Lindas Poesias para Mamãe
O maior dos sentimentos
O amor,
esse sentimento tão falado
e tão pouco conhecido
tem residência incerta,
não mora em detalhes,
nem em noites escuras
e muito menos em dias ensolarados,
para ele tanto faz se é inverno,
outono, primavera ou verão,
como é incerto ninguém sabe
ao certo de onde vem,
nem como nasce e muito menos
se realmente morre.
Uns dizem que morre de morte morrida
ou vai lá saber, de morte matada
que pode ser causada pelo tédio,
pela falta de alimento, de alento,
pela indiferença,
pela falta de vontade e pela ausência,
e seja como for que morra,
dizem que de alguma forma morre
e dele depois não se dá nem noticia.
Outros ainda dizem que quando
é puro e verdadeiro
não nasce e nem morre,
simplesmente em algum instante
aos eleitos se revela.
Do amor só se sabe bem que não se preocupa
com chuva ou sol,
não respeita idade, nem cor,
nem religião e muito menos
grau de instrução,
quando quer irrompe
e vem como uma inundação,
não tem hora nem lugar,
vem durante o dia ou a noite
como um sorrateiro ladrão.
Quando em algum coração
lança sua semente,
essa de um instante a outro germina
e cria raízes fortes
e sólidas que se entranham
e se espalham até que de tudo toma conta,
do corpo, do sangue,
da mente e do coração.
Nem sempre quem é atingido
sabe bem o que fazer
com esse sentimento,
alguns por um motivo
ou outro simplesmente o jogam
em alguma vala escura como
se lixo incômodo fosse
e o deixam para trás esquecido,
esses irão passar suas vidas
remoendo o remorso
e o arrependimento.
Outros a ele se agarram
com todas as suas forças
e por ele chegam a dar
a própria vida e disso dizem
jamais sentir algum arrependimento.
AHMAD SERHAN WAHBE
Sentimentos...
Certa vez disse a um amigo sobre a existência do universo que tudo ao seu redor é poesia.
Que flores em si, a musica e toda forma tem sua poesia
Que ar que se respira de fato é poesia
que ate uma criança pequenina ainda de colo faz poesia
Shirlei Miriam de Souza
quantos sentimentos falsos que você dizia sentir,
quantos momentos lindos que passamos juntos, que hoje, descobri que eram falsos, eu não merecia isso, eu pensei que fosse verdade, eu dei tudo de mim para que nossa relação desse certo, mas você tinha que estragar tudo né!
Sobre Ele... Ele Tem Sentimentos?
Por que parece que as vezes Ele não tem Coração?
Tem horas que ele não tem sentimento nenhum e que os melhores momentos que ele e ela passam juntos nunca se envolvem por completo e nem tem emoção.
Talvez ele seja mais tímido. Talvez ele seja mais apreensivo.Talvez ele esteja preocupado com outras coisas.
Existem infinitas razões para ele ser assim... Para ele é difícil se comunicar de uma forma específica quando na verdade ele não foi criado para agir assim, com a alma intensa para amar e se entregar... Isso porque mostrar afetos significa mostrar uma emoção que não está nos planos dele.
Ele costuma olhar mais para a realidade do que para o coração, tem mania de querer desvendar os mistérios da vida e não vive de fantasia... Ele se torna fantasia para ela.
Sobre ele, tem dias que é principe, herói e muitas vezes vilão, mas por onde passa deixa seu rastro de sedução. Ele conta as mais loucas histórias da vida dele mas, ao mesmo tempo, como ninguém, mostra a beleza das coisas pequenas.
Ele não se deixa abater pelos "nãos" e acredita que viver nas suas aventuras ainda continua sendo seu maior foco.
Ele tem ela sempre em suas mãos de corpo e de alma.
Ele envolve discretamente sem ela perceber. Ele faz ela perder seu chão, seu mundo.
Ele escapa do amor e a faz refém do seu coração.
Ele tem ela nas mãos e não faz ideia que ela é seu verdadeiro amor.
Ele vira o mundo dela de cabeça pra baixo, mesmo com o coração inquieto e teimoso, ele se perde com loucura na leveza da alma dela.
