Livro

Cerca de 10862 frases e pensamentos: Livro

⁠A ciência é a poesia da realidade, onde cada descoberta é um verso no livro do universo.

Inserida por IlanHudson19

⁠Se cada manhã é uma página em branco no livro da sua vida, a escolha e a responsabilidade de escrever coisas incríveis nela é unicamente sua. Não desperdice a chance de ter um dia lindo! Use e abuse do verbo viver, coloque em sua vida tudo que você merece e faça valer cada instante dessa oportunidade linda!

Inserida por ednafrigato

⁠De tanto ler livros, me tornei um livro. Agora só vai me compreender quem realmente sabe ler...

Inserida por Rennan10

⁠"Contemplar o belo" é um dos conceitos que Augusto Cury aborda em seu livro "O Código da Inteligência". Segundo Cury, é a capacidade de admirar as pequenas e grandes belezas da vida, seja na natureza, nas artes ou nas interações humanas, e é uma forma de promover a saúde emocional e o bem-estar mental. É um antídoto contra a rotina e o estresse, pois nos permite desacelerar e apreciar a vida de forma mais plena. Ele destaca que essa prática pode melhorar a qualidade de vida ao estimular a criatividade, a sensibilidade e a capacidade de viver o presente.

Inserida por dominici01

⁠Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias

Reflexões de sentimento do estudo do livro de Mormom

Não devemos ir para o bem prevalececendo e pensando no mal.

Quando estamos no bem pomos-nos no lado de Deu, do lado do convénio e o senhor é nosso parceiro.

Podemos ser mais fortes e poderosos para melhorar a nossa condição, permanecendo firmes, com a firmeza e segurança que livra-nos desses pensamentos maus e livra-nos das artimanhas do inimigo.

Não podemos correr o risco de nos colocar do lado do inimigo.

Porque somos filhos de Deus, isto não pode acontecer.

As armas contra o inimigo são a fé, a oração, o jejum, as escrituras sagradas elas mostram-nos o que fazer, não podemos ficar só no que saber fazer, temos que fazer que fazer aquilo que sabemos acerca dos ensinamentos de Deus, Pondo em prática o que Deus nos diz tanto pelo espirito santo, por escrituras, por mensageiros.

As conjectoras leva-nos a outros estados segundo o ambiente em que estamos inseridos.

Com Deus nós temos uma visão mais ampla.

Nós não viemos ao mundo para que Deus nos deixa-se o inimigo destruir.

Deus deu-nos dons para nós nos reeguermos das cinzas, não nos pôs aqui para cairmos, para cairmos com a tentação.
Quer-nos fortes e nutrenos para nos fortalecer.

Não podemos dar ouvidos ao mal, nem pensar no mal, pensamentos, ambientes ,pessoas positivas, fazem de nós mais optimistas perante esta jornada.

Acreditanto que vou vencer tenho mais provalidades de sair vencedor.

Deus está ali ao lado para nos ajudar, o resto não tem poder sobre nós.

Deus é a grandeza, Deus é amor.

Quando oramos, com uma feverosa e inabalavel, acabamos por vencer o mal, e vemos milagres na nossa vida, sso traz-nos poder no nosso lugar que nós sabemos que é certo porque temos o conhecimento das escrituras, sendo evidente e consequente a construção de uma moralha a nossa volta.

Tornando-nos substancialmente mais fortes, devemos ser gratos.

Inserida por EmanuelBrunoAndrade

⁠Minha história é como um livro: nem sempre a capa revela a profundidade das páginas."
@fernandosamu192

Inserida por EnfEduardoFernando

⁠⁠"Aprender com os erros dos outros, é como ler um livro sem ter que escrevê-lo!"

Inserida por roys

⁠“Da mesma maneira que comprar um livro e não ler, não te deixa mais inteligente. Saber e não executar, não te trará mais resultados.”

Inserida por falamaismari

⁠A melhor experiência que uma pessoa pode ter com um livro é se encontrar dentro dele.

Inserida por LeticiaButterfield

⁠Quando você inicia a leitura de um livro ou texto de difícil compreensão você desiste nas primeiras linhas, parágrafos ou insiste até o final?
Na vida e no esporte é a mesma coisa, desistir por qualquer dificuldade apenas nos deixa mais longe dos objetivos e sonhos que temos.

Inserida por fabiomedicilorenzeti


Se for pra destruir sua vida mate quem ama escreva um livro que se tornará um best-seller provavelmente um filme premiado
E fique rico famoso
E se suicida para se tornar um martin
E ser lembrado como um herói histórico por gerações e gerações...

Lendário

Inserida por marcio_henrique_melo

⁠⁠⁠Entre o fim e o recomeço, entre fechar o livro ou continuar a escrever?
O ponto final está ali, mas também a vírgula, a reticência…
O que é mais corajoso? Fechar o livro, aceitar o adeus, ou virar a página, enfrentando o desconhecido?
É assim que acaba? Ou é assim que voltamos de onde paramos?
Bom! Somente as escolhas moldarão o enredo que continua por vir.

Inserida por jonatas_santos_4

⁠Todo homem tem que plantar uma árvore fazer um filho e escrever um livro

Inserida por santahfe

Leia! A cada livro, um fio de cabelo branco.

