Livre para Voar sem Destino
Não morro por paixão,
Sofro por amor
Não quero seu perdão,
Tão pouco seu valor.
Sou livre pra voar,
Visto como sou
Me vejam flutuar
Nos limites de uma dor.
POETA NILO DEYSON MONTEIRO
Não seja desregrado em sua conduta considerando livre, praticante de ações descontroladas, querendo viver todos os prazeres, se alto libertando de suas responsabilidades em sua Libertinagem.
O bem procede de Deus e o mal procede do livre-arbítrio da criatura. Deus deu a humanidade o livre-arbítrio, que é expresso pela obediência ou desobediência ao Seu mandamento, porque Deus é bom. Um soberano mau não daria as Suas criaturas liberdade de escolha.
Sobre o livre arbítrio
É a oportunidade de escolher. Sendo que se escolho fazer algo, esta escolha tem um efeito, uma causa, porém se escolho não fazer nada, esta escolha também tem um efeito uma causa. Portanto não podemos prever o futuro, a não ser, os efeitos das nossas escolhas.
Mas se a escolha de outro indivíduo causar efeito em mim, mesmo que inconscientemente?
Outro indivíduo saberá qual a escolha que farei, prevendo as ações da minha escolha que foi afetada pela suas ações.
Ainda sim terei o livre arbítrio?
A poesia é livre!
Mesmo que venha de
alguém com tantas amarras.
Amarras do medo do sonho, amarras do amor insaciável ou não correspondido.
Amarras que o tempo traz de um coração que foi ferido.
Amarras sem pressa de desatar...
A poesia é livre,
pra quem ler criar um rosto, um cenário, um sentido.
Livre de preconceitos, amarrada aos desejos de quem sempre desejou e não pôde realizar.
Poesia é alma;
de quem lê, de quem escreve, de quem só folheia as páginas e se engraça com as gravuras.
Poesia é meu sorriso que, às vezes o tempo apaga.
É a luz que acende nos meus olhos quando falo de quem eu amo.
É companhia pra quem é solidão.
Meu chão, meu teco.
Minha voz e violão.
A poesia é o que a gente quiser!
- É o meu cuidado comigo.
Certamente Deus nos deu o livre arbítrio para bem o usarmos,
entendendo fazer parte de nosso Destino, seguindo por caminhos
certos, pois assim são nossos caminhos nesta vida...
Ósculos e amplexos
Marcial
ASSIM SÃO NOSSOS CAMINHOS NESTA VIDA
Marcial Salaverry
Desde que nascemos, temos um caminho para percorrer, e para tanto, devemos saber usar nosso livre arbítrio para procurar percorre-lo de uma forma suave, e sem grandes problemas, sempre considerando que os iremos encontrar, assim sendo, é preciso entender que serão obstáculos em nosso caminho, que podemos considerar como sendo como um carinho que nosso Amigão nos apresenta, e que apenas representa um teste para nossa alma... Certamente, para prosseguir em nossa caminhada, devemos encará-los, e com determinação enfrentá-los, e se possivel vencê-los, ou então contorná-los, para podermos continuar trilhando por nosso caminho, sendo essa a atitude a ser tomada, eis que não devemos desistir ou deles fugir, pois essa será a prova de que algo viemos fazer, para bem viver nossa vida e merece-la...
Devemos portanto, estar preparados para tudo, procurando seguir o rumo, sem perder o prumo, aconteça o que acontecer, seja por dor ou por amor, seja aquilo que for, jamais devemos dizer palavras de lamento, mas sim de agradecimento... Agradecimento pela vida que temos, e que vivê-la merecemos, eis que não poderemos apenas desejar que existam flores em nosso caminho, espinhos fazem parte de nosso viver, e é preciso saber arrancá-los, sem ferir as mãos...
Certamente neste nosso caminhar, vamos por muitos caminhos andar, e com certeza, de um tudo encontramos, podem ser pessoas que amamos, ou mesmo amores que deixamos, uma vez que tivemos muitas alegrias, vividas todos os dias, algo que certamente à vida dá uma certa beleza, por momentos de felicidade, de algo que nos deixou saudade, e assim como podemos passar igualmente por alguma tristeza, são coisas da vida, e assim, vamos caminhando, e nosso rumo tomando, eternamente em busca de nosso destino, vivendo sem desatino, e nessa caminhada podemos com a vida aprender, procurando por boas amizades, entendendo que boas amizades é algo que sempre precisamos ter... E sem dúvida, melhor seguir nosso caminhar com Paz e Amor no coração, sempre novas amizades colhendo, podendo mesmo ser numa virtualidade, que pode mesmo até ser melhor que a realidade, uma vez que a distancia alivia o coração, e facilita a compreensão, e dessa maneira, com tudo facilitado para nós, basta não nos perdermos nos nós que podem amarrar nossa vida, e não deixarmos uma lição ficar perdida...
Assim sendo, vamos bem aproveitar nossa caminhada, e sabendo que vivendo com amizade, certamente não a deixaremos mal acabada, e sempre trilhando por este caminho de amizade, seja como amigos virtuais, bem vivendo a amizade, sentindo-se juntos ainda que estando distantes, seja com uma amizade vivida fisicamente. O importante é que seja uma amizade sincera, o que certamente irá aplainar o caminho a ser percorrido.
E com estes pensamentos, poderemos desejar que todos possam sempre desfrutar de UM LINDO DIA, vivido em um saudável clima de LUZ, PAZ, AMIZADE, AMOR, por todo este ano de 2022, e pelos próximos anos que estão nos esperando no porvir...
"Não há lugar para onde correr:
as mudanças, quando precisam acontecer,
sabem como nos encontrar."
[Ana Jácomo]
ÂNCORA
Deixei-me levar
Pelo ir de um navio
Por pensar ser livre
Depois que abandona
O Porto e a beira do Rio
Mas olhei ao redor
E me vi presa
Às águas e ao vento
Porém, notei que não sentia
Vontade de voltar
Nem para o porto
Nem para mim mesma
Aqui estou navegando
No meio da saudade
E apesar do frio
Oora na proa
Ora na âncora.
Só ama verdadeiramente aquele que está livre para doar-se aos outros a qualquer custo e a qualquer momento
Se a pessoa tem o seu tempo livre e nesse tempo livre ela não fala com você prefere conversar com outras pessoas ou até mesmo fazer outras coisas é porque você não é importante para ela(e) na verdade você está sendo opção.
Nosso espírito precisa estar livre pra sentir Deus, pra se conectar com Deus. Quando não perdoamos nosso espírito fica bloquedo e assim perdemos a atmosfeta do sobrenatural.
#PEDRA
A verdade vale a vida...
Livre do jugo da mentira...
Despido de ilusões e vaidades...
Não pode dar amor...
Quem nunca amou...
Como fogo que queima sem arder...
Ainda que o medo costure...
Minha vontade de viver...
E que de repente aconteça...
O que sonho e minha alma deseja...
Ninguém nunca sabe o tempo...
Que não o gastemos com lamentos...
Mas com esperança forte e vívida...
Para sentirmos em plenitude ...
Toda a essência da vida...
Amor...
Aqui me dou...
Em tudo que desejo e invento...
Só quero seu merecer...
Contra a pedra...
Que o tempo me transformou...
Sandrinho Chic Chic
facebook.com/conservatoria.poemas