Ele e ela juntos nem percebem que foram feitos um para outro... Mas ele julga o Amor algo desconhecido e deixa sempre ela ir... Ele mal cabe dentro do seu próprio mundo e nem sabe onde quer chegar!
Texto de Bia Silva @bias.s_rr
@sobreelaelaepoesia
#textosparaele #ele #homenstambemgostamdepoesias #sobreele #textos #text #eleeela #sentimentos #escritosdocoracao
Você me faz sentir uma mistura de sentimentos contraditórios dentro de mim. Deixando-me confusa e com aquela necessidade constante de buscar o ar dentro de meus pulmões já tão cansados.
Como pode fazer isso comigo? Com você? Com tudo o que passamos juntos?
Fico lhe observando de longe sem você perceber e aquela angústia invade meu ser e o que me resta é deixar as lágrimas caírem silenciosamente embaixo do chuveiro todos os dias ao anoitecer.
O que irá acontecer? Como será o dia amanhã? Faço estas perguntadas todas as noites e não sei responder. Tenho receio das respostas vazias. Tenho medo que aos poucos você deixe se levar pelo tempo e se desfazer com a ventania forte do tempo lá fora sombria.
Levante-se, e lute pela intensa vida que tem em seu horizonte. Faça o sorriso dos seus olhos contagiar a cada um perto de você como sempre fez.
Tenho medo de lhe perder… Mais que isso, tenho medo que minha falta de paciência e tolerância faça mágoas irreparáveis nesta relação tão bonita que criamos entre nós. Se algum dia lhe disser alguma palavra que lhe deixe triste, apenas me perdoe. Me entenda. Ou pelo menos tente.
Mas eu lhe peço antes de tudo tente ser feliz, como algum dia já deve ter sido. Daquelas felicidades que nada lhe impede de ser e fazer acontecer. Daquelas que ilumina e transmite a todos nós automaticamente, sem ninguém perceber.
Dentro deste corpo, dentro deste coração, se carrega sentimentos. O sangue circula a base de pulsação de sentimentos. E em cada célula está uma pessoa, uma história, uma memória. Cada batida do coração é movido por fé, o suor que seu corpo libera é esforço,
O ar que ela respira é puro, o ar que ela solta e impuro
Me olhe devagar, sem pressa,
com sentimentos de ternura.
E quando mergulhar em cada curva da minha alma
vai sentir o doce perfume da inocência
e do amor puro.
Franqueza
A vida faz parte da morte e o coração bate por ambos os lados...
Os sentimentos atravessam os espaços e às escolhas nos cegam.
Tudo tem seu tempo, estado e razão, pois nada te faz perder o que não é seu.
Amor!
O que é o amor?
É um dos sentimentos mais lindos já criado por Deus. Um sentimento compartilhado entre a família, os amigos e o homem e a mulher, sentimento este que você pode ser completamente feliz por toda sua vida, ou pode sentir a dor de nunca mais o querer em sua vida!
O amor é para todos, mas nem todos são para o amor!
Para amar, temos que nós doar, dar o nosso melhor para ver a pessoa amada feliz. Porém as vezes estamos amando a pessoa errada, podemos descobrir cedo o bastante ou tarde de mais! Mesmo sendo um sentimento tão belo, ele pode se torna seu pior pesadelo!
A nossa amizade
é um Jardim de sentimentos verdadeiros.
Que cultivo com carinho de Janeiro a Janeiro,
para que nunca murche a flor da lealdade,
do afeto e da admiração.
Histórias são feitas de ações
Movimentos e sentimentos
Ninguém é o que é sem antes ter vivo
Não importa como está seguindo hoje
Possa ser no estado triste
A tristeza não é um caminho solitário
Há vida na tristeza
E mesmo na alegria ainda pode existir um vazio
Isso é a vida
Histórias com início e fim.
Lágrimas regam os jardins da emoção,
Transformam sentimentos em meio ao caos,
Perdido, me encontro, me perco novamente na solidão,
Busco o toque envolvente das suas doces mãos.
Mãos que acalentam, mãos que aliviam meu sofrer,
Hoje choro, amanhã talvez possa sorrir,
Desisti,pensei, recomecei de novo a viver,
Viver para o amor, ser e fazer feliz.
