Literatura Brasileira
De boas ideias a boas intenções, infindáveis críticas e utopias são erguidas e sobrepostas por incrustações de outros devaneios.
(Do texto: A insensatez Adquirida)
Aprendi que, na vida, é preciso saber absorver os golpes. Ser forte e sorrir quando, na verdade, se quer chorar. Assimilar!
...há pessoas que não estão preparadas para nada receber, sequer um obrigado..., mas então o que é aquilo que oferecem?... Havia presenciado essas e outras coisas em alguns lugares do mundo... Hipocrisias...
. . . a vida é eterna e o aprendizado é lento. Todos alcançarão a plenitude da eternidade da vida. As coisas que descobrimos antes são dádivas de DEUS . . .
. . . especialmente quando penso estar sozinho e reflito em minha própria vida tudo aquilo que me cerca, que me chega e que me acontece. O calor do sol emana apenas um lapso do amor que sinto pela vida . . .
. . . não posso acompanha-la...,
terei que ficar..., ficar aqui...,
aqui onde nos conhecemos, fiquei...
fiquei eu e a vontade de ir...,
seu coração..., sozinho fiquei......
Eu demorei para entender uma coisa: as pessoas que nunca encontram sua cara-metade não estão amaldiçoadas e nem tem defeitos, são pessoas inteiras e por isso elas não têm cara-metade! Pessoas inteiras sofrem buscando suas metades, mas deveriam olhar para o espelho! Devemos parar de correr atrás de metades e procurar outras pessoas inteiras!
Sujeito que não honra as origens não merece ter berço. Homem assim pode até ser bom sujeito, mas sujeito muito homem, duvido que seja. Porque macho que é sujeito homem honra sua terra como quem honra pai e mãe.
Às vezes temos que parar, respirar fundo, colocar um sorriso no rosto e voltar a andar... Mesmo que seja em uma direção diferente.
Quando os pensamentos invadem a minha mente, a realidade vira ficção e a imaginação alimenta o desejo para que o sonho torne-se real.
Quando as atitudes dizem não, mas os olhos revelam o que sente o coração, não adianta desviar o olhar.
Poderia o mundo viver sem poesia? É possível, mas haveria apenas tristeza, como estivesse a ver um palhaço que nunca ri.
