Linha Reta e Linha Curva
Toda linha de pensamento da conectividade amigável trás um aperfeiçoamento no entendimento de comportamentos alheios, tal fato se encaixa na especialidade de compreender todos os fatores apresentados indiretamente, sendo eles: emocionais, sentimentais e psicológicos.
Sem sombra de dúvidas visto pelos olhos de um ser humano que não faz parte da convivência, é algo incompreensível visto de primeira, porém, a complexidade do caso trouxe o ''término'' ao receber análises extremamente profundas. Isso se esperava.
Senti uma sensação ruim: tudo foi planejado e pensado milimétricamente, porém, algo deu errado, o menos esperado foi surpreendedor, tudo o que se tinha certeza se tornou algo contingente. Somente com poucas esperanças, já que o brasileiro nunca desiste.
Tudo se tornou explícito e impactante, foi quando percebi a maneira utilizada para lidar com os recentes ocorridos... Com toda indignação que se pode imaginar, lembrei-me de um método infalível que me trouxe muitos benefícios diante de momentos parecidos.
Garanto de que logo após a surpreendida, haverá uma estabilidade enorme, a mesma, prevista tornará tudo inextinguivelmente. É o chamado: S.S.
“Quando se está aprendendo, o professor atua apenas como uma agulha; o aluno é a linha. Como seu mentor, posso ajudá-lo, apontando-lhe a direção correta. Mas, como a agulha da linha, devo me separar de você no fim, porque a força, a fibra e a capacidade de juntar todas as partes devem ser suas.”
E não ache que pulei a linha por gostar de brincar, eu já brinquei tanto, com tantas peles, olhos, sentimentos, razões, só que agora meu tempo passou. A gente cansa um dia sabe, da mesma forma que você cansou de mim, é quase a mesma coisa.
Eu tenho vivido em meio a pequenos tufões, pequenas perdas, me prendendo à fios de linha, que olhando de perto - bem perto – parecem mais cabos-fortes, barbantes esses, pequenas diferenças, que me prendem ao elo perdido. E sou Eu quem está dando o ‘’Nó’’. E assim o nó foi me apertando, me apertando e me esmagando. O nó era Meu, e de mais ninguém. Agora que me desatei, vou exturpar toda a conexão que tenho com o esse Mundo profano, e seguir o que eu sempre soube que era o Certo. O caminho da Verdade. O Caminho da Luz. Porque eu sou Livre, e nada mas me segura, só O caminho de Cristo ♥
Desenhos
Esta manhã peguei o lápis entre os dedos e rabisquei uma linha na textura branca do papel. O grafite deslizava graciosamente e o silêncio foi quebrado pelo som quase inaudível aos desatentos, como se estivesse dedilhando o tecido aveludado de uma manta aquecida.
Desenhei o amor em seu estado mais puro e as emoções causadas, como a febre dos apaixonados... a alegria provocada, o sorriso de puro contentamento, o brilho no olhar, os arrepios pelo corpo, os sonhos misturados à realidade, a melodia em que as flores convidam as borboletas a dançar...
Delineei a esperança com seus traços perfeitos. Aquela que ilumina o caminho dos aflitos, que subtrai o cadeado das almas acorrentadas, que nos dá um ar sustentável...
Rascunhei a essência da bondade... a doação voluntária sem esperar nada em troca, a atenção tão rara no espírito humano nos dias de hoje...
Reproduzi o bem querer... que nos rodeia, nos encanta, nos fascina! Que nos faz mais vivos a cada toque, que nos faz ver um mundo muito melhor mesmo com os olhos cerrados...
Figurei o medo... para nos lembrar que sem ele tornamo-nos tolos e incautos... Para nos dar os freios necessários e sermos prudentes... nas palavras e atos.
No cantinho da folha, rabisquei a raiva... A raiva boa...Aquela que nos faz levantar e continuar lutando... Que nos faz prometer que seremos mais felizes...
E assim terminei meu desenho... ao admirá-lo entre os traços de meu grafite, percebi que desenhei sua face... e descobri assim que você é a melhor tradução do Amor...
Nesta linha torta que é a vida, em alguns instantes avançamos apressadamente, como se o futuro fosse nos fugir da vista além da linha do horizonte; outrora, almejamos retroceder como se o passado pudesse voltar aos dias de hoje; quando melhor seria mesmo, às vezes, parar um pouco, quem sabe estacionar por um tempo, e apenas meditar sobre tudo.
