Lobo
............O LOBO SOLITARIO ( A ORIGEM DE
*LONE*).........
Um solitario nao nasce de um dia pro outro,
acontecem fatos que o modifica como um LOBO
que eu o conheço seu nome é LONE WOLF.
Ate hoje nao se sabe seu verdadeiro nome, mas
sim o nome que ele escolheu levar consigo ate o
fim de sua Vida.
LONE um lobo normal que vivia com seus amigos
e familia....
ele era o melhor entre todos que viviam naquele
lugar, sua força incrivel, sua velocidade imbativel,
porem sua inteligencia era seu supremo poder.
Muitos o admiravam, outros o invejavam....
Mas LONE mesmo sabendo quem eram os tais
invejosos ele nao se afastou deles manteve sua
comunicacao com todos da mesma maneira de
sempre.
Mas como um LOBO tao amavel, gentil,
amigavavel, bondoso se transformou?
(Nao posso citar tudo oque aconteceu e os
segredos que ele confiou a mim, mas irei citar de
leve sua historia.)
LONE passou por muitas decepcoes em sua Vida,
teve que tomar decisoes frustrantes, teve que
ver, ouvir, sentir e o pior fazer..... coisas que
nenhum outro LOBO ja fez.
Mas como todo LOBO ele tambem teve um
grande Amor.
Sua amada escolheu sacrificar a propria Vida para
que LONE vivesse.
Ninguem sabe os motivos ocultos que a fizeram
tomar essa decisao....
O que se sabe é.... que em toda lua cheia o
espirito dela aparece e LONE corre.... corre....
corre ate chegar no local mais alto, numa bela
vista para sua Amada e uiva......
E por 3 segundos ele consegue ve-la, sentir seu
perfume e em 3 segundos LONE solta apenas
uma lagrima de saudade e amor.
(ela so aparece uma vez ao ano,e LONE tem que
esperar a lua certa para poder ve-la, ele nao
perde uma lua cheia)
E se em um dia de lua cheia voce ouvir o uivar
de um LOBO lembre-se que será LONE chorando
amargamente por nao ter esperanças de se
encontrar com seu Amor.
Quando se ama se arisca tudo a vida, se entrega
ao mundo, amar ao mesmo tempo é dor e
tristeza, se muitos choram por ter perdido um
amor, lembre-se que muitos como o LONE WOLF
nunca mais terão seu amor para perder.
Data: 28-01-15
Tentar acertar é um dever dos sábios
Que correm atentamente contra este lobo
Que te devoras sem deixar-te tempo para recompor-se
Quando o lobo pensa que é a ovelha, ele entra no cercado, as ovelhas saem e ele acredita que é iluminado.
"...E o lobo se encantou pelas curvas da bela donzela.
Enquanto dançava, os shadows a aplaudia,
enquanto o inverno se aproximava, seu corpo
escrevia belas canções por entre as linhas do vácuo."
O ser humano possui em sua natureza o bem e o mal, em sua mente há um lobo e uma ovelha se você alimentar o lobo ele ficará mais forte e matará a ovelha, alimentando a ovelha você enfraquece o lobo e a ovelha torna-se mais forte e prevalece.
O lobo se disfarça muito bem, dando a si mesmo muitos títulos de efeito; arrasta muitas ovelhas após si. Quando ele, o lobo, é atacado as ovelhas acreditam que estão sendo perseguidas, Não percebendo o risco que estão correndo...
Uma ovelha e apenas um sacrifício que você faz na vida o Lobo e a sua alma e tudo que esta dentro de você.
Querer ser o que não se é, é uma das facetas do lobo que se faz de ovelha. E esse tipo de gente me causa pena.
Portanto, com a mesma certeza pela qual a pedra cai para a terra, o lobo faminto enterra suas presas na carne de sua vítima, alheio ao fato de que ele próprio é tanto o destruidor como o destruído.
Teoria das pessoas complexas
Haddock Lobo, 1164, apartamento 53, ano de 2015, quinta-feira, 10h30 da noite. Luz fraquinha do abajur iluminando a sala grande e "desmobiliada". Perto da janela, a congregação das teorias de mesa de bar confabulando sobre a vida de forma geral e sobre os relacionamentos.
