Logo ali na Proxima Esquina

Cerca de 12997 frases e pensamentos: Logo ali na Proxima Esquina

"Faça uma lista de todas as pessoas que estão na sua vida e logo após risque aquelas que nada acrescentam.
Agradeça-me depois."


_Valery Monteiro

Tu és Três

Um missionário espanhol visitava uma ilha quando encontrou três sacerdotes astecas.
- Como vocês rezam? - perguntou o padre.
- Temos apenas uma oração - respondeu um dos astecas. - Nós dizemos: "Deus, Tu Ès três, nós somos três. Tende piedade de nós."
- Bela oração - disse o missionário.- Mas ela não é exatamente a prece que Deus escuta. Vou lhes ensinar uma muito melhor.
O padre ensinou uma oração católica, e seguiu seu caminho de evangelização. Anos depois, já no navio que o levava de volta á Espanha, teve que passar de novo por aquela ilha. Do convés, viu os três sacerdotes na praia - e acenou-lhes.
Neste momento, os três começaram a caminhar pela água, em direção a ele.
- Padre! Padre! - chamou um deles, se aproximando do navio.- Nos ensina de novo a oração que Deus escuta, porque não conseguimos lembrar!
- Não importa - disse o missionário, vendo o milagre. E pediu perdão a Deus, por não ter entendido antes que Ele falava todas as línguas.

"Tinha suspirado
Tinha beijado o papel devotamente
Era a primeira vez que lhe escreviam aquelas
sentimentalidades
E o seu orgulho dilatava-se ao calor amoroso que
saía
delas
Como um corpo ressequido que se estira num banho
lépido
Sentia um acréscimo de estima por si mesma
E parecia-lhe que entrava enfim uma existência
superiormente interessante
Onde cada hora tinha o seu intuito diferente
Cada passo conduzia um êxtase
E a alma se cobria de um luxo radioso de sensações."

⁠Amor antigo, amor proibido

Ali da esquina, te vejo
Ali permanecerei.
Não cabe diminuir a distância
Nem sempre é sobre amar

As vezes é sobre destino
As vezes é sobre não dar.
Mas o que posso fazer,
Se não apenas aceitar?

Caminhos diferentes
Começaram a trilhar
E voltar...
É um caminho sem volta

Ô saudade, vai ver se eu tô ali na esquina, que hoje eu não tô afim de perder tempo contigo não...

Inserida por mulherdefases

Concordamos que não dá pra ir devagar?
A vida é tão efêmera, tão breve, pode acabar ali na esquina, amanhã... não dá pra ir devagar... tem que se jogar!
Se der certo bom... ótimo, aliás.
Se não der... bom também! Fica a experiência e os bons momentos.
Não dá pra achar que não vai dar certo, não dá pra esperar, não dá pra não viver!
Gente, a vida é pra ser vivida, não esperada.
A vida passa, não dá pra ficar só vendo!
Se joga!

Inserida por rosybraga

Acredite sempre que o melhor da vida está ali, ao dobrar uma esquina.

Inserida por wagner_r_oliveira

Um tropeço
Ali na esquina
Foi o começo
De minha sina

Inserida por gilmar_chiapetti

Felicidade
28/09/2018
O preço da felicidade esta ali virando a esquina corra antes que ela fique longe demais.

Inserida por Reginafrancoso

A HORA CERTA

Foi ali, Seu Moço. Que cansei de relutar. Naquela esquina ele abraçou todas as minhas dores estomacais e fez com que eu reparasse que nunca deixei de acreditar no bom da vida. E foi ali, Seu Moço, naquele outro canto, ó, que eu cometi a tolice de dizer que não era a hora certa. Juntei minhas fobias não causadas por ele, minhas cicatrizes, sustos e assombros pretéritos, formei uma imensurável bola de horrores na garganta e na coragem e, simplesmente, joguei tudo pelos ares, escorando na minha desculpa sincera de que achava não estar em uma fase propícia para algo maior.

Foi numa quinta-feira cinzenta que ele surgiu com sua paciência de Jó, e, apesar de ter sido inesperado, foi simples, nada parecido com os romances que assistia e anotava na minha libido. Mas foi mais mágico do que todas as histórias que vivi, até mais do que aquelas que causaram textos até hoje. Porque foi real, sabe, Seu Moço? Foi de uma segurança imensa. E assim fui aprendendo que o fascínio do amor não está apenas nos grandiosos acontecimentos, mas sim, nos detalhes que ele permite enxergar, na leveza da leitura. Se não está dando tranquilidade o suficiente para granjear as vírgulas mínimas e incríveis que estão passando, é porque não é amor. Não tem como algo que depende assim da amizade, surgir das turbulências.

