Livre para Amar
Quem vive as suas próprias verdades já é livre por natureza
E amar com sinceridade é algo muito serio, e tem a sua pureza;
Deixando o amor fluir, livre ! Quê vale, o quer que seja, se não amar, se não viver ? Músicas...intenções, segundas...As vezes falo com os olhos, escuto no silêncio, grito com alma...Também digo com a boca ! Fim, por fim...Me entrego, me dou...De ponta, calada, com a voz. Entendo-me, compreendo-te...Quem sabe, tô aqui... "Sempre aqui, sonhando "...Querendo nós !
Leônia Teixeira
23/05/2018
Amar é abrir mão, é deixar o outro livre. Compreender as escolhas e mesmo assim querer estar em seu coração.
Preciso de duas companheiras para cria e viver; preciso ser livre para escreve, amar e viver. Quase dois anos já na liberdade total, sem vícios, carros, telefone. Livre na sua mais total... totalidade de ser; emocionado de coração e alma, por viver.
Eu nunca deixei de te amar, apenas parei de insistir.
Por isso te deixei livre para partir.
O amor não aprisiona, liberta o outro para ser feliz.
O objetivo é ver a quem se ama sorrir.
Não existe amor sob imposição,
Fique, mas sendo livre para me amar.
Não como eu possa querer,
Mas como você é.
Amor...
O amor, não é exigência
amar é simplesmente deixar a outra pessoa livre a decidir
Aonde quer ficar!
O amor é incondicional
não se pode cobrar permanencia
Apenas se recebe quem da o valor necessario
o amor é uma decisão, que vem da alma.
Shirlei Miriam de Souza
Amar sem sentido é cair em um abismo e ser livre do dito pelo não dito
Mulher, menina, deusa... Rainha ou o meu porto seguro
Minhas lembranças ou histórias são o meu juízo
No incluso que me faça saber se valeu a pena;
Minha alma é livre,
amo este gostinho de liberdade de amar e ser amada,
minha essência é pura poesia de amor…
Livre (e presa ao verbo amar)
As pessoas estão esquecendo cada vez mais de pausar, respirar, ter paciência, sentir. Ao que me parece, amadurecer virou um sinônimo inflexível de levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima, se possível, pra ontem. Quem mostrar primeiro que superou ganha. E se nem precisar superar, já que nem chegou a sentir, melhor, significa que você é o campeão incontestável.
Perdoem-me os indiferentes irremediáveis, mas eu quero mesmo é me remediar.
Quero ser contaminada por aqueles que são facilmente representados por braços abertos, sorrisos no rosto e um convite de – vem comigo, quero mais amigos no estilo – topo tudo, quero mais intimidade com a vida e com o que ela tem de melhor, quero desprendimento, mas que seja responsável e comprometido com o amor.
Minha noção de liberdade não é presa a mim mesma. Quero ser livre me prendendo ao dar a mão, ao abraçar, ao cuidar, ao respeitar, ao valorizar o mundo ao meu redor. E que venham comigo, lado a lado, pelo menos mais umas 10 pessoas, sem que nenhuma tente me podar à força, e, dentre elas, algumas desconhecidas, que é pra poder sair da zona de conforto de crescer só com quem sempre cresci.
free
Porque vou te dizer: é decepcionante perceber quando as pessoas começam a perder a sensibilidade e atribuem tudo a uma tal “falta de intimidade”. Parece que não se tem mais intimidade com nada nem ninguém. Tudo vai simplesmente se fechando. Se antes a educação não te permitia não convidar um colega a se sentar à mesa com você, hoje em dia a “falta de intimidade” com o bendito colega te permite deixá-lo de escanteio sem o menor remorso. Se antes a liberdade de viver te permitia ser um alguém apaixonado por essência, só por ser apaixonado pela vida e pelas experiências, nos dias da era da “falta de intimidade” apaixonar-se é fraqueza de espírito.
Legal mesmo é ser blindado. Quer coisa melhor do que não sentir? Porque ai daquele que sente. Esse vai sentir ainda mais quando receber em troca um belo “é frescura”. Sim, envolver-se, de todas as formas e em todas as situações é frescura. Mais vale dizer que não se importa do que admitir que sofreu ou deu uma mancada.
É um grito patético e sem fim de NÃO ME IMPORTO, assim mesmo, em caixa alta. Eu tô gritando com você porque se eu tentar, se você tentar sussurrar baixinho, meio que sem pretensões um: eu… me… importo…,” vai ouvir e ser quase que obrigada a digerir como resposta um mais patético e ensurdecedor ainda: pois não devia!
Ainda bem que minha audição nunca foi das melhores.
Canção do amor livre
Se me quiseres amar não despe somente a roupa.
Eu digo: também a crosta feita de escamas de pedra
e limo dentro de ti,
pelo sangue recebida tecida de medo e ganância má.
Ar de pântano diário nos pulmões.
Raiz de gestos legais e limbo do homem só
numa ilha.
Eu digo: também a crosta essa que a classe gerou
vil, tirânica, escamenta.
Se me quiseres amar.
Agora teu corpo é fruto.
Peixe e pássaro, cabelos de fogo e cobre. Madeira
e água deslizante, fuga ai rija cintura de potro bravo.
Teu corpo.
Relâmpago, depois repouso sem memória, noturno.
Entendo perfeitamente essa sua insaciável vontade re-amar e remar para uma ilha deserta, livre de tudo que possa te trazer de volta a essa tênue realidade. Livre-se de toda essa bagagem sentimental, antes de embarcar em uma nova aventura. Não inicie pelo fim. Pois, todo fim vem sobrecarregado de intempestivas emoções, saudades e lembranças desnecessárias. Extravasa e liberta tudo que te prende nessa maleável linha chamada tempo. Sua vida é um livro aberto e inacabado. Risca, rabisca e se preciso arranca e joga fora. Deixa ir, partir o que não te pertence mais. Abandone esse insano vício de viver de estórias Permita-se recomeçar a mobiliar seu interior com novos pensamentos e leves emoções. Uma porção de sorrisos, abraços e uma doce e redecorada história.
CORAÇÃO livre é aquele que...
Sabe ORAR.
Sabe AMAR.
Sabe SORRIR.
Sabe ABRIGAR.
Sabe ESPERAR.
Sabe ACOLHER.
Sabe PERDOAR.
Sabe ABRAÇAR.
Sabe RESPEITAR.
CORAÇÃO prisioneiro...
É egoísta.
É desumano.
Usa máscaras.
É orgulhoso.
É pessimista.
Tudo tem que girar em torno de si.
Atenção aos CORAÇÕES verdadeiros.
Os que são luz em nossos caminhos.
Os que são anjos em nossas vidas.
Muito lobo com vestimentas de cordeiro.
Vigilância redobrada.
Para esses... portas fechadas a sete chaves.