Lágrimas rolam e fazem surgir flores,
Flores que exalam amor,
O caos se transforma pela suas belas cores,
O amor é toque, é alivio de toda a dor.
Chore comigo, toque nas minhas emoções,
Permita misturar a beleza do sentir,
Sinta-me, que eu a muito sinto a ti,
Então eu e você seremos um em dois corações.
És me, e sou-te...
A cada pele lisa os meus sentimentos vão se esvaindo, no pouco que se acredita ou imensurável no que me diz respeito;
Mas que as diversidades ou a diferença que o coração de um ao outro se dá não é o que o desejo quer;
“O Amor é o encontro que tudo espera
Todos os sentimentos
Sinto o Onipresente, que conduz o homem,
Ao longo do caminho
Encontrar amor e paz
Acordar para seu interior
Gritar pelo Amor
Sabendo que a vida não existe sem
Você, P A L A V R A,
Linda e forte, capaz,
De mudar a diretriz de uma vida
Sangrenta e Cruel....”.
São traiçoeiros,
Sentir sentimentos por alguém é trair a confiança do seu próprio coração, pois nunca se sabe ao certo se existe recíproca, na falta dela o coração se machuca, porém assim como uma vela é facilmente apaga outra rapidamente ou lentamente pode ser acesa deixando o coração mais uma vez exposto ao tal do sentimento.
Buenos Aires
(Victor Bhering Drummond)
Quando as tuas formas tocam o coração
E os sentimentos sobem para o teu céu
E é quando teus contornos acariciam minhas mãos
E estas degustam suas curvas, rios e sabores
Descobre-se o lugar perfeito
Para ali fazer abrigo aos meus amores.
3 da manhã de um Domingo qualquer...
Lendo os sentimentos das pessoas que nos acolhem em meio a dias frios ..
Obrigado por estar comigo quando eu preciso.
Seu sentimento " Por Favor "
Só um amor por favor...
Sabe aquele sentimento de amar e ser amada ?
Sabe o que é ter alguém que te completa ?
Nunca o tive...
Em muitas vezes me feri, entregando minha alma, há quem não deu o devido valor.
Sim era medo de ficar só ....
Muitas vezes cedi a vontade do mundo.
Sempre escondendo minhas lagrimas em meio aos pingos de chuva, da tempestade que se chama vida...
Quero ser completa...
Quero completar alguém ...
Quero um amor por favor ...
Amor e Ódio.
Dois sentimentos distintos e Perigosos.
Transformadores, O amor em ódio e o ódio em amor.
Quando o ódio transforma em amor e realmente impressionante porque ouvi nesta transição outro sentimento nobre o perdão, mais quando o amor transforma em ódio e algo muito forte, acompanhado com vários sentimentos, todos negativos, decepção, engano, tristeza, fofoca inveja. Mesmo que pensamos que amávamos e éramos amados, fica a dúvida quantas adversidades passamos a ponto de abalar este amor?
Perguntam-se a si mesmo, porque? Porque é tudo tão difícil, porque estes sentimentos sempre invadem cada um de nos por dentro, porque sentimos as coisas de forma tão intensa.
Quando pensamos que vai ser diferente as coisas tornam-se ainda mais complicadas, eu com certeza entenderia o outro lado e diria tudo logo para deixar em branco, então porque é tao complicado fazer o mesmo por mim?
Começo a pensa que nunca vali nada a ninguém, ou talvez eu ame de forma muito intensa, mas isto devesse ao fato do sentimento ser real, esta capacidade de me entregar tanto a ti, dizes o mesmo, mas ou atos não mostram isso, os atos mostram te a afastar e em cada palavra a distancia só aumentam, as mudanças simples vão surgindo, o valor vai se perdendo e mesmo assim eu continuo, sofrendo…
A lua esta cheia de sangue...
sorriso,
sua alma é parte de uma maquina
fria sem sentimentos,
enquanto sua boca se arrasta pelo meu corpo,
estamos dentro de um sentimento...
livremente respiramos a morte...
coma meu coração em sonho eterno.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Ser mãe: textos emocionantes sobre a maternidade
- Mensagens para mãe de primeira viagem que celebram cada conquista
- Poesias Lindas e pequenas
- Textos para mãe: declarações emocionantes que tocam o coração
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria