Livre Arbítrio
Não tenho o poder de lhe transformar(Lei do Livre Arbítrio), mas tenho a obrigação de lhe informar.
Deus nos permitiu sermos imperfeitos, por conta do nosso livre arbítrio. Quem mais deveria nos julgar, nos amou primeiro. Existe prova de amor maior que essa? Nunca esqueceremos de alguém que nos amou, quando não merecíamos sermos amados.
Livre Arbítrio.
- Quem nos deu? Nosso Criador.
- Como exercer? Fazendo a melhor escolha.
- Consequência? Assumir o resultado da escolha.
apesar de toda dor
todas incertezas
ainda assim
Você tem um livre arbítrio
não total
mas é um bom livre arbítrio
que te permite
experienciar muitas
muitas coisas
cabe a você
usá-lo
escolher
com sabedoria
para que
a SAÚDE PLENA
permeie
a sua vida
"a dor é instrumento de precisão da consciência"
nunca esqueça desta frase
não reclame (DESPERTE)
O seu suposto LIVRE ARBÍTRIO é uma ilusão que perpetua o autoengano, uma mentira que ele conta para si mesmo. E essa é a mais dolorosa das mentiras, pois ninguém é verdadeiramente livre quando vive conforme as vontades e imposições dos outros, muitas vezes sob a ameaça sutil de represálias.
Calvinistas e desinformados: Quem está em Cristo não tem livre-arbítrio.
Resposta: 2º Co 3.17; Gl 5.1; Gl 5.13); Assim, só não tem LIBERDADE (livre-arbítrio), aqueles que estão em Calvino.
A salvação não depende do livre-arbítrio humano, contaminado e viciado pelo pecado; a única alternativa é a manifestação da graça divina em uma oportunidade única.
Pessoas vem e vão... Nada é eterno. A não ser que usemos o nosso livre arbítrio para a felicidade mútua.
Porque Deus escolheu a graça como condição para a salvação, o livre-arbítrio como decisão para ela, e o amor para desenvolvê-la e permanecer nela.
Deus escolheu a graça como condição para a salvação para que ninguém se glorie disso, para que todos possam compreender que ela não depende do que fazemos, mas sim do que somos em Deus e do que Ele é em nós. Ele escolheu o livre-arbítrio porque é a maior expressão de liberdade que podemos ter, e por essa razão, Ele nos deixa livres para segui-lo ou não. E Ele escolheu o amor, pois é a expressão mais pura, verdadeira e espontânea de demonstrarmos todo o nosso afeto e carinho por Ele e por tudo que Ele representa para nós.
APOCALIPSE
Por ELE foi dado o Livre arbítrio, no entanto, de épocas em épocas a humanidade se afasta de Deus Pai e de suas palavras, a Sabedoria, escolhendo seguir nas trilhas que darão as trevas do inferno. Tudo aquilo dado por Deus foi rejeitado e destruído, sua família, sua Pátria, sua Liberdade e o amor maior ao Pai Eterno. Os Costumes Moraes foram destruídos, a devassidão, o imoral e o ilegal reinam na Terra, os crápulas e Demônios de Satanás perseguem, exterminando aos que se opunham aos seus crimes, extirpando todo aquele filho de Deus que teima em levar suas palavras de Fé e Sabedoria. E assim nascem o Dilúvio, Sodoma e Gomorra, e assim nascem os Apocalipses, a Humanidade é quem escolhe o Caminho da Luz de Deus ou das Trevas de Lúcifer. A Deus só resta abençoar seus filhos que reinam e tiveram Sabedoria ou limpar a Terra, varrendo todo o mal que veio habitar em sua criação divina, com as Mentiras de Satanás. É o castigo dos ímpios que desejaram seguir no caminho do Mestre da Escuridão e do sofrimento eterno, ardendo no fogo do inferno. "Continue o injusto fazendo injustiça, continue o imundo ainda sendo imundo; o justo continue na prática da justiça, e o santo continue a santificar-se. E eis que venho sem demora, e comigo está o galardão que tenho para retribuir a cada um segundo as suas obras, Apocalipse 22:11-21 ARA".
"Livre-arbítrio é aquilo que dá o benefício da escolha, sem dano às partes, exceto: estipular ao indivíduo que tudo é nada. Decida e se satisfaça com o que abraçou. É como o indivíduo que, exausto do trabalho, no gozo de seu descanso, decide ficar em casa, ouvindo música e lendo um bom livro ou encontrar os amigos, curtir uma praia e terminar em um barzinho. O livre-arbítrio da cristandade não permite escolhas. É tão falaciosa quanto hipócrita. É tão pífia quanto charlatã. É tão coativa quanto arbitrária."
"Os pais inteligentes não fazem tudo para os seus filhos, para não lhes tirar o livre arbítrio e a parte da glória que lhes cabe"
O livre-arbítrio compreende a razão; pois uma criatura que não tem
livre-arbítrio é desprovida de razão, não passando de uma criatura inerte, como pedra, pau, metal. Acho que todos concordam que o homem não é uma criatura inerte, a não ser os hereges que defendem que não existe
livre-arbítrio.
Nenhuma tradição cristã negou o livre-arbítrio! A Igreja primitiva, os pais da igreja, o cristianismo medieval e também reformado. Apenas as seitas heréticas como gnosticismo, maniqueísmo, estoicismo, islamismo, e outros hereges negavam o livre-arbítrio da vontade. Esses hereges eram acusados de colocar em Deus a causa do mal moral. Assim, se o homem não age livre e voluntariamente para pecar, ele é coagido a pecar, e Deus por ser a causa primeira de todo ser, é quem coage o homem a pecar, fazendo dEle o grande vilão cósmico do universo.
Quanto ao livre-arbítrio devemos entender que o livre-arbítrio compreende a razão. Assim, uma criatura que não tem livre-arbítrio é desprovida de razão e consequentemente de responsabilidade, pois ela é inerte, como pedra, pau, metal, etc... Já o homem todos concordam que ele não é uma criatura inerte, mais constituída de razão. Como dizia Agostinho: “o homem peca pelo mau uso do livre-arbítrio”.
É a Graça de Deus que capacita e move a vontade (livre-arbítrio) do homem caído para o bem, mas para a Graça mover a vontade ou livre-arbítrio do homem, esse homem precisa não resistir ao convite de Deus.
