Linguagem
"Deixei escapar um olhar no ar e você não notou, não entendeu a linguagem do amor o meu corpo fala em silêncio te querendo-te amar e você nem pra notar."
O sorriso é linguagem universal, em todo lugar criado por Deus ele significa alegria e amor transbordante, falando de nossa vontade de viver a essência cristã existente em nós.
Por isso, sorria sempre!
Pra que quebrar a cabeça se estamos em constante aprendizado sobre a linguagem do menos para falar mais. A vida é um grande quebra-cabeças à ser montado, mas nem sempre precisamos de tudo ou todas a cores para ver que somos um emaranhado de questões a serem respondidas todos os dias.
Terra Estrangeira na sua linguagem artística, conta de forma subliminar como o ‘herói’ Collor, que trocara seu cavalo branco por
um jet-sky, promovera a entrada do capital estrangeiro no Brasil e a retenção do próprio capital nacional aqui.
A vida é um refrão.
Só muda a linguagem, o costume e a tradição.
Casamento, união e traição.
Amar, apaixonar e abandonar.
Beijar, abraçar, acasalar.
Preservar, conservar ou matar.
Praia, rio e diversão.
Dinheiro, educação, estratificação.
A vida é um refrão.
Só muda a linguagem, o costume e a tradição.
Poder, extradição, política cambial.
Poluição, prostituição, bondade, maldade, extorsão.
Televisão, dinheiro, ambição.
Famosos, devotos, políticos.
Revolta, usurpação.
A vida é um refrão.
Só muda a linguagem, o costume e a tradição.
A vida é um refrão.
O gnóstico confunde linguagem e percepção com "materialismo". Conferem a elas figuras e passam a considerar a figura acima daquilo da qual elas vieram. Ou seja. Você usa sua percepção e depois a nega. Gnose é ciência. Nada além disso. Os antigos deram personificações aos elementos da natureza e criaram dela mitos para ensinar os novos alunos das academias iniciáticas.
O homem moderno e sua crença na mente mágica superior, escravo da linguagem e do abstratismo coletivista é mais robotizado, estúpido e decadente que um homem primitivo.
A LINGUAGEM DAS LÍNGUAS
Língua que fere e língua que fala.
Língua que morde e que cala.
Língua leviana e língua indecente.
Língua puritana e maldizente.
Língua benigna e língua praguenta.
Língua que afaga e que afugenta.
Lingua torpe e língua indiscreta.
Língua versada e direta.
Língua verbosa e língua platônica.
Língua imbricada e lacônica.
Língua que beija e língua ferina.
Língua que corta e que mina.
Língua complexa e língua prolixa
Língua concisa e simplista.
Língua que prova e língua que sente.
Língua com língua não mente.
Língua farsante e Língua aleivosa.
Língua amarga e teimosa.
Língua afiada e língua torta
Língua molhada e morta.
A linguagem do coração é tão simples que até de olhos fechados entendemos os códigos que o fazem bater por amor, alegria e todos os sentimentos!
Outra linguagem cristã, sobre o mundo:
O homem é meramente egoísta... Despreza o passado que não mais lhe interessa, e com isso também a história pessoal da própria identidade, e regras fundamentais da humanidade... O sistema é o paganismo predominante sempre primitivo, instintivo, e destrutivo! 💀 Nele o homem age como se tivesse um muro dentro cérebro, impedindo a entrada de novos aprendizados... Nesse método só há duas possibilidades: a estagnação, ou a extinção.
A única maneira de vencer a xenofobia é pela linguagem. Espontaneamente, nós gostamos daquilo que é semelhante. Para gostar do diferente, é preciso ouvi-lo.
Seu olhar tranquilo pede amor
transmite carinho e paz
dizendo em linguagem muda
de toda ternura de que é capaz
Quando se fala em entendimento de linguagem, refere-se a uma linha de pensamento que se difere de uma mentalidade à outra. As pessoas falam e comungam do que experimentam, se elas não possuem o conhecimento de determinada coisa, não adiantará falar com ela sobre tal coisa. Como você vai falar sobre o voo de uma espaçonave rumo a Marte com uma pessoa que só conhece um carro de passeio e no máximo a divisa do Estado em que ela vive! Como você pode esperar compreensão e comunhão de ideias sobre a vida em outros planetas e em outras galáxias com uma pessoa que não acredita nem mesmo que a Terra seja redonda! Certamente, se você for tentar explicar ou falar para esta pessoa sobre uma viagem espacial que você intenta fazer para Marte ela, incrédula, irá te chamar de louco varrido e irá criticar as suas ideias. Astronauta troca ideias com astronauta, e ambos se entenderão, porque estão falando uma mesma linguagem. Um poeta fala sobre poesia para almas poéticas, e ambos se entenderão.
Um coração cheio de amor, fala de amor a outro coração que sabe identificar o amor, pois quem não sabe o que é o amor, jamais o reconhecerá em qualquer pessoa ou qualquer coisa que veja em sua vida, porque tal coração é duro como as pedras e seco como os desertos da terra.
Linguagem violenta: a única.
A outra é: Sedução ou Submissão.
Ou seja, o mesmo medo: recear estar só.
Quando se fala, fala-se. No alto da matéria e do espirito.
A memória domina mais a linguagem – isto é, o extravasamento dos sentimentos em palavras – do que um de nós gosta de acreditar (...). A memória é mistério e trafega pela linguagem à semelhança do barco a vela pelo mar, impulsionado pelo vento previsível e imprevisível do amanhecer.
Poluição sonora
Adie tudo isso: raiva, ira, malícia, blasfêmia, linguagem suja da sua boca. -
Colossenses 3: 8
Escritura de hoje : Colossenses 3: 1-11
Palavrões e linguagem grosseira estão se tornando mais comuns em programas de televisão no horário nobre. Muitos escritores e produtores parecem ter a intenção de forçar os limites de quanto discurso imoral e ofensivo o público permitirá.
Linguagem profana e vulgar é a poluição sonora do pior tipo. Desonra a Deus e degrada homens e mulheres. Conversas pontuadas por palavrões, palavrões e expressões rudes e sujas obscurecem a beleza de idéias nobres. Palavras que condenam outras pessoas podem inflamar a raiva e destruir relacionamentos. Eles podem causar danos duradouros a almas sensíveis que são agredidas por abuso verbal.
A linguagem ímpia cria uma atmosfera imoral e não espiritual, hostil ao pensamento e à vida limpos. Seu som ensurdecedor pode abafar a voz do Espírito de Deus. É por isso que a Palavra de Deus define em termos claros o tipo de linguagem que não deve sair dos lábios dos seguidores de Jesus (Colossenses 3: 8), bem como o tipo que deve caracterizar nossa fala (4: 6).
Séculos atrás, o salmista fez uma oração que seríamos sábios em ecoar: “Coloque um guarda, ó Senhor, sobre minha boca; vigia a porta dos meus lábios ”(Salmo 141: 3). Essa oração é necessária hoje mais do que nunca.
Refletir e orar
Senhor, guarde nossas línguas para que o que dizemos
não machuque e ofenda descuidadamente;
Dê-nos o gracioso discurso de amor,
com palavras que acalmam, curam e reparam. —Sper
Profanação desonra o usuário e humilha o ouvinte. Dennis J. DeHaan
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp