Lugar

Cerca de 19402 frases e pensamentos: Lugar

A fé não deve ocupar o lugar que pertence ao esforço, ambos caminham juntos.

Só encontramos a verdade se nos pusermos no lugar do outro e ter a sensibilidade de o sentir!

Quando tudo que ofereceu deixou de ser suficiente, lembre-se: ali deixou de ser seu lugar.














23/11/2025 Lauriana Alencar

Quando faz-se indispensável mandar alguém à algum lugar áspero, na sutileza faça-o, encaminhe-lhe a uma gratificante e agradável viagem, através do descaso e do silêncio.

Talvez um dia agente se encontre de novo no mesmo lugar que nos conhecemos.

"Chega uma hora em que é preciso parar de perder tempo com aquilo que não nos leva a lugar nenhum, deixar o passado para trás e ter coragem de recomeçar do zero, construindo um futuro melhor."

Há pessoas que passam a vida procurando um lugar. Outras descobrem que o lugar sempre esteve procurando por elas.

Pesadelos não são apenas sonhos desagradáveis — são lembranças que não encontraram um lugar habitável na memória. Permanecem deslocadas, sem forma, sem repouso, e por isso retornam na noite, quando a vigilância cede. Não buscam assustar, mas ser reconhecidas. E, enquanto não encontram linguagem ou sentido, insistem — não como ficção, mas como aquilo que ainda não foi integrado à própria história, como parte inevitável dos erros e acertos que constituem o ser.

O mundo é vasto, grande, existe algum lugar
Onde você não fará força pra se adaptar
Onde sua energia não vão querer drenar
Disfarçado de cuidados pra te manipular

E quando eu estou com você, não existe nenhum outro lugar no mundo que eu gostaria de estar. Isto é tudo que eu queria que você soubesse: se eu tivesse a oportunidade de escolher estar em qualquer lugar do mundo, na verdade, eu escolheria estar com você.

''não é apenas o lugar, é a companhia. a presença é mais importante do que as circunstâncias, os problemas, o que está ao redor. quando estou com você, é apenas eu e você. já não importa mais em que lugar estou e quem está ao redor, tudo se resume ao que eu sinto por você''.

Muito mais importante que o lugar onde você está, é para aonde você quer ir...

Para onde foram todas as fotos
Deste lugar da casa antes de você partir
Todas as minhas esperanças, todos os meus sonhos
Tentei seguir em frente
Mas eu simplesmente não conseguia sentir os meus pés
Deixei ela voar, para o céu

As lágrimas permanecem sob meus olhos
Não a vejo desde aquele dia
Se eu pudesse ter ela agora
Isto é o que eu diria

Para onde quer que vamos
Tudo o que fazemos
É só eu, é só você
Para onde quer que vamos
Tudo o que fazemos
É só eu, é só você

Mas eu simplesmente não conseguia sentir meus pés
Deixei ela voar, para o céu

Quantas memórias...
essa cidade faz parte da minha história!
Eu deixei esse lugar quando eu era ainda muito jovem e demorei muito para voltar. Não porque eu não queria, mas porque a minha cidade natal, na qual passei minha infância e juventude, me traz muitas lembranças de pessoas que já se foram. Então, retornar significa encara todas essas emoções e sentimentos não resolvidos.
Mas, finalmente, estou aprendendo a lidar com isso. Voltar não me traz muita dor, pelo contrário, me traz um certo alívio e conforto. Agora, ao passar por essas ruas, consigo me lembrar com menos aflição de pessoas e momentos que fizeram parte da minha história.
Em breve vou embora novamente, porém, valorizando minhas raízes. Jamais vou esquecer de onde eu vim.

Eu já não quero mais dar a voltar por cima. Eu já não quero mais chegar a lugar algum. Por muito tempo, eu pensei em reagir. Pensei em dar um jeito de deixar tudo para trás, de mudar da água para o vinho e da noite para o dia...mas nada disso me satisfaz mais.
É só a paz de uma vida tranquila que pode me fazer sonhar acordada. Não quero mais sofrer com a saudade de quem escolheu ir embora. Nesse momento, a vida pede paz e constância. Quem sabe um dia, eu volte para esse jogo novamente. Até lá, vou viver o agora.

“Sem um pouco de loucura, a liderança vira obediência; sem coragem, o sonho nunca sai do lugar.”

Saudade da gente


Eu estou com saudades da gente.


Não de um lugar,
nem de um momento específico.


Estou com saudade daquilo que acontece quando estamos juntos.


Das conversas que começam sem intenção e,
quando percebemos, já tomaram conta do tempo.


Das risadas inesperadas
e daquele jeito que só nós entendemos.


Tenho saudade de nós
até quando ainda estamos aqui,
imagina!


Porque existe uma diferença
entre estar perto de alguém
e estar verdadeiramente junto.


Amo nossa sintonia,
nossa cumplicidade,
A versão de nós
que aparece quando esquecemos o resto do mundo.


É uma saudade que pede presença.
Não é aquela saudade de voltar ao passado.


É a que quer simplesmente
mais um pouco daquilo
que é nosso.


Eu estou com saudades da gente...
Daquilo que somos
quando somos nós dois.

Nem todo lugar vazio está abandonado; alguns estão apenas em pausa.

Hospital é lugar de duas coisas: Nascer e morrer. Quer se cuidar se cuide em casa

Quando você estiver um pouco perdido, em um lugar que ainda não sente seu. Quando seu único refúgio é roubado, você é abandonado por todos, (família, amigos, até um amor), e a solidão parece insuportável. Mas então, você sumiu prá todos, a profissão que você construiu com esforço torna-se seu renascimento. Enquanto ninguém via o quanto você batalhou, seu trabalho falou por você. Longe de casa, sozinho, você se reencontrou. Por isso, Chore em silêncio, depois trabalhe. Não perca tempo discutindo, apenas trabalhe. Não espere nada de ninguém, foque no seu trabalho. Surpreenda a si mesmo com sua própria força – trabalhe. Enquanto outros falam, você constrói. No silêncio do seu esforço, nasce a sua vitória. Trabalhe. E não se esqueça...
D'us é bom!
Alexandre Sefardi