Limitado
Minhas conclusões principais sobre o Estado são que o Estado Mínimo, limitado às estreitas funções de proteção contra a violência, o roubo e a fraude, ao cumprimento de contratos, etc. , se justifica; que qualquer estado mais abrangente violaria o direito das pessoas de não serem obrigadas a fazer certas coisas e, portanto, não se justifica; que o Estado Mínimo é inspirador, assim como correto” (Nozick,1990: 7)
Realidade Limitada
Porque é tão difícil enxergar além dos muros? A realidade é que estamos limitados a enxergar somente abaixo dos olhos isso torna a visão extremamente limitada, é isso o que acontece acima dos olhos, enxergar tudo enxergar acima ou através dos muros, é necessário para que possamos ter uma visão crítica do que acontece acima dos olhos e por cima dos muros, estamos precisando de sermos audaciosos para Alcançarmos os nossos anseios e objetivos e principalmente o que estamos perdendo, nós trabalhadores estamos em um momento em que precisamos buscar força de reação para reagimos diante de tudo que está acontecendo contra força de trabalho.
Osnildo Silveira Sousa-PB 30 de novembro de 2019.
"Chego a chorar, manso de tristeza. Depois levanto e de novo recomeço". Clarice Lispector
Tudo na vida é limitado, você pode até ter um coração de ferro, mas como diz a lei, nada é para sempre. Imagine um brilho em seu peito, ele indica que você ainda está vivo. Nela há também as batidas do seu coração, mas quando o coração parar de bater e a luz sumir, tudo então acaba. O que ainda pode existir é a sua história. Nela a seu nome, ninguém pode destruí-la ou reescrevê-la, porque essa é a sua história, é o seu legado. Às vezes nós temos que fazer pequenos sacrifícios para poupar grandes sofrimentos.
Vivemos em um mundo livre que ao mesmo tempo é limitado por nosso imaginário para podermos nos conter de algo que não conseguimos submeter à natureza.
O ser humano é limitado por natureza; enquanto carnal. Portanto, essa Lei Terrena se altera, quando estamos em Lei Celestial/Espírito Universal... Tornamo-nos, ilimitados para as Conquistas e Vitórias...
Nosso entendimento do que é perfeição, está limitado ao alcance de entendimento que o corpo físico nos permite! Portanto não tome pra sí verdades absolutas , pois teus saberes estão em desenvolvimento, aquilo que é hoje, poderá não ser amanhã!
Pobre, defeituoso, limitado mortal! não se coloque diante de Deus se não for pra você dar pra ele o melhor constantemente do seu próprio ser! vc é falho, pecador e ingrato, não se concentra e percebe a dimensão da verdadeira e perfeita forma de viver. sendo de fato o não viver pra si mesmo, perseverando somente na eterna intensidade de viver pra Deus. Eu digo isso sendo o pior de todos! findando no não merecimento da própria oportunidade de abdicar pra Deus todo meu ser!
Por que não ser limitado? Menos autêntico, mais cínico, mais inocente, menos direto, fazer mais sentido, ser mais natural, mais compatível, mais paciênte, menos culpado?Aí não seria você, mas o outro, que não é ele mesmo.
Nos somos intenso de mais
Ela é cheia de traumas
Eu sou limitado de mais
Dois mundos diferentes
Mas muito proximos
Reconhecer as próprias limitações não é ser humilde, é ser livre. Ser limitado e viver do afã de diásporas é esgarçar a gangrena do seu próprio eu.
É você olhar no espelho
Se sentir
Um grandessíssimo idiota
Saber que é humano
Ridículo, limitado
Que só usa dez por cento
De sua cabeça animal
E você ainda acredita
Que é um doutor
Padre ou policial
Que está contribuindo
Com sua parte
Para o nosso belo
Quadro social
Eu é que não me sento
No trono de um apartamento
Com a boca escancarada
Cheia de dentes
Esperando a morte chegar
Na atemporalidade do tempo, vou caminhando em
meu limitado e finito tempo, na temporal lucidez do
espaço, eu vou conscientemente morrendo a cada dia.
Deus não está limitado ao espaço físico, ainda venhamos nos reunir virtualmente, porém em espírito pelo poder do Espírito Santo em nós Ele nos conecta universalmente em Sua presença em uma única e gloriosa comunhão.
“Se o poder limitado nunca produzisse mais poder, as constituições nunca teriam desempenhado o importante papel que tão obviamente desempenharam e continuam a desempenhar na vida política”
EPITÁFIO D’UM AMOR
Fui extenso, limitado, fui belo, fui pródigo, fui profano,fui...Hoje nada sou, de mim resta quase nada, muito pouco, não mais o bastante, talvez lembranças, sonhos, mas foram-se as ilusões. As esperanças devoram-me dia após dia como um vapor que leva a última gota do que já foi um oceano, mas não me rendo, vou até o fim, mesmo que não mais me percebam, que não falem mais de mim, ainda estarei aqui, alimentando-me do que me devora, e quando tudo de mim se for irei ao meu mausoléu e lá ficará em memória esse meu epitáfio, que aos poucos se diminuirá, mas jamais se findara totalmente, pois, não fui eterno mas o que restará de mim será.
Quando for-me deixarei tudo preparado para um próximo, meu espaço vazio, minhas duas metades desfeitas, ambas buscando outra metade, que provirão dois amores, mais duas histórias de amores que podem terminar igual a mim.
