Limpar a Casa
Lenda da construção: Era uma vez uma casa a ser construída, todos queriam salário, porém não queriam construir a residência, então, começaram a estragar o material. Como somos diferentes, um dos que estavam presente disse: Precisamos do valor do dote vamos começar a construir porque muito de nós será gratificado. Começaram a construção e ainda havia outros a estragar. O exemplo dos que estavam construindo incentivou aos que estavam estragando o material e cada vez mais existia pessoas a trabalhar. Resumo: A construção terminou com todos construindo e cada um recebendo pelo trabalho que fez. A hora do término era a mesma a atitude de cada construtor perante a obra foi questão de caráter.
Hoje !
Passei dia em casa fazendo minha terapia " Pinturas em tecidos "
Num tal tempo pensamento viajava procurava , quem?, você,
Neste pouco tal, não ficaria Eu bem legal, queria te vê.
Assim é nossa amizade, linda bonita joia rara vale ouro,
Entendo nesta forma pois somos diferenciado,
Você elegante Eu cabisbaixo,
Este meu sentido mudaria com você ao meu lado,
Começava enxergar horizonte brilhante iluminado.
Exemplo, agora mesmo escrevendo ah vejo,
Saem palavras do meu pensamento,
Este ato em conjunto,
Assim na simplicidade me contento.
Na real !, no ler sabe,
Estes versos te veste,
Imagina nós no leste,
Ou até no oeste,
Nada importa se !
der algum gesto sinal em realidade,
Sua simplicidade motiva de verdade.
Você.
Tinha a mesma sensação, de quando dormia na casa dos avós, onde pela manhã, o sol entrava timidamente, dentre os espaços da cortina branca de renda. Sentia algo bom, ali o dia começava bem, a luz entrava aos poucos permitindo-a despertar vagarosamente e feliz. E quando o via, sentia-se lá, na casa dos amados em um sítio na pequena cidade de Mari. Parecia que nos olhos dele, também havia luz, esta que invadia a janela da sua alma e alojava-se no coração.
Voltando pra casa
Não querendo voltar pra casa
Um título de Bukowski numa mão
Na outra
Um cigarro aceso
Em brasa
Trago
Não querendo soltar a fumaça
Prazer em ser sufocado
Talvez seja por isso
O mesmo prazer que sinto
Ao ler o que seguro na mão ao lado.
De que valem tantas cores, para enfeitar os fundos de uma casa? De que valem asas forte e saudáveis, se não podem ser abertas ao vento? De que vale ter um céu inteiro e não poder voar livremente? Essa é a realidade de muitas aves no Brasil. Animal silvestre não é bichinho de estimação e muita gente acha que ter um em casa, só para satisfação pessoal, não tem problema nenhum, claro né, até por que essas pessoas não estão sofrendo, implorando com os olhos a vida que lhes foi tirada, o DIREITO de ser livre!
Eu daria qualquer coisa que eu possuo,Desistiria da minha vida, do meu coração, da minha casa. Eu daria tudo que eu possuo, Apenas para ter você de volta outra vez, Apenas para tocar você mais uma vez.
Alforria
Medo
senhor de escravos,
o dono da casa grande
grande coisa seria
se a mesa virasse
e a gente tivesse
o poder que te cala
pra mandar na hora
e sem demora
você medo pra senzala.
Bom dia Minha Familia do bem!!!
Estou voltando para mim...
Estou voltando para casa...
Estou deixando algo aqui... Um pedaçinho de mim...
Agora é hora que vou dar um tempo... acho que preciso...
Necessito de cuidar um poquinho do meu coração... decidido...
Quero manter dentro de mim todo o carinho e amor recebido...
As lembranças bem vivas dentro de mim...
Já agradeci.. mas agradeço novamente.. Obrigado...
Quero manter dentro de mim o meu Mundo florido...
Quero me levar a passear e refletir o meu dia a dia... ver o que realmente vale a pena... andar descalça...
