Livre para Amar
Ah Deus você é tão irônico me concede o livre arbítrio, porém tenho que crê em tí se eu quiser alcançar o paraíso , isso para mim não e livre árbitro e uma uma arquitetada manipulação leviana.
Nessa terra você não está livre de enfrentar problemas ou grande obstáculos mas o importe é a certeza de quê você pode vencê-los, você pode dar um primeiro passo, um de cada vez, apenas um passo.
Quando você coloca sua confiança em Deus, o extraordinário acontece. um novo caminho, não é uma tarefa fácil para ninguém, mesmo assim comece. Durante todo percurso você vai ver que movimento gera uma nova perspectiva é o início de um recomeço.
Se o meu futuro depende de mim, está tudo perdido. Se eu nasci livre como Sartre diz e sou responsável pelas minhas ações acho que não nasci ainda.
Pois a vida livre do animal é luta, e nada mais que luta, e é a tática de sua vida, sua superioridade ou inferioridade em face do "outro" (seja esse "outro" natureza animada ou inanimada), que decide a história desta vida, que define se o seu destino é sofrer a história dos outros ou ser ela própria a sua história.
Que não se confunda o livre acesso à informação com o direcionamento deliberado para fazê-la chegar a um destinatário específico. Lançar sementes ao longo da estrada, para futura colheita por quem tem fome, não é o mesmo que semeá-las no jardim alheio.
então percebi que minha felicidade dependia só de mim
e essa foi a primeira vez que me senti livre.
- eu não conseguia falar, então eu escrevi, página 63.
"Viver é estar constantemente em queda livre esperando o fim fatídico no fundo do poço. Viver é desfalecer a cada fim de fôlego e voltar a cada aspirar. Nadando inevitavelmente contra natureza do destino que nos faz despencar em total desfavor a vida. A todos consagramos o mesmo fim fatal, mesmo na mais pura esperança dos fortes ou na fraqueza dos fracos. O término é imoral contra o ser vivente que um dia enganou-se ser imortal. Pois, a nossa eternidade não passa de um segundo, acusando em cada respirar nossa triste e doce mortalidade humana."
a beleza que resiste
o dia frio não é menos belo...
o pássaro,livre, ainda canta,
unindo céu e chão. Nosso elo.
VOEJAR...
Refugiei meu olhar num lugar distante...
Livre das ambições humanas
Vislumbrava paisagens inarráveis
Iluminando minha retina
Que retina, as emoções de um coração alado
Voejava entre as colinas, riachos e por toda a natureza
Livre das amarras, que nos enlaçam neste cotidiano nebuloso
Entreolhei o lugar, as cores avivadas
Uma aquarela de cores de puro encanto
Na liberdade de sentir, pisar descalça entre a terra e o mar...
Na linha do horizonte, havia um bailado de cores
Eram o arco-íris aplaudindo a sinfonia cantada pelos anjos
Brindei a vida com um Tim... Tim...
Retornei ao meu mundo de reflexão
Na compreensão, o que era voar além de mim...
" A plena liberdade lhe dá o direito de escolher entre o bem ou o mal. E você é livre para escolher ou não escolher. Mas quando você se omite de escolher o bem é porque de certa maneira você apóia o mal, pois não lutar contra o mal é permitir que ele prevaleça. A omissão é também uma escolha. "
A mocinha da fazenda corria livre e sem perceber encalços pelos caminhos. Seguia por musgos macios, beirando ribanceiras, arriscando-se a cair, mas loucamente prosseguia. Vestia suas asas de borboleta e voava sobre as paisagens, recolhendo a beleza que conseguia captar. Suas tranças eram velas ao mar em aventuras infantis ou seriam asas de um colibri em busca de néctar? Ela não percebia isso ainda, apenas voava em sua imaginação - ao sol cantava, as estrelas do céu apanhava e um colar fazia. Se enfeitava toda, não para aparecer, mas porque já viera ao mundo como poeta e assim seria, toda e qualquer poesia.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp