Logo ali na Proxima Esquina
Te olhar nos olhos e me ver ali, é a minha melhor "Viage"
Saber que somos, temos e vemos o mundo do nosso ângulo tão perfeito
Nos permitir ser quem somos sem medos, receios e sem pudor.
O frisson que você me causa não poderia ser chamado de outra coisa que não fosse uma grande "Viage"
Te ter aqui
Te ter ali
E sermos nós em qualquer lugar do mundo
Se tudo com você é perfeito.... sempre será uma grande e eterna "Viage"
Quando você acredita no maldizer, de qualquer fonte, ali começou o seu mau. A causa não está no maldizente, mas no sujeito crédulo, que se transforma em presa sugestionada.
Tem uma baratinha filhote ali no canto do banheiro, mas deixa ela ali, ela é só um filhote, ela não sabe nem o q faz.
Estar alí e não saber se está alí mesmo, querer fugir mas não saber pra onde, querer morrer e parar de existir na maior do tempo, sentir que a necessidade de ser como todos, mas se culpar por sentir isso, duvidar do sorriso e do olhar de todos, querer parar e gritar, achar um lugar quentinho e que te faça feliz, não desejar alguém ao seu lado, mas desejar ser feliz com a luz, as nuvens e o céu, querer ser alguém existente pra si mesmo, mas se sentir invisível e querer sair do corpo e ir para o astral o tempo todo.
A loucura é a aceitação da falta da realidade na ausência da razão que se pensa ali estar. O futuro da loucura é uma possível dose mais forte do narcisismo e das artificiais realidades que serão impostas pelo sistema.
A rapidez das nuvens
O leito, ali a vidraça, o vale, o céu,
A rapidez magnifica das nuvens.
Sobre a vidraça a garra da chuva, de súbito,
Como se o nada rubricasse o mundo.
Em meu sonho de ontem
O grão de anos passados ardia por chamas
Curtas no piso ladrilhado, sem calor.
Nossos pés o afastavam, nus, com água limpa.
Ó minha amiga,
Que pouca era a distância entre o teu corpo e o meu!
A lâmina da espada do tempo que ronda
Ali buscara em vão lugar para vencer.
Vim de lugares onde me pergunto se realmente estive, abraço o caminho que está por vir pois ali aonde chegarei tenho certeza que estarei.
Era como se estivesse esperando por ela e, agora que estava ali, viveria apenas metade do que era antes, esperando eternamente se sentir completo outra vez.
É como se as paredes sussurrassem histórias antigas, lembrando-nos delicadamente que o tempo ali já cumpriu seu ciclo, e agora é hora de virar a página e embarcar em novas aventuras, onde novos capítulos aguardam para serem escritos.
De verdade, viver é incrível -
QUANDO A GENTE SE PERMITE A ISSO.
Olha ali ela, a vida, me olhando, misteriosa, ela quer me mostrar algo, será que vou até ela? Isso me amedronta. Eu quero muito ir mas aqui está tão confortável” - Esse é diálogo de muitos enquanto estão sobrevivendo, era o meu até me levantar e ir ver o que a vida queria me mostrar…
Efusiva, a vida, perspicaz, cheia de surpresas que nos desafiam a uma metamorfose e que nos desabrocha para voar como aquela lagarta que um dia rompeu o casulo em que a prendia.
No passado, eu era como uma lagarta, vivendo em minha zona de conforto, aceitando o que vinha e evitando desafios. Eu não tinha uma voz forte, deixava que o medo me paralisasse, e agradava a todos ao meu redor, mesmo que isso significasse esconder minhas próprias opiniões e autenticidade.
Mas a vida tem uma maneira engraçada de nos empurrar para fora de nossa zona de conforto… Eu enfrentei circunstâncias que me obrigaram a sair dessa casca de lagarta. Precisei de um momento de solitude, afastado de tudo e todos, para encarar meus maiores monstros. Foi nesse momento que comecei a observar tudo de fora, e a descobrir todo o poder que tinha guardado em mim, mas que nunca tinha observado.
