de igualdade e respeito,
menos devastador e mais ecológicamente correto.
PENSE!
O MUNDO TE PERTENCE,
cuide mais da vida
a natureza agradece.
Vá fingir em outro lugar
Que aqui não tem espaço para suas mentiras.
Não há canção mais bonita que vá me desmanchar
Muito menos um beijo nessas noites frias.
Hoje não ficarei em cima do muro
Prefiro o que está claro ao escuro.
Não tenho a intenção de trocar a certeza pelo embaçado
Quanto mais as palavras de amor pelo calado.
Em uma poesia de meia-noite
Jogo minhas intenções com a força de um açoite.
Que doa o suficiente para esquecer
Tudo o que se passou e o que poderia acontecer.
Busco a paz em meu coração novamente
Agora, use a sensatez e vá embora
Que não quero ninguém que mente.
Nunca Julgue o Segundo Lugar Como Ruim, Afinal o Importante é Que Você Não Ganhou o Que Desejava Mas Teve Coragem de Competir.
O problema das pessoas é o orgulho que se põe em primeiro lugar, elas podem estar erradas, mas não aceitam isso, e cada uma cria a própria versão, e o orgulho as impede de voltarem atrás
Circo
Nos acordes da sanfona se via as cores da lona do circo...
Todo o lugar era como uma pintura bonita em giz de cera.
Remontava uma afinidade antiga de brincadeira.
Mágica de dia feliz.
Dançava, sendo eu as mesmas cores do acorde da sanfona.
Sorria, e era eu as mesmas cores da lona do circo.
Brincando de fazer pedido de sonho impossível.
Confiante naquelas estrelas estampadas no céu logo acima de mim.
Mãe é sobretudo um lugar. O primeiro e também o de sempre. Lugar que protege e envolve, que se estica com formidável e elástica magia, acolhendo-nos desde o primeiro dia e no tempo - a nós e nossos excessos.
Lugar generoso a mãe, que te deixa livre para ser também de todos os outros lugares, mas que permanece seu - sua praia deserta, sua montanha em neve, seu lago sereno, seu campo florido. Pois todo lugar que você conhece na vida passa a fazer parte de você. Mas somente a mãe - útero e amor - é o único lugar ao qual verdadeiramente pertencemos.