Não senti e nem sei se sinto que é a hora certa, não sinto que estou curada dos últimos socos que levei no tórax e nem que posso entregar todos os pontos enquanto ele ainda está na porta, mas cansei de querer encontrar gente que presta na hora exata. Já joguei janela afora outros que pareciam ser dignos, apenas porque a minha fase não era a mais estou-aguardando-um-casamento. Depois, com ele, fui vendo que é burrice limitar as oportunidades por bloqueios momentâneos. Que é como ter o bom e o ruim e optar pela imprudência do negativo, perdendo o que pode nunca mais encontrar e ficando com o que hora ou outra, vai esvair.

Que insensatez quebrar o inabitual por algo comum! Comum é esta rachadura que prendeu meu pulsar, comum é esta fragmentação que todo mundo recebe, uma vez que seja, dos infortúnios. Comuns são as aversões criadas pelos péssimos rastros dos comuns. Costumeiros são os pés oscilantes e o que fiz naquele canto. E inabitual é o que eu tenho, ou tinha, nessa possibilidade.

Quero dizer para ele que pode entrar, sabe, Seu Moço? Quero que ele saiba disso. Que a hora certa é a gente que faz, que quero que ele me ajude a fazer. Que não é para ele tascar a nossa esperança em um jarro de flores mortas e fincar os pés aqui sabendo que é por tempo contado. Nunca fui de querer ficar em nada tendo ratificação de que teria mesmo um final. Então, se aqui ainda estou, ele deveria saber que é porque nunca dei para trás, nem mesmo um pouquinho. Sim, preciso ainda contar que tem muito turbilhão por vir, mesmo que esta paz imensa que ele me traz continue a grudar nas solas dos nossos sapatos. Porque nunca é fácil. Só que a parte mais rara a gente já tem, que é a naturalidade, aquela sensação gostosa de sentir que está em casa, aquela intensidade rápida e não forçada. Que espero, ao menos, que para ele ainda exista, que em alguma pontinha das suas costas bata em permanência um fio de crença em se mudar para cá.

Eu não vou estar brincando se disser que mudei de ideia, que na verdade, desde o começo meus sentidos apontaram para não ir, para colocar mais papel na impressora. Mas será que ele vai acreditar, Seu Moço? Será que ainda vale a pena dizer? Queria saber se ainda existe aquela mesma vontade e constância dele, entende? Queria gritar que nunca mais vai existir hora certa ou errada, que isso é pura ilusão. Que verdade mesmo é o que faz sentir, e ele fez.

Foi naquela esquina, Seu Moço, bem ali, que soube desde o começo que era ele. E foi naquele canto que estraguei tudo. Ajuda, Seu Moço, essa gente confusa que está escolhendo errado, e a mim. Preciso fazer ele voltar àquela esquina comigo e deixar aquele canto para trás. Porque, Seu Moço, ele precisa saber que se ficar, eu não vou mais.

Inserida por claramagalhaes

A esperança de mim se despediu,dizendo que ia ali e já voltava...dobrou a esquina e desapareceu, nunca mais tive notícias.

Inserida por Dricristina

Eu olho para trás e você ainda é aquele ali, parado na esquina, sorrindo meio desengonçado, esperando que eu abra o portão.Eu olho para trás e você ainda é o homem que me faz mais mulher, que me arrepia o pêlo, que balbucia meu nome com fervor, que me segura pela cintura e aperta forte meu corpo contra o seu. Uma paixão que veio, fez tormenta, tirou o sono, fez o teto cair e o chão fugir. Devastador. Mas que resolveu partir, assim, sem mais nem menos, como quem não quer nada. Foi-se com a chegada do inverno. E eu olho para frente e despeço-me de outra vida, sorrindo com alegria e abrindo meu coração com emoção para a brisa de primavera que traz outra vida, outras emoções, mais poesias e mais amor.

Inserida por Gabizera

Um dia...

Me aguarde ali, bem na esquina
Com certeza nos encontraremos!
Será lindo esse dia...

