Linha Reta e Linha Curva
Eu, Felisberto, praticar com você o incorreto? É melhor fazer uma linha em plano reto: dá mais certo.
Passo por passo
Tenho errado muitas vezes.
Respiro fundo, engulo o choro, sigo a linha.
Não é fácil admitir minhas fraquezas.
Não é fácil controlar minha teimosia.
Nem quero...
Minha teimosia;
Me faz cegar a dor
Me faz beber o mar
Me faz vestir de sol
Da lua cheia, transbordar
Quando a vida tenta me mostrar as durezas,
eu escrevo sobre o amor.
O resto do mundo pode continuar desacreditado,
mas eu tenho que acompanhar meu coração.
Desistir é covardia,
continuar é sonhos.
Passo por passo;
Fico onde há espaço
Meu tempo é agora
Amanhã é muito tarde
Poema autoria de #Andrea_Domingues ©️
Todos os direitos autorais reservados 16/07/2021 às 23:00 hrs
Manter créditos de autoria original _Andrea Domingues
A linha tênue entre o falso amor e o interesse, resultam em acusações levianas por um resultado financeiro favorável a pessoa de má índole.
Nosso corpo pode armazenar tantas informações. Das quedas às ascensões, temos uma linha temporal de sentimentos. Muitas vezes, nossa aparência exterior não é testemunho do que nos é íntimo. E, assim, compreendemos que o corpo é um templo a ser respeitado.
O fim de uma linha
não é um ponto final
na entrelinha
A suposição é desigual
Basta um passo
para o abismo
Voar no espaço
morrer no lismo
Lições sem ações
horas sem demoras
Cavatinas sem rotinas
paixões sem ilusões.
Ao ponto que não chegamos e a linha que não cruzamos, eu odiei não conhecer vocês
E por que? Lembro que já ultrapassei barreiras com pessoas vazias a ponto de entregar-me por inteiro e ainda assim não a supri-las.
Mas aquele meio termo, obrigada. Foi incrível.
A paisagem mais linda é quando você ultrapassa a linha de chegada e olha para o passado, mas só será linda se você tiver combatido o bom combate; deu seu máximo. Viveu com intensidade e gratidão.
Hoje deixei meus olhos viajarem pelo mar até a linha do horizonte, fim de tarde no mágico encontro do dia com a noite.
Na realidade foi um momento de introspecção, lembranças e balancete de vida, porém notei que planos e perspectivas ausentes, cadê meu futuro? Pra onde foram meus sonhos?
Bateu então uma tristeza mas, do nada, ganho de uma boa amiga um alegre, saboroso e solidário sorvetinho.
Quando iniciava a degustação chegam, também do nada, duas crianças muito pobres filhos da rua com os olhinhos brilhantes, pedem o meu sorvetinho, ganham e retribuem com um lindo sorriso.
Horas depois enxerguei pela simbologia o recado recebido: sorvetinho a solidariedade; amparo o presente e as crianças meu futuro, pelo sorriso, feliz. Que assim seja!
“Uma linha invisível conecta os que estão destinados a se encontrar, apesar do tempo, do lugar, apesar das circunstâncias.”
(Provérbio Chinês)
Amor… meu amor, parece que quanto mais te procuro, mais você desaparece.
Nem sequer um novo romance, nem sequer um bom dia ou boa noite.
O que será que planejas?
O que será que escondes?
Somente meu velho amigo tempo dirá
Se você guardou algo para mim
Se eu vou te encontrar…
O tempo vem passando e a vida se esvaindo
Eu ainda estou te procurando?
Eu ando seguindo o meu caminho
Não tenho me preocupado muito…
Porém agora tenho te permitido
Aparecer de momentos em momentos
Uma hora vai fazer voltar os batimentos
Vai se apropriar novamente de meu peito.
Não pense que tudo é sua sorte, olhe no retrovisor da sua vida, e veja na linha do tempo, quem te deu a mão pra você sair do vale da sombra da morte.
"Seu jeito "top" de linha deve ter um pouco do aventureiro “Indiana Jones”, combinado com o poder investigativo do "Sherlock Holmes”
e a criatividade da "Agatha Christie",
sem se esquecer do raciocínio lógico do “Bill Gates”."
Existe uma linha espiritual tênue que separa a vida, da morte. E, a medida que compreendermos que a misericórdia de Deus é a razão de não sermos destruídos, então vamos alcançar o entedimento de que sem Ele nada podemos fazer.