M. diz que gosta de seu emprego em SP, que ama a cidade e suas possibilidades. Mas diz que também gostaria de viver em outro lugar, de outra forma, fazer outras coisas. Não sabe o que quer, mas acha que sabe o que não quer. Acredita que o amor existe, mas não tem nada a ver com essa coisa de novela ou de cinema. E fica triste quando nota que a maior parte dos casais que a rodeiam são infelizes e só estão juntos por comodidade.
A. está em crise, pois mudou de profissão. Por que mudou? Também não sabe, só sabe que sentia que não era aquilo que deveria fazer para o resto da vida. A. acredita que ninguém nasceu para ser uma coisa só. Acha triste que tenhamos de nos resumir dessa maneira ao escolhermos uma profissão. A. pensa que as relações amorosas foram feitas para dar errado, mas que, como existe a teoria do caos, também existe as relações duradouras e felizes. Fica triste quando nota nos bares e restaurantes casais sentados sem conversar.
D. ouve apenas. Profissionalmente e em relação a cidade sente-se bem. O que a pega um pouco nos últimos tempos é o fim de sua relação com F. Ela rompeu. Estavam morando juntos, mas ela não estava segura se era aquele o tipo de relação que queria, se ele era o homem para ela. Tinha medo que passasse a vida a conformar-se e não a apaixonar-se. Pensa na música de Chico: Lilly Brown. "Nunca mais romance, nunca, nunca mais feliz". Casar seria matar a paixão?
M., D., A. Pessoas complexas. Enquanto falavam de suas crises, teorias, possibilidades foram percebendo com felicidade e espanto o quanto eram parecidas em suas frustrações e em suas expectativas. Em seus sonhos e em seus medos. Em seus anseios e inseguranças.
As pessoas complexas raramente sabem o que querem, mas frequentemente sabem o que não querem. É um tipo de gente que não sabe comer a vida pelas bordas e já enfia a colher, com tudo, no meio da sopa. Arriscam queimar a língua, porque sabem que se queimar, passa. Ninguém morre de queimadura na língua, como ninguém morre de coração partido, de dor de cotovelo ou frustração.
As pessoas complexas não conseguem olhar para o mundo e aceitar simplesmente. Elas se questionam o tempo todo tudo. Chatas? Talvez, mas é que não conseguem existir de outro modo.
M., D. e A. estão cansadas do mundinho previsível, das pessoas tão quadradas, das possibilidades pequenas que o mundo lhes oferece. Está certo que a vida nos atende escassamente, disso já sabemos. Mas para uma pessoa complexa é a morte levar a vida a acomodar-se. Fazer as coisas porque vai ser mais confortável ou socialmente aprovado. Não se trata de rebeldia, nem de originalidade. É apenas que um coração complexo pulsa em arritmia, tem um compasso diferente, que se mistura frequentemente ao passo descompassado do mundo e da vida.
As pessoas complexas não acreditam que felicidade seja um carro do ano, um apê "um por andar" ou uma cobertura. Não acham que roupas caras te fazem mais bonita. Não acham bacana ir à balada da moda e nem fazer o que todo mundo faz.
Elas se questionam sobre os relacionamentos, sobre os casamentos. Elas querem se casar, querem se relacionar, mas tem que ser de verdade. Tem que ser com aquele alguém que as veja por dentro, que esteja ali todo corpo, todo presente, pronto para debruçar-se sobre o outro. Pronto para fazer da vida uma descoberta, uma aventura, um lugar sem ontem e sem amanhã. Não precisam de status. Não sabem se a fidelidade é a parte mais importante. Acreditam na lealdade, sobretudo.
Essa gente complexa detesta assuntos burocráticos, relações burocráticas, protocolos, regras sociais, dizer o que convém. São sinceras do fio do cabelo a ponta do dedão do pé. Não dissimulam e detestam mesquinharia.
As pessoas complexas acreditam na vida. Tem fé no amor e nas relações humanas. Elas olham o mundo e enxergam suas limitações, mas também, os seus encantos.
Não têm preconceito. São abertas ao novo. Gostam de experimentar sabores, cores, amores, formas, conteúdos, jeitos, gentes, teorias. São orgânicas. São recicláveis. São sustentáveis.
