Lili Inventa o Mundo - Mario Quintana
PORTAS DO MUNDO
Demétrio Sena, Magé - RJ.
O destino é feito de portas. Portas de oportunidades em todos os aspectos e setores do mundo e de nossas vidas, quer no campo das realizações profissionais, afetivas, ideológicas ou de outras naturezas. Algumas inimagináveis para os nossos conceitos limitados do que nos rodeia. E todos nós, ao longo da existência, entraremos por muitas dessas portas que se mantém abertas para quem consegue alcançá-las, seja por mérito, ajuda ou conspiração do universo.
O mérito por si só, em cada caso ou porta, só terá realmente valia quando já estivermos lá dentro. É aí que definitivamente saberemos ou não administrar a oportunidade, a depender de como escreveremos nossa história no cenário encontrado pelas expectativas.
Mas nada é mais importante no vai e vem dos tempos, do que sabermos que um dia sairemos de novo por algumas dessas portas, e o essencial será deixá-las abertas, para o caso de precisarmos voltar, não se sabe quando. E o que dirá se as deixamos ou não abertas é o alicerce de nossa postura no que tange as relações pessoais, o equilíbrio afetivo e a ética, sobre todas as demais questões; até as possíveis questões profissionais.
Mesmo com todos os motivos para transparecer a tristeza,sempre ponha um sorriso no rosto,o mundo fica muito mais bonito!
ENQUANTO HOUVER SONHOS
Ontem ela virou a esquina como se fosse dona do mundo, levou a lua e a estrelas com seu magnetismo, e eu fiquei ali com um copo e os meus fantasmas; éramos anjos do mesmo éden, ela seguiu com a luz e eu fiquei comigo mesmo e a noite; falavam de corrupção, insegurança, criminalidade; todas essas coisas que a gente vê diariamente na mídia, e particularmente eu tinha solução paratudo isso. para combater o tráfico e a fragilidade do sistema carcerário; estávamos todos ali diante de um jogo de dama e um dominó; de vez em quando uma o outra piada sobre as preferencias clubísticas de um ou de outro, sobre deslizes e infidelidades de alguma esposa e brincávamos com coisas seriíssimas, como se fossem banalidades; como se aquilo não abalasse nossas estruturas emocionais.
Tomei mais algumas doses e cantarolei alguns boleros, como se assim, ninguém percebesse como me abalou a sua altivez, a sua aura, sua indiferença. Ela passou como um cometa, como se fosse parte integrante do sistema planetário; como se sua presença fosse parte indispensável à harmonia etérea . fiquei ali doendo a minha insignificância, tolerando sorrisos fáceis e palavras levianas; um falatório gratuito sobre a essência corrupta e indolente do nosso povo; sem o idealismo nato por honra e dignidade; afinal era o que me restava; mudo fiquei com minha mágoa, jamais falaria dessa paixão, e então a vida continuaria insignificante... não, não; jamais a vida seria insignificante enquanto houvesse sonhos e paixões; mesmo aqueles estavam ali, ébrios e desesperados, amuados com suas crises e seus vícios; desesperançados, mas se houvesse sonhos e paixões... se houver sonho provavelmente há paixões. O sonho faz orvalhar em qualquer deserto; paixão e sonho frutifica em qualquer solo. Ontem ela virou a esquina como se fosse um sonho; orvalhou sobre a minha paixão... parecia indiferente, mas era só dissimulação, era um jogo; o jogo jogo que me trazia aquela ansiedade, o jogo irresistível e fascinante do amor.
A base da minha vida é a HUMILDADE ... Não somos nada neste mundo, por isso sejamos HUMILDES e PUROS de coração, nunca façamos diferença de ninguém pois somos TODOS iguais ... Somos apenas PASSAGEIROS deste tempo ... Sejamos HUMILDES de CORAÇÃO e de ALMA, e não só de palavras... A base de uma vida serena é ser HUMILDE!!
