Loucura sem ser Doida
'Eu tenho medo da reciprocidade do afeto a dois, porque deve ser muita loucura e felicidade só para duas pessoas."
"A vida é uma luta diária. Uma guerra mundial. Uma loucura universal. E para vencê-la não pode ser vitimista, tem de ser forte."
Chamo o amor de loucura...
Sim só os loucos amam..
O amor não é pra qualquer pessoa...
Digo que a paixão nasceu pros aventureiros..
E o amor nasceu pros insanos...
Eu queria alguém que me leva-se a lua não a loucura,
Eu queria alguém que me olha-se como se eu fosse a única pessoa no mundo com que ela queria estar,
Queria alguém para me amar intensamente,
Queria alguém que me desse certeza não dúvida,
Queria um amor singelo e único.
Poesia não compra sapato, poesia não compra roupas
Poesia não trás bem materiais
Que loucura do poeta falar sobre sentimentos se não há um retorno financeiro
Ah, todo poeta e louco! Eles não pensam no amanhã
Havia me esquecido, os poetas são os loucos que sobre a calada da noite escrevem sentimentos, isso há valor mais não há preço.
- Wisley Barbosa / Passagens do vagão um dia por vez.
Poema de amor
* Trecho da peça "Paixão" - todos os direitos reservados.
A loucura que você vê em mim deve ser aquela começada com A. A de artista, ou seria de autista? Vai ver que a loucura nem seja exatamente loucura, seja criatividade somada a uma paz interior que você nem sabe o que significa. Não consegue enxergar o que desconhece. Nunca teve algo parecido, pois a ganância não permite que paz alguma chegue próximo de qualquer sentimento que surja em você.
De qualquer forma é com sua raiva por mim que adubo minhas plantações de sonhos e é justamente dos sonhos que colho realizações que me elevam. Uso sim adubo de qualquer lugar, pois pra adubo qualquer B*ST* serve e isso você sabe produzir. No geral você desperta em mim um misto de pena pela situação e admiração pela coragem. Deve ser difícil se manter na corda bamba da mentira, da enganação, da farsa e principalmente do desvio moral. Não como do que te alimenta e Deus me livre comer no mesmo prato.
Se tem uma coisa que meus pais me ensinaram é ser respeitoso e correto nas minhas ações, independente de quem seja o outro. O erro de conduta pode até me atingir vindo de gente como você, mas jamais virá de mim justamente por conhecer e acreditar que a verdadeira beleza do ser está em saber me colocar no lugar do próximo. Eu não preciso de patuás, balangandãs ou qualquer outro penduricalho para proteção. Você sabe o motivo de minha fé? A verdadeira força está dentro do coração, minha proteção vem de algo muito maior que você não consegue acessar por lhe faltar bondade.
Entenda de uma vez por todas, observe ao redor e tenha a clareza de que todas as suas espertezas não lhe evoluem, você está parado, rodando em círculos sem conseguir enxergar que a vida passa rápido, a sua já está adiantada e você perdendo tempo correndo atrás de algo que nem você sabe o que é. Não percebe que há outra forma de conquistar seus desejos que não seja no tapetão, na penumbra, na surdina. Sempre pautei meus projetos no trabalho e no talento e nem um real do que tenho é de origem que me dê vergonha. Não saqueio o que não é meu, não humilho quem precisa trabalhar pra mim, não faço distinção de ninguém.
Já disse e repito, tenho uma paz interior que me mantém de pé mesmo diante os maiores turbilhões que você inventa só para testar meus alicerces. Permaneço com os dois pés no chão, sorrindo de canto de boca e te olhando como quem olha uma criança que brincou demais com tinta e se sujou demasiado. Minha vida deve ser motivo de revolta para alguém que não tem amigos, não tem amor, não conseguiu juntar nada nem ninguém. Justifica suas maldades em conceitos de justiça que na sua crença só serve para punir os seus inimigos e nunca parou para pensar que se também valesse para você, sua sentença seria triste?
O mundo é redondo e gira, gira em torno do sol, gira em seu próprio eixo e ainda tem a lua que gira em torno dele. Gira tanto que virou a mesa por mais de uma vez e mostrou que para ser superior é preciso ser antes de tudo justo. Já vi muita injustiça acontecendo, mas graças a Deus, sempre recebi de volta o que plantei. E se a semente é boa, a colheita não me assusta. Sou feliz dentro da loucura da arte e conhecedor de que minha cultura, tradições e raízes jamais me colocarão em situações desprezíveis como a tua.
E se hoje escrevo este lindo poema em sua homenagem é para dizer que mesmo sendo muito tranquilo e tolerante, não tenho estômago de avestruz e que enquanto você se enganou acreditando em uma ingenuidade minha, eu estava o tempo todo observando seus passos, seus caminhos, seus malfeitos e sabia onde você ia chegar. Agora levante e tente pelo menos sair do buraco. Mas não mexe mais comigo, isso nunca deu certo e você pelo visto não aprende.
E para não dizer que isso não é um poema, fica aqui uma rima:
Batatinha quando nasce espalha rama pelo chão...
*Texto desenvolvido para a peça de teatro "Paixão". Trecho do prólogo.
Que loucura as ilusões do amor! Somos capazes de ir do nada, ao tudo, e de tudo, para nada. Isso porque simplesmente entregamos nosso coração na mão de quem facilmente o esmaga por pertencer a outro.
Náufrago
Estou naufragado em minha própria ambição
Ambição que me leva a loucura do estado mental
Não sei se vou conseguir continuar
Eu me sinto preparado para parti
Estou sozinho e eu não posso fugir.
sob o lua desvendo as sobras vendidas da sua alma...
o resquício da loucura é o verso do seu nome
essa exposição a torna singular...
num estado de solidão
o ardor concreto se varia numa sensatez se fim.
Havia também uma canção nessa floresta, mas era uma canção selvagem, um sussurro de loucura e choro e raiva.
A luz e a escuridão, duas coisas que temos que gera um equilíbrio.
A lucidez e a loucura, mantem o ser estável e o estado mental equilibrado.
O amor e amargura, lhe deixa lucido para provar os sentimentos
e experimentar as loucuras da vida lhe mostrando que você é humano.
A riqueza e a pobreza, distintas, duas perspectiva a serem analisadas,
mas só um faz sentido. Mas uma coisa eu sei, o seu bem estar não está
atrelada ao outro, mas no que depender de mim, um sorriso eu posso compartilhar.
Viagem a lua passando por marte
Não ria, não censure, não é comédia e nem loucura é apenas a fantasia de um sonho proibido, é que nesse mundo o silêncio é um ruído, a massa calada pega o apito e no passe de mágica começa o grito, prende este idiota, não compreende mais que jota, é que também queria encontrar água nesse terreno, construir um castelo pleno com minha engenharia, logo uma porção de soldados contrataria e continuaria a fantasia, reinar a constelação, entre as estrelas e o solar usar minha coroa pensante e de forma radiante da vida a uma nação, a igualdade, a justiça e certo a ponderação, os males ganham vida de geração a geração, mas continuaria rei, escrevendo e traduzindo a arte, na terra do faz parte a minha viagem pra lua passando por marte.
Giovane Silva Santos
Você já teve aquela sensação de “era isso que eu precisava ouvir hoje”?
No canal WhatsApp do Pensador, você encontra exatamente isso: uma ideia por dia que faz sentido!
Quero receber no WhatsApp