As pessoas complexas acreditam que as pessoas são o que dizem, o que pensam, o que sentem. Ninguém é o que tem. Aliás, pessoas complexas detestam assuntos como: a casa que eu comprei na praia, o meu salário de R$ 15 mil, o meu carro novo, etc.
Gostam de arte, de gente, de música, de viagens. Amam a liberdade e não sabem viver sem ela.
Respeitam o espaço do outro. Preservam a liberdade do outro. Amam as possibilidades do outro.
Não querem que as pessoas sejam como elas. São traumatizadas por uma sociedade que não as compreende e por isso não exigem do outro nada além do que ele tenha para oferecer.
Gostam de se emocionar com a vida e com o mundo. Nunca se acostumam a ver pessoas morando na rua, crianças pedindo dinheiro no semáforo. Choram com certas cenas da vida e lutam para que o mundo seja um lugar mais justo, mais acolhedor, com mais oportunidades para todos.
Fazem, todos os dias, pequenas revoluções.
Adoram conhecer lugares novos para formarem novas memórias. Conhecer gente nova, para construírem novas histórias. Contudo, carregam o passado, com seus ensinamentos e seus momentos inesquecíveis, sempre bem junto.
Se reconhecem nos lugares e adoram andar em bando. Ficam juntos falando de assuntos complexos ou de bobagens. Mas bobagens sinceras, coisas do bem. Se falam mal de algo é só da rede globo, do big brother, de certos políticos, enfim, de quem merece.
Pensam que a vida é uma só, sem ensaio e sem after. Assim, vivem cada dia como se fosse o único, como se fosse o último.
São pessoas sensíveis, que buscam extrair da vida sua essência e que querem traçar seu próprio destino. Acreditam na construção da felicidade e acreditam que essa não está na conta bancária, nem em um marido ou mulher que os espera em casa, nem em um filho, mas em cada um de nós.
Gente complexa tem alma de poeta mesmo quando nunca escreveu sequer um verso.
http://www.brasilpost.com.br/aina-cruz/teoria-das-pessoas-comple_b_7489582.html?ncid=fcbklnkbrhpmg00000004
Flor da lobeira, fruta-de-lobo ou guarambá,
São majestosas e cercadas de mistérios,
Onde o fruto da lobeira está tem lobo-guará
Ao tenta matar o lobo o fruto o matará;
A Flor esconde o milagre do fruto da lobeira,
Que representa a metade da dieta do lobo
Que alcunha para aquele que não faz mal!
Impressão equivocada seguida de asneira;
Assim é a Flor da lobeira e o lobo-guará
Imponentes na sua inofensiva solidão
Distante do homem preferem ficar,
Sem perder a elegância que paira no ar.
Não te como não se apaixonar pelo olhar de um experiente caçador. Todo lobo tem o dever de enxergar a beleza da vida em todas as criaturas e assim poder escolher a melhor presa.
Mesmo que a preza seja o coração da amada loba arredia que rejeita seus uivos de amor !!
Qual o seu medo?
Muitas vezes sentimos o medo nos dominando como um lobo devorador, quando na verdade é um gatinho miando querendo comer. Para estes medos sem fundamento, temos que analisar, estudar e enfrentar, para não sermos escravos pelo resto da vida. Este medo pode ser o motivo de não estarmos conseguindo atingir nossos sonhos e objetivos.
É normal sentirmos medo de choques, tempestades, terremotos, animais ferozes e outros que conhecemos por seus efeitos. Mas medo que quer nos escravizar temos que combatê-lo. Se você sentir que a barra está difícil para lutar, faça como eu, entregue seus medos nas mãos de Jesus e Ele tomará conta de você e expulsará esse seu temor da sua vida e você viverá com mais alegria, ânimo, segurança e liberdade.
VENTO-LOBO
Vento-lobo,
Uiva o frio em todo o dorso
Na matilha, caceis o fogo
Fez do silêncio
Fagulhas à carne
Derreter o grito
D'algum inverno tolo
Como os olhos do lobo ao
uivar para a lua, sozinho
também estou nessa noite
linda, apaixonada por mim.
O lobo, ele tem garras, presas e velhas cicatrizes
Seu pelo está coberto de vermelho
Manchada pelo sangue do inocente morto
Ele não se arrepende
