Coleção pessoal de ALeHunika

Encontrados 6 pensamentos na coleção de ALeHunika

Saudosismo

Embora avante siga o tempo do universo, e que nossas vidas o acompanhem, existe um sentimento inverso, de que a constante busca de uma realização não se encontre no futuro incerto, mas sim, no passado glorioso em que já realizados estávamos. O fato é que não "ganhamos" experiência e sim vivemos "perdendo" experiências. A agonia inegável do tempo. A dúvida que se estabelece indagando-nos se podem ou não encontrar-se algum dia, desobedecendo a matemática dos anos, criando-nos a ilusão de que a felicidade de outrora era mais feliz que a que certamente me espera. Puro engano? O tempo dirá. Considero que este sentimento não se define, não se traduz, não se explica. Está escondido no mais fundo da intimidade humana, no baú solitário das emoções. Revirar esse baú tem conseqüências diversas, pode libertar um sorriso ou uma lágrima. Ou os dois. Caso você não tenha entendido nada do que falei, talvez você ainda sonhe com o pote de ouro no final do arco-íris, ou expressei-me mau. Refiro-me a Antológica Saudade.

Distantes de ternos e barbas feitas, lá (na natureza) o Doutor é outro: O morro, o rio, o passáro, alheios a meras convicções tolas.

Brasil o país do contra.

Foi criada no país mais uma lei daquelas que não funcionam.
"Não poderão ser vendidas bebidas alcólicas na beira das estradas".
Como se quem bebe e dirige as comprasse nos bares a beira das estradas. Geralmente esses seres imprudentes já saem de casa com o porta-malas com um isopor enorme cheio de latas de cerveja. Essa nova lei acaba afastando os clientes de restaurantes e bares contribuindo para o desemprego. Se querem diminuir o consumo de bebidas porque não agem em lugares mais apropriados, como por exemplo em escolas e faculdades? É na escola que as crianças estão em desenvolvimento da personalidade, e que ao verem os bares em frente as suas escolas ficam suscetíveis ao vício do álcool e por sua vez quando ficarem adultos vão beber e dirigir.
Mas infelizmente em se tratando de Brasil, nadar contra a corrente é normal.

Anti-dopping.

Nos últimos meses temos visto uma série de escândalos envolvendo atletas brasileiros com o dopping. Pensando nisso tive uma idéia: Que tal aplicar o exame anti-dopping em todos os servidores públicos do Brasil? Simples assim, a cada dia um servidor é sorteado para o exame, em qualquer área ou cargo que ocupe, Vereadores, Deputados, Senadores, Ministros, Presidente. E assim, como com os atletas que quando são detectados que usaram substâncias ilegais são punidos, os representantes que fossem flagrados pelo exame, perderiam o mandato.
Penso que seria um pequeno mas eficiente passo, para a re-moralização do país.

Invento meus delírios e às 3 horas da manhã me confundo no silêncio e na solidão. Olhar pra trás é o que diz mais se o futuro é incapaz de me acalmar agora.

"Nesta realidade, procuro ver além do momento e da circunstância, ultrapassar a linha da ignorância passeando nos fatos que eram para ter sido e não foram, retrato abstrato de algo que não aconteceu e que habita o universo de minha saudade e imaginação.