Livre para Amar
Livre Pensar
Ensinar estoicismo e aristotelismo humanista na veia, contra os reacionários pré-modernos neoplatônicos racistas e fundamentalistas religiosos.
Esta turma reacionária vive de valores arcaicos e do irracionalismo de visão palingenesia milenarista de cultura pastoral.
Sair da Transcendência (Teocentrismo) para Imanência humanista antropocêntrica do Reino do devir.
A imanência opõe-se à transcendência. Os dois conceitos implicam maneiras radicais de vida, completamente diferentes uma da outra.
Livre Pensar
Leitura em ciências humanas, principalmente na análise de formação fenomenológica existencial que tem ligação filósofa histórica desde Antiguidade Clássica (estoicismo, aristotelismo, platonismo, etc). Esta Antiguidade Clássica serve de tijolinhos para Medieval Cristã, Humanismo renascentista, Iluminismo e marxismo. O erro reacionário é não analisar os tijolinhos que para compor a teologia cristã e diversas correntes ideológicas ao longo do processo histórico, necessita de tempo.
Imanência humanista antropocêntrica, pega tijolinhos da Antiguidade Clássica contra Teocentrismo medieval que é helenização do Cristianismo igual a junção do Cristianismo com neoplatonismo pagão. Para pegar os reacionários, vai bater no neoplatonismo pegando correntes que contestam na Antiguidade Clássica.
Sou livre apenas pulando e me deslocando
Mas
Enquanto não vejo o outro lado da "muralha"
Eu não paro
Aquela sensação de
Estar
Sempre
Querendo fazer o seu melhor
E
Acabar
Por apenas um
Toque
A culpa já destruiu muitas vidas, evite-as ou livre-se dela na cruz. O perdão é o único meio de tirar tal peso dos ombros e da existência.
O QUE É LIVRE-ARBÍTRIO?
Livre-Arbítrio é a Liberdade que o Homem tem de Construir e Viver o seu próprio Conhecimento ou Realidade e se Responsabilizar pelas respectivas Consequências!
É a liberdade de criar e usar os seus próprios programas ou softwares e assumir suas consequências!
Eu decidi ser livre e usar de forma coerente essa liberdade. Rir alto, ter meu próprio estilo, não seguir padrões determinados pela sociedade contemporânea, melhorar sim, mas por mim e não porque me dizem que devo me enquadrar naquilo que me exigem só para eu ser aceita.
Você nasceu para ser livre
A liberdade está na consciência
Aqui na terra
Você veio para ter uma experiência
I N. F. I. N. T. A
VER, ESCUTAR E SENTIR
Avida
Na vida
Vivida
Com os seus próprios olhos da alma
Tendo uma experiência
Refletida na criação
Você
Como Criador
E Coautor do seu próprio destino
Que você se reencontre
Nasça de novo
E seja. Muito feliz
Gratidão
Paz no coração
Entrecampos, Lisbon
"A imaginação por ser livre é criativa. Tem a capacidade de ir além das limitações do presente; nos fazer sair de prisões impostas e motivar-nos a seguir acreditando, mesmo contra toda a aparente impossibilidade." (F.C. Cunha)
"A vida só seria justa se houvesse livre arbítrio antes da existência. Ninguém pede pra nascer, no entanto; sempre estará sujeito a viver a dura realidade que os pais o acondiciona"
Você é a fração e o todo, a escolha da expressão é sua, livre-arbítrio, o universo é uma única consciência, e cabe a fração ser conscientemente consciente dessa verdade.
O povo brasileiro é totalmente livre para pensar e agir, desde que seu pensamento e ação coincidam com os da classe dominante.
"Deus não se envolve com o livre arbítrio dos homens."
Questão:
O livre arbítrio do ladrão se encontra com meu livre arbítrio de ir para casa, em uma rua.
Complicado, não?
