Lindo Corpo
O problema do brasileiro não é apenas interpretação do texto, mas é a safadeza de achar que o outro carece de inteligência suficiente para entender as entrelinhas.
É uma espécie de autossabotação: enquanto a frase diz uma coisa, as palavras utilizadas expressam outra e a pessoa nem se dá conta.
Além da interpretação de texto, existe toda uma análise comportamental que não é capaz de ser sucumbida pela verdade implícita.
O corpo fala, as atitudes expressam e a fala engana, mas não se contradizem.
Até papagaio repete palavras, mas os animais não falam e a gente entende tudo com análise comportamental deles. E é sobre isso.
DIFERENÇA ENTRE CONHECIMENTO E SABEDORIA QUANTO À LOCALIZAÇÃO NO ORGANISMO HUMANO
O Conhecimento é inerente à Mente e intrínseco ao Cérebro do Corpo do Organismo do Sujeito-Homem!
A Sabedoria é inerente à Consciência e intrínseca ao próprio Sujeito-Homem!
AUTODOMÍNIO: QUAL É A COISA QUE NUM ROBÔ PODE TER AUTODOMÍNIO?
Afinal,
O que é Autodomínio e como se chama a coisa que num Robô pode ter Autodomínio?
Autodomínio é a capacidade de perceber e resistir aos efeitos da actividade dos Circuitos Lógicos do Corpo do Organismo!
Num Organismo Máquina, como um Robô, não existe a coisa que pode ter Autodomínio.
Mas,
Num Organismo Humano a coisa que pode ter Autodomínio chama-se Psique, não como a consideram os Psicólogos Científicos, mas, como um Sujeito Consciente-Inteligente Influenciável e Gestor do seu Organismo!
E é a Psique que produz e programa os Organismos Máquinas para melhorar a qualidade da sua existência física!
Porém,
Pela Ignorância de si próprio ou por não conhecer-se a si mesma, que é o principal factor da falta do Autodomínio, a Psique é arrastada para o sofrimento pelos efeitos da actividade dos Circuitos Lógicos do Corpo do seu Organismo!
A natureza física do homem repele o que lhe é nocivo, em busca do equilíbrio que garante a vida. No entanto, o espírito, livre e racional, frequentemente se prende ao que fere, como se a dor tivesse valor em si. Talvez seja porque os afetos, diferentemente dos corpos, não obedecem apenas à razão, mas à memória, ao apego e ao desejo de significado.
🌹A cada amanhecer devemos nos sentirmos renovados de conhecimentos e saberes, daquilo que vivenciamos no dia anterior...📒🖊🙏
Muitos dos meus amigos e amigas, que leem as minhas poesias, falam que eu tenho o "traçado" das poesias de Carlos Drummond de Andrade, umas das minhas poesias em que muitos falam isso é a poesia "Onde está o teu corpo".
Ao sentir o teu corpo perto do meu
Senti calor.
Olhei nos teus olhos,
Ganhei confiança
Nessa noite serena me apaixonei…
(...)
Parte da poesia "Onde está o teu corpo".
(...)
Observei tua boca,
olhos,
orelhas,
nariz…
De cima a baixo
Começo quase sem fim…
Porque em um certo dia,
Não cheguei a ver nem os teus pés.
Mas onde esta o teu corpo
Que estava perto de mim?
Parte da poesia "Onde está o teu corpo".
(...)
Começo quase sem fim…
Porque em um certo dia,
Não cheguei a ver nem os teus pés.
(...)
Parte da poesia "Onde está o teu corpo".
Cuide de seu corpo e da sua mente, conservando ambos sadios, para que sua alma permaneça serena. O estresse da vida sobrecarrega seu coração, mantenha pensamentos positivos e saudáveis para que sejam refletidos em todo teu ser e sejas feliz!
UM ANJO EM FORMA DE GENTE
Um anjo em forma de gente
Me embriaga com teu amor
Puro amor de nossa alma
Estrela linda e brilhante
Razão do meu viver.
Suave riso tentador
Luz divina e reluzente
Presente que Deus me deu
Seu amor me atordoa
E mexe com meu coração.
Você é uma daquelas chances
Boas que a vida me deu,
Anjo lindo em forma humana
Que venha o que vier, em nossa
vida só prevalecerá o que Deus quiser.
Amar é como voar! É sentir
a sensação de estar no alto
É não ter medo de cair!
É fazer dos pesadelos sonhos
É sentir-se pequenino perto de
quem ama! É sentir-se grande
Ao saber que é amado!
Nobre é o Amor, que todos os dias
cresce em corações
cheios de virtude
Você sabe o que a resiliência do nosso corpo nos ensina?
Ensina que,tudo que pode ser deformado pode voltar à forma original,e mesmo que fique uma cicatriz, essa marca indica que o processo foi demorado,nos lembrando de que o pior já passou!
Tu és a minha deusa e o meu corpo é o teu templo,a minha mente é o teu portal e o meu coração é o teu altar!
Sou um ser simples;
Minha cor é branca,
Porém, meu coração é peludo;
Sou pura razão e isso faz parte do meu corpo;
Mas, meu o coração é brando;
E os sentimentos não são demonstrados;
Mas os sentidos são aguçados;
As vezes me falta noção;
Mas saiba que meu coração lhe abraça com muita satisfação.
Cuidar do corpo e da mente não é uma questão de vaidade e sim de responsabilidade. São os únicos elementos que você nasce e morre com eles.
É que seu cheiro não sai de mim,
Fico criando cenas,
Imaginando casos, beijos e abraços
Seu corpo pedindo o meu.
Parece absurdo você e eu!
Mas, absurdo é você não entender
O quanto eu quero e desejo o corpo teu.
"Saiba se equilibrar,equilibre mente e corpo,imaginação e razão,então o universo se abrirá pra você."
