78 frases sobre livros para celebrar seu amor pela leitura

⁠LEVAI UNS LIVROS PRO CAMPO

Olhai os lírios do campo...
Que palavras lindas!
Os poetas dão a vida,
fazem a gente sonhar.

Levai uns livros pro campo!
Essa gente sofrida,
regem a orquestra da vida.
Querem aprender a ler!!

Levai uns livros pro campo...
Assim como os Poetas..
Essa gente honesta,
Tem a essência do saber!

zezezus

⁠Todos que postam “me armo de livros”, nunca leram um livro na vida, se lessem, aprenderiam com a história, não deixando-a repetir e logo se armariam de armas.

Krïs Kirak

Inserida por KrisKirak

⁠ERRADO

A emoção de escutar que alguém ainda lia livros no século XXI era enorme.
Os tempos são outros, ninguém mais lê, mas sempre tem a minoria né...
E a felicidade que eram seus poemas que foram lidos e que sua maquiagem esquisitas não era tão esquisitas assim ? Ah não da pra imensurar,
Era a primeira vez que alguém parava pra te escutar
Os labios carnudos comentado algo que nem sabia o que era
Não tinha como escutar, são canções de ninar,
Talvez fosse momentâneo , mas desejava aquela mesma boca a te chupar
Sim...era a coisa que não se podia fazer, mas o desejo não tinha como evitar.

Inserida por Ardiani

⁠Ela admira os livros.
Ela não se deixa enganar pela capa.
Ela quer saber do que se trata, cada linha, cada verso, cada parágrafo.
Será que ela me trataria como trata os livros?
Ela gostaria de me ler e me ter na palma da sua mão?
Ela continuaria me lendo mesmo quando não gostasse do capítulo?
E se o final não lhe agradar?
Ela me manteria na sua estante?
Eu seria a sua leitura favorita?
Talvez eu seja aquele livro que ela nunca vai terminar de ler.
Talvez ela nunca me leia.

Inserida por adrineyasmin

⁠Há muitos registros nos livros sobre líderes do mal disfarçados de bons e bem intencionados, mas parece que sem uma ilustração real a obra chamada história não ensina nada para o povo. Com as armadilhas eleitorais modernas então...
Enquanto a terra não explode, vivamos do caos confortável

Inserida por Gracaleal

⁠Me fazer feliz é simples...
Eu amo livros, cadernos e canetas.

Inserida por VanessaV

⁠Uma longa viagem vale por muitos livros.

Inserida por pedrowanderley

Os livros mudam as pessoas e estas mudam o mundo!

Inserida por WladimirMoreiraDias

⁠Eu cheiro as páginas dos teus livros como se fossem tua pele.
Quando o vento sopra mais forte, exalando perfume de flor, enche o quarto de amor.

Eu posso tocar tuas marcas, beijar tuas cicatrizes, olhar nos teus olhos, desejar o teu sorriso, tua boca...

Me desperta a vontade de viver!
Te espero sem pressa, te quero sem culpa.

O mundo precisa saber que eu te amo e que a gente existe entre o céu e o inferno de nossas poesias.

(Carla Ramires)

Inserida por CarlaRamires

⁠"Tem aprendizados que os livros nos ensinam, outros que as pessoas nos ensinam e tem aqueles que a própria vida ensina."

Inserida por gabriel_silva_56

⁠A prática de doutrina religiosa se baseia em livros sagrados, que unem questão ética e moral para seguir e praticar e não para oprimir e julgar.

Inserida por valdirene_pereira

⁠Para o conhecimento temos os livros, para a sabedoria temos as marcas da vida e para a elevação espiritual temos a humildade.

Inserida por WladimirMoreiraDias

Plantei rosas; nasceram livros.

Inserida por eusdemim

⁠Os livros te levam onde você quiser.

Inserida por WladimirMoreiraDias


Se você quer que seus filhos gostem de ler, não encha apenas sua casa com livros.
Faça seus livros serem parte da sua vida, deixe seus filhos verem você ler regulamente.
Fale sobre os livros durante as refeições ou nos passeios de carro. Visite bibliotecas e livrarias, dê livros como presentes.
Disciplina para começar e inserir isso na sua rotina (esforço/curto prazo). Para que se transforme em um hábito (benefícios/longo prazo

Inserida por heitor_castro

⁠Dos 10 anos de idade à atualidade. Com o Livro-mor, 📖 a Bíblia, e os demais livros 📚.
“Fale sempre do que está escrito no Livro da Lei. Estude esse livro dia e noite e se esforce para viver de acordo com tudo o que está escrito nele. Se fizer isso, tudo lhe correrá bem, e você terá sucesso” (Js 1:8‬).
“Sabemos que todos temos conhecimento” (1 Co 8:1). Mas “A pessoa que pensa que sabe alguma coisa ainda não tem a sabedoria que precisa.”
‭‭1Coríntios‬ ‭8:2‬). “Pois está escrito: “Destruirei a sabedoria dos sábios e rejeitarei a inteligência dos inteligentes” (1 Co‬ ‭1:19). “E, demais disto, filho meu, atenta: não há limite para fazer livros, e o muito estudar é enfado da carne” (Ec 12:12).
Não se condena escrever e publicar livros tampouco se nega o valor dos estudos para aquisição de conhecimentos em diversas áreas. Contudo, não se deve negligenciar o mais importante que é temer a Deus e guardar os seus mandamentos porque isto é o dever de todo homem. (Ec 12:13).
Os diversos livros que se produzem por mera composição humana diferem totalmente da Bíblia sagrada que é composta por livros e epístolas inspirados por Deus e, por isso mesmo, são seguramente a única fonte de instrução correta e livre de erros e falhas. Portanto, o estudar demais meros livros humanamente inspirados cansa a mente e não contribui para o sólido aperfeiçoamento da alma.
Mesmo que se viva muito bem, que se tenha uma vida regalada, muito boa, com muitas vantagens, sem Deus essa vida tem pouco significado. Mas viver segundo a sabedoria de Deus como um justo tem maior significado, considerando os princípios vitais para o alcance da vida eterna.
Tudo na vida terrena é passageiro de modo que não devemos nos apegar a coisa alguma. Tudo o que é passageiro não é de grande valor. Devemos levar em consideração que existe uma grande diferença entre o hoje e o porvir, ou seja, entre a vida terrena e a vida eterna. Como diz o pregador em Eclesiastes, tudo nesta vida terrena é vaidade.

Inserida por MonicaCampelloAutora

⁠E até respirar doía .. aquela casa , aqueles livros , suas roupas , seu sorriso impregnado em cada canto ... mesmo de olhos fechados eu te via ... tinha seu perfume nas coisas... tuas digitais em cada canto ... tinha barulho de chuva caindo lá fora... e aqui dentro de casa , eu em prantos .... tinha tudo bagunçado, tudo ainda revirado , tudo estranho .. só não tinha você aqui comigo ...

Inserida por bebelia2000

– São só livros.
– Você não faz ideia de como eles podem ser perigosos!

Inserida por pensador

⁠Não só os pratos alimentam, livros e interpretação de texto também. E não basta crer em algo, é preciso ir além. A erradicação da demagogia começa pela prática do bem.

Inserida por oibonovatsug

⁠Somos livros vivos. Em cada página, o tempo escreve a história da nossa existência.

Inserida por ediescritora