Lili Inventa o Mundo - Mario Quintana
Vivemos em um mundo em sua maioria formado por pessoas hipócritas e ignorantes. Riem quando deveriam chorar; e choram quando deveriam sorrir. Para manter as "aparências" todos abrem mão de suas verdadeiras identidades. Tudo se torna perfeito; o mundo um perfeito teatro, e nós perfeitos atores.
"Minha Religião é o Amor, minha Pátria é o Mundo,minha Raça é a Humanidade.O resto são apenas invenções do Homem,disputa por poderes;à caminho de um único fim.Quão bom é vê Deus em você! E em você também;em tudo!!! E assim sucessivamente...
Vejo-me perdido em mundo de tristeza e solidão
Vejo-me perdido em um mundo de ilusão
Onde todos buscam e clamam pela paz
Mas é só pisar no calo que a guerra se faz
Algum motivo sempre me fez acreditar que em algum lugar existe existe um mundo livre. Então o meu grande objetivo desde criança é a liberdade, a liberdade de acreditar em mim mesma, nos meus sentimentos, de não me deixar levar por ninguém, de me sentir independente, autêntica, de ser EU. É neste mundo livre que você conhece o sentimento mais profundo de "lar", você começa a entender seus ventos, suas tempestades, a solidão, e quando você entende como esse mundo é, você passa a se amar.
Descobrir quem você é e saber que você pode e deve tomar suas próprias decisões é conhecer a beleza da liberdade, liberdade que me faz respirar, me faz tremer, me faz viver!!!
Se você sentir que o mundo está contra você lembre-se do seu melhor amigo, ele nunca lhe deixará na mão.
Fotografia
Hoje é o dia de ver o mundo através de outros olhos,
ver o tempo colado em um papel,
hoje é o dia do deslumbramento.
Dia de ver a história,
as atrocidades
a verdade
a dor.
Hoje é o dia do encanto
das lembranças
da beleza
da saudade
da delicadeza
do amor
Hoje é dia de uma arte extraordinária,
a arte da Fotografia
e de todas as sensações que ela nos causa...
A criança sem chorar, comove o mundo com o seu olhar, pessoas inocentes morrendo, a guerra nunca vai acabar. Olhando no fundo dos olhos das crianças, que de nada entendem, sinto um aperto, e a vontade de chorar.
"De fato, por esta razão nasci e para isto vim ao mundo: para testemunhar da verdade. Todos os que são da verdade me ouvem".
Os desafetos...São uma forma de se fazer progresso espiritual, a felicidade não é desse mundo, a paz suprema ainda virá, mas o amor e a caridade está dentro de nós, esquecida deixada de lado, e temos que praticar no nosso caminhar,na nossa vida com o nosso próximo, no nosso dia a dia.
Ninguém é capaz de mudar o mundo, mas qualquer um pode fazê-lo um lugar melhor, mudando a si mesmo. Essa não é apenas a melhor forma de fazê-lo, mas, de fato é a única
Quem planta colhe aquilo que plantou.. palavras do livro sagrado. Mas lá também diz: No mundo tereis aflições...
Então gente aflições não são apenas para quem pratica a maldade. A grande diferença é que as aflições do homem bom vem para acrescentar se não for para ele é para alguém próximo a ele. Vem para ensinar, moldar, repreender, fortalecer a fé ou as raízes familiares. E as aflições do homem mau, vem para punir, tirar, destruir. Pois este saiu da Graça. Ficou a mercê de tudo que trás destruição. Portanto aflições são para todos mas nem todos entenderão os motivos e com isso talvez não consigam tirar o melhor delas.
Se pudéssemos não ser radicais e mostrar ao mundo, com a suavidade possível que a mudança é necessária, talvez não precisássemos ser tão amargos por um ideal.
Se todos somos pecadores e carecemos da gloria de Deus, o que podemos esperar desse mundo fraudulento e enganador? Se dentro de baixo da proteção do pai o mal nos assola, quem dirá longe? A luta diária não pode cessar, a vontade de vencer deve ser sempre maior que a vontade de fugir. Em momentos de guerra procuramos nos guardar e nos proteger, por isso as lutas devem ser encaradas com responsabilidade e respeito, não devemos brincar com elas e temos que lembrar que elas devem estar sempre presentes para que nunca venhamos relaxar e sair do foco da missão. Em tempos de guerra, não se assuste com balas, sangue, barulho e gritos. Se preocupe com a paz, se está tudo muito calmo, tem algo errado, ou você está no lugar errado ou já perdeu a batalha.