Quero correr na chuva sem direção...
Ser simplesmente eu... longe de me esconder de alguém ou de algo....
Deixar transparecer minha emoção....
Cantar no chuveiro despreocupada... sentir a água correr...
Permanecer de pijama até meio dia...
Andar na praia sem hora marcada...
Brincar com as crianças... como uma criança que sempre procuro ser... sem alarde...
Deitar juntinho com o meu cobertor...e voar até onde meus sonhos me permetir..
Estou voltando para mim... consciente e determinada...Me aguarde!!!
Que tenhamos um Lindo dia de Sol em nossos corações...
Beijinhos no <3
Queria poder todos os dias aparecer na porta da sua casa.
Queria todos os dias poder contemplar o quanto eu te amo bem no seu ouvido.
As madrugadas se tornam belas apenas quando falo o teu nome ao vento.
Nas noites, quando a saudade embrulha-me, grito o teu nome como uma criança quando pedi o carinho da mãe.
Gostaria eu que seus abraços fossem eternos, pois assim não seria necessário o grande sol, pois o teu amor seria a única fonte de calor no qual gostaria de ter.
Aceitar convite em rede social é como convidar e ser convidado pra entrar na casa de alguem, vida exposta e coisas particulares
E na casa dos outros nós não damos palpite na decoração ou no tempero da comida,
Apenas aceitamos ou vamos embora.
Com o advento do 'digital', as fotos sumiram de dentro de casa e as imagens das crianças se tornaram souvenirs.
A Tristeza
A tristeza não agenda visita, mas ela não é de casa!
O amor e a felicidade são os proprietários.
Triste, agora!
O último da terra.
Eu estava vindo de uma festa para casa, era 03h30 da manhã do sábado para o domingo, caía uma chuva bem fina, no para-brisa do carro, à noite e o dia todo foi de chuva e a pista estava úmida, dirigindo com calma, observei que em todo trajeto da saída do local em que estava, até em casa, um único carro eu não encontrei. Parecia que havia acontecido um apocalipse e o mundo estava vazio, tal qual acordou o xerife de Walking Dead – um mundo sem pessoas, sem carros. O céu fechado, com vontade de desabar desaforos a quem ousasse passar naquele instante.
Nessas horas dá pra pensar em muita coisa, inclusive esquecer a renite alérgica, que teimava em fechar a passagem de ar; uma hora ou outra a gente se pega só na vida e tem oportunidades de observar vazios, compreender silêncios e sentir saudades de coisas que se foram. Talvez seja a tal viagem que os escritores falam, que todo mundo devia se atirar. Um mundo assim tão só, pouco se vê em época de muito descontrole, gente demais, barulho sem fim. Talvez eu pudesse até lê pensamentos naquele momento. Os meus... eram todos audíveis – tocavam músicas antigas, avisavam de memórias passadas. Um dia talvez, eu possa de novo estar me sentido o último homem do mundo na terra, e quando eu chegar, saberei que não era mais o mesmo.
DE PORTAS ABERTAS
Nunca sonhei
morar em castelos
prefiro morar numa casa
onde portas e janelas
vivam sempre abertas
e nunca precisem
de trancas, maçanetas
de chaves, fechaduras.
As paredes feitas
de livros, discos, revistas
dispensam estantes
e é tal sua envergadura
que não lembro sequer
de pendurar contratempos
problemas, dissabores
porque o próprio vento
rodopiando limpa, cura e
e se encarrega de desinfetar
as mazelas de uma possível
intriga ou desventura!
- Relacionados
- Frases sobre limpeza da casa que inspiram orgulho e dedicação
- Frases sobre lar que expressam gratidão pelo seu lugar de paz e conforto
- Frases sobre limpeza e organização que inspiram bons hábitos
- Casa Arrumada
- Frases de Voltar à Casa
- Mensagens de Casa Nova
- Seja feliz no seu novo lar: frases de mudança de casa