Inserida por Ladu

⁠Ele ta falando q o livro é arma tbm, vai na guerra e abre a página pra ver se mata alguem

Inserida por Rimas

⁠Um livro bem lido é lição para ler os outros; a quem lê bem, cada livro lhe faz ler melhor. Mas para quem lê mal cada novo livro é alimento do vício que lhe vai roubando a vida.

Inserida por Weininger

⁠"Você já deixou um livro esquecido numa prateleira empoeirada?
Sempre que alguém pensar em destruí-lo ou jogá-lo num canto qualquer, ou até deixar que fique esquecido numa prateleira empoeirada qualquer da vida, pense mil vezes antes de fazer isso. No entanto, não ouse pensar nem um minuto se for para salvar um livro ou tirá-lo da prateleira e lê-lo inteiramente.
É incrível como ele não lhe pede nada, não tira nada de você, lhe dá tudo o que houver nele: palavras e sentimentos.
E você, tolo e distraído, acabou de passar por um deles há pouco e não percebeu o quanto ele quer ser seu amigo e está esperando por você."

Inserida por Paulocannizzaro

⁠Uma das fortes lições deste livro é que todos os cristãos de boa vontade devem aprender a reconhecer seus inimigos como inimigos, e parar de cortejar as mesmas pessoas que desejam sua ruína.
Para contexto, um inimigo inclui qualquer um (como Picasso, por exemplo) que tente persuadi-lo de que a feiura é beleza ou que use as belas artes como uma tentação para a degradação da pessoa humana.
Somos comandados a amar nossos inimigos, mas eles continuam inimigos e é altamente imprudente, senão suicida, confundi-los com amigos.

Inserida por odemilson

⁠O dia foi duro, mas estou te de boa.
Terminei de ler o livro que ganhei de presente, muito interessante, sinistro, apaixonante.
Vou dando conta de tudo por aqui, algumas vezes é complexo, mas dá pra dar algumas risadas.
Estou sentindo a vida, tudo passa tão rápido!
Será que posso gritar meu desabafo!?
Relaxar!
Esse é o momento.
Vou sentir o cheiro do momento.
Sentir o sorriso do agora.
Decidi ser feliz!
O que tenho é o bastante para eu pousar.
Escolhas como são difíceis!
Mas necessárias.
Ser livre para viver e aceitar que têm que ser assim.

Poesia de Islene Souza

Inserida por ISLENESOUZA

⁠A vida como um café

Ao ler o livro A Pirâmide da Sabedoria: Alimentando sua Alma em Meio à Pós-Verdade, me dei conta de como a vida pode nos ensinar por meio das pequenas coisas. Tome o simples ato de fazer café, por exemplo.

"Quando tomo café (que coisa de Deus!), não posso deixar de louvar a Ele por criar criaturas à sua imagem, com a capacidade de sonhar com uma bebida tão magistral por meio do bizarro processo de torrar grãos, moê-los e filtrar água quente através deles. Que maravilha!" (p. 165).

Inspirado por essa passagem, fui pesquisar mais sobre o processo de se fazer café. Se, como eu, você é leigo nesse assunto, saiba que há um cuidado minucioso envolvido até o café chegar às nossas casas. Tudo começa com a escolha criteriosa das sementes, que são cultivadas em viveiros até estarem prontas para o plantio. A partir daí, há todo um processo: irrigação, adubação, controle de pragas, até chegar à colheita. Depois disso, os grãos são classificados, torrados e moídos para que possamos desfrutar de uma simples xícara.

Essa jornada do grão até o café pronto é, na verdade, uma metáfora para a vida. Nada de valor se torna bom sem passar por um processo – e esse processo, muitas vezes, pode ser doloroso. Assim como o grão de café precisa ser quebrado e torrado para revelar seu sabor, nós também passamos por momentos difíceis que nos moldam e nos preparam para algo maior.

Essa reflexão me lembrou de um ensinamento bíblico que sempre me impactou. A Bíblia, em sua sabedoria, nos incentiva a aprender com o que nos rodeia. Um exemplo que sempre gosto de citar são as formigas, mencionadas em Provérbios 6:6-9: "Vai ter com a formiga, ó preguiçoso, considera os seus caminhos e sê sábio." Observando a diligência das formigas ou o zelo com que cada etapa do processo do café é conduzida, percebemos que o sucesso, a maturidade e a realização são resultados de disciplina e paciência.

Essa jornada de aprendizado tem me tornado mais humilde. A Bíblia tem me ensinado a observar mais, a escutar com atenção, seja o que as pessoas, os animais ou mesmo o mundo ao nosso redor têm a nos dizer. E o mais fascinante é que esse aprendizado nem sempre vem de outros humanos. Ao prestar atenção aos detalhes da criação, percebemos o quanto podemos aprender com as pequenas coisas – mesmo algo tão simples quanto uma xícara de café.

Assim como cada grão passa pelo fogo para revelar seu verdadeiro sabor, somos moldados pelas experiências que enfrentamos. E quando aprendemos a apreciar esse processo, mesmo nos momentos difíceis, a vida se torna mais leve, mais rica.

Depois de toda essa reflexão, só me resta celebrar. Que tal um café para brindar as maravilhas de Deus?

Inserida por JamisGomesJr