" Uma linha fundamental entre o líder e seu seguidor é a confiança, sem a tal é difícil conseguir outros tipos de comunhão. "
Linha de montagem.Produto= alguem melhor.
No inicio me senti como um burro carregado de livros.
Tao sem utilidade.
Mas também ave carregada de sonhos.
E eles não pesam mais que o vento.
Muitas vezes minhas pernas caminham sozinhas,
a cabeça já chegou onde ia, já saiu e foi a outro lugar.
Poderia dizer que estou cansada,
mas o cansaço ficaria ofendido, já ultrapassei ele.
Saber onde quero chegar me empurra adiante,
os obstáculos aumentam o tempo de caminhada.
Meu mundo agora e de papel, cheio de pedaços de mim,
pedaços de outros, tantos pedaços formando um quebra-cabecas.
O sono não e de sonhos nem de pesadelos,
e só dormir e acordar, parece que foi só a um minuto a trás.
Para descancar abro a janela em forma de livro,
e a brisa que entra por ela me imprime palavras na pele.
O coração ainda cheio de esperança,
guardado na gaveta ...projeto futuro...
As mãos tentam prender areia, na forma de conhecimento,
tentam reter seu fluxo, mas só vão restar lembranças.
E serão estas memorias ...
da noite acordada...
do dia dormido...
do lido esquecido...
do não visto lembrado...
do fracasso comemorado...
da vitoria não reconhecida...
do projeto cancelado...
do imprevisto realizado...
da chuva de informação...
do amor pra depois...
Serão realmente estas memorias que me dirão que tudo tem valido a pena?
Existem pessoas por aí que dizem que eu estou fora da linha, mas a verdade é que ninguém sabe o que se passa dentro de mim.
O maior erro é não aceitar o fim da linha e querer empurrar com a barriga o que nem trator empurra só aumenta a decepção e atrasa sua vida
Em cada linha teu cheiro
Em cada estrofe teu rosto
Em cada parágrafo teu jeito
Em cada página teu gosto
Em cada frase seu toque
Em cada vírgula seu olhar
não sei como tive tanta sorte
desse anjo me tocar
LINHA DA VIDA (soneto)
A linha da vida, na vida é sinuosa
Da partida a emaranhada chegada
Quimera criada e felicidade caçada
Já a morte... Ah! A morte é teimosa
E nesta estrada, a sorte misturada
Certeza e surpresa bem manhosa
Mas tudo com uma pitada furiosa
De cor e sabor, se bem aproveitada
Tal qual uma poesia em sua tosa
Irresoluta é a linha a ser traçada
Porém, é elaborada na sua prosa
E no tem tudo e no não tem nada
Há saída, entrada, espinho e rosa
Como corredeiras (vida) não fica parada...
Luciano Spagnol
Novembro, 2016
Cerrado goiano
A linha da vida, na vida é sinuosa
Da partida a emaranhada chegada
Quimera criada e felicidade caçada
Já a morte... Ah! A morte é teimosa
Luciano Spagnol
Cerrado goiano
Não deixe
Na linha do horizonte.
Vejo o céu beijar o mar...
A lua se esconde,
Para ver o sol brilhar.
Quando as estrelas se juntam,
Num só clarear...
Admiro o momento vespertino,
Fim de tarde a encantar.
Já na manhã seguinte,
Tudo vai recomeçar...
Momento matutino,
Bruma e brisa de arrepiar.
Jardins, flores e frutos...
Florestas, rios e mar...
Desertos planaltos e vales.
Tudo isso pode acabar...
Natureza que encanta,
Os seres desta terra.
Não deixe que os maus destruam,
Sua linda aquarela...
Tenho um cordão umbilical ligando-me à uma vida na qual tenho asas e, e uma linha muito tênue que me prende à vida da qual não posso fugir.
Este é o fim da linha
É verdade
Eu dei tudo de mim por você
Agora meu coração está dividido em dois pedaços
E não consigo achar a outra metade
É como se eu estivesse andando em vidro quebrado
Melhor acreditar que sangrei
É uma ligação que eu nunca receberei
O canal de bênçãos da vida do cristão é manter a sua linha de comunicação eficiente, onde o receptor entende a sua mensagem.