Cantaremos juntos canções Divinas
Cearemos felizes com nosso Pai
De mãos dadas caminharemos
Por essas ruas tão sonhadas

Irei ver de novo seu sorriso
Beijarei seu rosto amado
Nada mais será dor ou pranto
Nada mais será saudades

Estaremos unidos para todo sempre.

Me aguarde, amor...
Um dia vou te encontrar.

Homenagem ao meu maninho Francisco Carlos(in memórian)

Inserida por Dilean53

Eu olho para trás e você ainda é aquele ali, parado na esquina, sorrindo meio desengonçado, esperando que eu abra o portão. Esperando que eu te abrace e depois te beije, e que te diga que sua camisa não combina com sua calça. Eu olho para trás e você ainda é o meninão que ri das minhas piadas, que passa a tarde inteira jogando cartas com minha avó enquanto eu faço as unhas, que sabe que odeio que mexam no meu pé (e que sempre o faz para me ver ficar brava). Eu olho para trás e você ainda é o homem que me faz mais mulher, que me arrepia o pêlo, que balbucia meu nome com fervor, que me segura pela cintura e aperta forte meu corpo contra o seu. Eu olho para trás e você ainda é o amigo que me ouve, o único que me conhece por inteiro, de alma, que conhece cada centímetro de mim. Conhece todas minhas manias, todos os meus sorrisos, todos os meus olhares. Eu olho para trás e você ainda é o confidente que sabe meus segredos, meus medos, meus crimes, meus sonhos

Inserida por contosreais

Mal percebes que minhas andanças não são de ir muito além, elas vão ali na esquina pra tentar esquecer, acaba lembrando, e volta. Mal percebes que ainda estou aqui, no lugar onde me deixou naquela noite chuvosa. Menina parada, rosto sem vida, esperando chegada, nunca partida.

Inserida por sweetclementine

Quantas foram as vezes que eu imaginei que o meu amor estava alì na esquina? Hey, garota! Pare com isso, eu pensava- Amor nenhum vai te achar assim, assim...
"Amados sejam os amados...E perdoados os que amam sem serem amados."
Os que correm atras deste amor...e são descartados.
Os que vibram cada vez que ele chega, mas depois..depois.. Ele vai embora de mansinho como se nem estivesse estado alí.
Oh, garota! Procura sua turma! Vai comer pipoca na praça, vai se jogar no mar, vai tomar banho de chuva...Vai aflorar...
"Vai, vai....
Mas nunca esqueça de voltar garota! O amor é imprevisível.
bate na sua porta, toca campanhinha no meio da noite, nos seus sonhos.
Vai garota! Se entrega! Não desiste! Ele volta! Do jeito que for, ele volta.
O que tem que ser, pra ser...
O que é ser...o que tem de ser.....
Volta!"

Inserida por marydenyse

A primavera sempre estará ali na esquina do tempo.

Inserida por paulo_sezio

Queria te encontrar quando estiveres, distante de você e eu distante de mim!!!! Ali na esquina, em um entardecer de outono e também nós, distante de nossa cidade...

Inserida por carlos_henrique_toni

⁠Cítica à Literatura de Aeroporto

Crítica à literatura de qualquer esquina, o que se encontra ali ? 10 lições para ser feliz, isso parte de uma premissa que possa haver um protocolo que garantirá a você um estado permanente de satisfação, e essa garantia no olhar de Baruch Espinoza (1632 - 1677) é absurda, porque pressupõem que aquilo que você decide fazer, baste para te assegurar, mas todos esquecem que o mundo possui uma competência lesiva espetacular .

Inserida por samuelfortes

Às vezes, as coisas boas estão ali, na esquina, esperando para te encontrar, mas a gente nem percebe. Fica tão focado no que deu errado antes, no que não saiu como o planejado, que esquece de deixar espaço para o inesperado. Mas deixa eu te contar uma coisa: as melhores coisas - e as vezes as mais bonitas - estão no que a gente não espera. Espero que você, quando estiver prestes a se sabotar, lembre-se de que a felicidade também é feita dos tropeços, das falhas, dos erros. Não deixe que o medo do passado apague as oportunidades do presente. Quando o sol decidir brilhar sobre você, que você se permita sentir. Afinal, se a vida não espera, imagine as coisas boas… ⁠

Inserida por Abbehusen