Num mundo como esse, com guerras como estas, com orgulhos por motivos tão fúteis como estes...ser chamado de louco é sem dúvida um elogio e tanto.
►Limbo
Não quero conquistar o mundo
Só não quero ficar confuso
Eu não quero ter tudo
Alguém para eu ficar junto
Não quero uma casa de luxo
Apenas um simples lugarzinho para me sentir seguro
Não sou ganancioso em meu futuro
Posso viver sem muito.
Talvez um carrinho baratinho, simples, pra passear
Meu desejo de, junto com meus pais, viajar
Desconheço se haverá mais alguém em quem irei amar
Às cinco da manhã só me resta deitar e imaginar
Esperando, e cobiçando, novas ideias criar, e no papel registrar
Ir pra praia, ver o mar
Neste dia eu irei nadar e celebrar
A primeira vez que estarei lá
Sentindo as ondas terminando sobre meus pés
De longe, avistando as marés.
Como vejo hoje os garotos esbanjando o que não tem
Humilhando as pessoas de bem
Como disse, não quero um carro caro
E sim um simples, com alguém do meu lado
Quero apenas me sentir acomodado
Quando precisar, quero ser alegrado
É pedir muito?
Só não quero perecer no escuro
Talvez me iludo ao escrever sobre esse assunto
Talvez eu esteja predestinado a acabar no limbo
Se for assim, guarde meu lugar, estou indo
Aba o portão, eu me caminharei sobre a solidão
Que infestará em meu coração.
Se o mundo é tão cinza
Que os sorrisos tragam mais cor
A atenção traga o conforto
E as famílias mais amor
Meu mundo é meio estranho , tem hora que sou eu ,tem momentos que eu mim pergunto quem sou eu.
Alias será que eu sou esquisito e ninguém nunca mim diz?
Pois será que eu sou estranho pra mim?
Mas uma coisa eu sei é que ninguém nunca mim diz quem é você.
Descobri renunciando o meu amor pelo mundo, que há grande felicidade em confiar e caminhar com Cristo.
Sou daqueles que acredita num mundo em que as pessoas não precisam se adaptar e mudar em detrimento da outra, mas sim se aceitarem nas suas maiores divergências e imperfeições. Pois os casais felizes sabem que nem sempre vão entender o outro, mas que o segredo de um relacionamento está na troca mútua e comunicação vinda do amor. Até porque não é o amor que mantém o relacionamento, mas a forma de se relacionar que mantém o amor.
Vejo muitos jovens crentes preocupados e se perguntando quando este mundo vai mudar. A resposta é óbvia: Quando a igreja de fato mudar ao ponto de refletir exteriormente, não apenas de sua porta para dentro. Que jamais esqueçam que grandes avivamentos começaram com o despertar de uma igreja arrependida que vivia intensamente o amor de Cristo.
... Quem sabe um dia
o amor, no mundo, possa ser maior do que
a intolerância e a desarmonia!
AJCMusskoff.
O maior time do mundo não é o mais rico e nem o que é formado por grandes astros do futebol, mas o maior time do mundo é aquele que faz vibrar e alegrar o coração dos seus apaixonados torcedores.
Ai agora que todo mundo descobriu de onde vem a bala de goma, pronto! Ninguém mais vai comer bala de goma....
Todo mundo comia geleia de mocotó.. e ninguém nunca se perguntou de onde vinha esse mocotó.
Não vim falar de mim, não vi falar de você,só quero falar a real.foda-se o mundo, não sei o que eles pensam só sei que nessa vida Estou de passagem, nessa vida eu só quero paz um lugar para morar,uma morena para amar.não sei se é pedir demais!? seria esse meu ponto de visão sobre o mundo, nascer,crescer e morrer, já nasci estou crescendo e quando morrer só peço o perdão diante do pai. pois todo ser humano é falho, pode não fazer nenhum sentido essas palavras, mas é o que penso nesse exato momento, critica serão bem-vindas, mas lembra-se Não julgais para não ser julgado