A coragem se tornou minha melhor amiga, e a autenticidade tornou-se meu lema. Eu comecei a soltar as amarras que me prendiam a relacionamentos antigos e amizades tóxicas, porque percebi que a verdadeira amizade e o crescimento só podem florescer quando somos nós mesmos.
Ao longo dessa jornada, conforme eu me tornava mais autêntico, atraía pessoas que me valorizavam pelo que eu era de verdade. Amigos que me conheciam profundamente, que respeitavam minhas opiniões e que me amavam justamente pela minha autenticidade.
Assim como a lagarta se transforma em uma borboleta, eu também passei por uma metamorfose. Ganhei maturidade, sabedoria e ousadia. Descobri que a verdadeira beleza da vida está em ser você mesmo, em voar com suas próprias asas, em conquistar amigos que o amam pelo que você é de verdade.
Portanto, lembrem-se, que a vida é uma jornada de autodescoberta, crescimento e superação. Às vezes, você precisa ser uma lagarta, enfrentar desafios e medos, e buscar um momento de solitude para descobrir todo o poder que reside dentro de você para poder voar.
- Olha aqui ela, a vida, minha amiga, grato pelas asas
Permita-se recomeçar quando sentir que ali não é o seu lugar. É difícil dar um ponto final, mas deixar para trás é necessário para seguir em frente. Deixe-se amar novamente, renove suas esperanças e esteja aberto para novas oportunidades. Sempre que necessário, não importa se for mais de 100 vezes, reconheça a importância de seguir em frente e buscar a sua felicidade. Não permita que o outro retire a alegria do amor e não se prenda ao achismo da esperança de que as coisas vão mudar. Valorize-se e busque o que realmente te faz bem.
A vida é feita de tropeços; os fracos caem e ali permanecem, enquanto outros se erguem e se tornam ainda mais fortes
Eu pensei, sei lá
A gente podia se ver, se pá
Não sei bem, só ali conversar
Se rolar, a gente pula pra parte de se casar
Eu ouvi amém, e eu achava que eu era de gelo
E que o meu coração era pedra
Sua fragilidade tem força
Pois de alguma forma me quebra
Ela então deu seu último beijo, entregou-se ao vento e partiu...ali não era mais seu lugar, sentindo a dor queima-la por dentro, rasgou-se e saiu de sua pele, nas chamas das lágrimas e esperanças partidas, e sem rosto, pode enfim sentir seu coração.
Consegues ver aquele destino à nossa frente? Ali é um lugar onde as almas são guardadas e preservadas, é ali onde está guardada a alma do teu querido pai. Ele foi assassinado, por um crime cometido por alguém a quem foi confiada autoridade, entre as sombras sem a razão e a colisão do abuso. Ele amava, sorria e falava o que quisesse falar e pronto, viveu, viveu, trabalhou e morreu.
Quando nos olhamos para o lado e não vê mais seu amor ali sentada do seu lado ou deitada mais você é uma sensação de vazio ou perda, mas tudo é destino da vida e devemos reconhecer isto mesmo que seja difícil para nós homens ou mulheres.
Dentro, bem no centro, é onde descobrimos o sagrado bento. Ali, a verdade se revela, imutável e resplandecente.
O choro não passava da garganta, parecia que havia um nó ali e eu era obrigado a fazer aquilo que a minha mãe dizia: “Engole o choro”.
(Do livro "Dente-de-leão: a sustentável leveza de ser")
Me encontrava em um lago sujo e fundo, não conseguia nadar até a superfície. Mas havia alguém ali em pé me observando, eu implorei para que me ajudasse, mas o silêncio permanecia.
Ela me deixou ser afogada,
e eu pude ver sua face por um segundo, rindo ansiosa por minha morte lenta e agonizante.
De repente eu acordei. Embora tudo não passasse de um sonho, me senti afogada, como naquele lago, eu estava morta, consumida, mas agora consigo lembrar de seu rosto...Era eu mesma.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp