Logo ali na Proxima Esquina
Aos concluintes, quero dizer-lhes algo: A próxima etapa da vida acadêmica de vocês é a profissional, pode ser assustadora por ser nova, mas não porque vocês são incapazes.
Ainda que sua evolução cósmica aconteça involuntária e inevitavelmente, a sua próxima reencarnação não retém as memórias dos benefícios e momentos felizes vividos neste seu agora. Assim, por que deixar para descobrir isso quando não sobrar mais tempo para desfrutá-los?
Onde está o segredo da vida, com você era só talvez, porém, e se é na proxima vez, e comigo era apenas fechamento. E ainda diz que o erro foi meu.
Ser homem ou mulher não é direito adquirido para a próxima encarnação. Os sexos só existem na organização física. O espírito é assexuado.
Não reclame devido ao limão que recebeu, da próxima vez jogue uma semente de Laranja na terra, agora, pois faça uma limonada.
Pense
Tentar ser forte é resistir as recaídas,
Abra a próxima página do livro, ela está em branco e cheia de possibilidades,
E se pensar em sumir novamente no meio da noite, lembre-se que a vida não é um conto de fadas.
A PRÓXIMA HISTÓRIA.
A triste história que te contaram te deixou ainda mais triste porque você não conseguiu compreender todas as partes, apenas ficou com a parte triste. Veja que a história não é triste, a parte boa é que você está livre para fazer novas escolhas. Liberte-se e comece a viver novas histórias, sendo o protagonista de todos os capítulos. Não saia de cena apenas como um figurante.
Se você quiser, a morte pode ser encarada como uma amiga próxima e querida, que uma hora dessas vai te convidar para uma longa e distante viagem, sem bagagens, sem volta.
Viagem
Partindo nessa noite nebulosa
Próxima parada? pensamentos.
Passo pela estação de memórias,
Onde embarcam antigos momentos.
Pela janela vejo a incerteza,
Acompanhada da angústia e do desprezo,
Prestes a ingressarem nessa rota,
Conduzidos pelo maquinista, o medo.
Aproximando-se da estação vivência,
Dor e tristeza tomam o vagão,
De longe se vê a infelicidade,
Obstruindo a passagem da comoção.
Chegando ao fim dessa jornada,
Afeto e ternura tornam-se presentes.
Esperançoso concluo o meu caminho,
Diante dessa longa viagem recorrente.
" Minha intenção era transcender a lógica,
o imaginário,
qualquer coisa próxima do sobrenatural.
a bem da verdade não era um conceito formado
e sim um desejo do coração,
pura ousadia da alma,
que acreditou no improvável
na perfeição
se errou foi por pouco
muito pouco...
Serra cresce e Dilma frisa
que a partir de agora é guerra;
já na próxima pesquisa,
Dilma cresce e José serra.
Todos deveriam refletir sobre a responsabilidade que cada geração tem em moldar a próxima e como as falhas não são apenas naturais, mas também podem ser ampliadas pela negligência e falta de uma educação de melhor qualidade.
A beleza da sobriedade pode estar muito próxima, entretanto,
ainda poderá passar despercebida,
a menos se mudar a óptica
e assim adentrar num deslumbramento
por uma imagem vívida,
estonteante que inspira
e revigora o semblante.
Da próxima vez que for reclamar da sua vida, lembre-se de que pessoas sem propósito e sem valor não permanecem por muito tempo neste mundo. Se você ainda está vivo, é porque Deus te ama muito e tem um plano pleno e abundante para você, e se você aceitar Ele pode mudar a sua história.
💡 Mudanças reais começam com uma boa ideia — repetida com consistência.
No canal do Pensador no WhatsApp, você recebe diariamente um lembrete de que é possível evoluir, um hábito por vez.
Quero receber