Lugar

Cerca de 19080 frases e pensamentos: Lugar

"Reflexão"
"O casulo não é morada; é apenas um lugar de passagem. O processo até dói, mas é nele que você se transforma.
Quem vê a lagarta se rastejando, não imagina que o céu já a espera para o voo.
O seu estado atual não é o seu
destino final. Todo processo dolorido sempre nos transforma para o melhor."
@Suédnaa-Santos

Quando Deus sai do centro, algo errado assume o lugar.

AMIZADE




Amizade é o lugar onde Deus habita!

Repetição


Há um lugar que é o centro de tudo e este lugar é em qualquer lugar. A consciência está em toda parte e se manifesta também aqui. O universo está dentro de um grão de areia e o grão de areia é o universo. O odor de terra molhada, o céu coberto de nuvens, as andorinhas se precipitando das alturas, tudo isso se repete pelas eras. Os músculos da minha mão se retesam para um estalar de dedos. Algo assim já faziam os antigos romanos quando queriam se despertar e eles o fizeram há séculos.

Ainda dói

Lembrar de você, do seu sorriso largo e marcante que irradiava qualquer lugar ao chegar.

Lembrar da sua personalidade típica de ariana, expansiva, cheia de si, vestida de uma bravura inspiradora (que despertava invejas).

Lembrar das conversas que varavam madrugadas, do colo e do afago que recebi — e que nunca mais terei enquanto ainda respirar.

Dói lembrar dos sonhos compartilhados que viverei sem você — e como dói.

"Não disputo lugar entre os grandes escritores; disputo comigo mesmo para continuar aprendendo."


(Osman Matos, séc. XXI)

Há um lugar onde vamos nos encontrar
Há um lugar onde o tempo vai para
Onde vamos eternizar nosso amor
Em um momento único, com todo o seu valo
Serei eu o homem que vai te fazer feliz
Sim, sou eu, o amor que a vida sempre quis
Vamos juntos além, muito além do que se pode ver
Onde o nosso destino é simplesmente acontecer
Pois sei que há um lugar para nós dois
Onde o próprio tempo não tocará depois
Um lugar onde os problemas não podem entrar
Onde só o nosso amor vai existir
Sei que hoje você está com dúvidas no olhar
Mas sei que se, por um tempo, você me escutar
Mesmo que por apenas um instante ou segundo
Te provarei que sou o homem mais feliz do mundo
Deixe-me te provar o que eu sempre quiz
Que sou eu o homem que te fará feliz
Olhe nos meus olhos e tente enxergar
Esse lugar que o tempo não vai tocar
Pois sei que há um lugar Há um lugar...
Onde vamos nos encontrar.
Deixe-me te fazer feliz

Há pessoas que passam a vida procurando um lugar. Outras descobrem que o lugar sempre esteve procurando por elas.

Às vezes permitimos, sem perceber, que a religião ou a barganha tome o lugar de Jesus como mediador de Deus e os homens.

Às vezes o vazio que você sente é a marca do lugar que a pessoa ocupava em você. Não é dor aguda, mas é ausência palpável. Tipo abrir a mão e perceber que já não segura nada.

o silêncio é o lugar
onde a dor se multiplica.

Cometa


Eu me ergo de um lugar
onde não quero estar.
Não por orgulho.
Por sobrevivência.
Não sou faísca.
Sou cometa.
Não passo rápido.
Deixo rastro.
Minha vida cigana
não é fuga,
é chamado.
Há um propósito que me move
mesmo quando ninguém entende o mapa.
Quero ser muito mais.
Agora não pros outros.
Não pra provar.
Não pra caber.
Quero ser, pra mim mesma,
tudo o que me devo.
E isso basta
pra seguir.

“Ela apareceu sem aviso, dessas presenças que não fazem barulho, mas mudam o clima do lugar.”

Sou casa agora,
mas não serei teto para sempre.
Meu lugar me chama de longe,
e quando eu for,
levarei comigo
a certeza de que amei inteiro.

Sou o lugar onde você pensa em voz alta sem ser julgada, quando o mundo falha em escutar.

Não peço lugar, eu ocupo presença,
quem vive inteira não negocia essência.

A vida não avisa.
Ela arranca.


Me tirou de um lugar às pressas, sem tempo de pensar, sem tempo de sentir.
Quando vi, já tava com o coração na mão e o corpo em outro canto..
outro teto, outra rua…
o mesmo peso.
E como se não bastasse, o destino foi irônico.
Me deixou exatamente onde eu não pisaria de novo.


Não por saudade.
Não por escolha.
Mas por necessidade.


A rua é a mesma,
o silêncio é diferente.
Eu passo sem olhar.
Não por fraqueza...
Mas porque dessa vez eu aprendi.
Tem portas que não se batem mais.
Tem nomes que não se chamam mais.
Tem histórias que não se reescrevem.. se enterram.
Eu já me dei demais.
Já fiquei demais.
Já insisti onde só eu existia.
Agora não.
Agora eu passo.
Fria por fora, inteira por dentro.
Porque ir embora, às vezes, não é sair do lugar.
É sair de quem a gente era quando aceitava tão pouco.

Você é o ponto de encontro de todos os seus amores ... E ainda assim, o único lugar que não pode se abandonar.

Não insista


Tem lugar
que te aceita…
desde que você se diminua.
E eu tentei.


Tentei caber,
tentei calar,
tentei ficar.


Mas ficar, às vezes,
é só uma forma lenta
de ir se perdendo.
Então eu fui.
Não por falta de amor,
mas por falta de espaço
pra ser quem eu sou.

Não é o lugar, nem quem passou,
o tempo mente... Nada levou.
Há algo em mim que insiste em ficar:
não acaba… aprende a morar.