Libertação Humana
É impossível refletir sobre a conduta humana sem mencionar Adolf Hitler. E é inevitável concluir o pensamento sem mencionar Jesus Cristo.
Na jornada da alma, descobrimos que somos seres espirituais tendo uma experiência humana, e que nossa verdadeira natureza é amor e luz.
O que é assédio moral?
Assédio moral é uma onda renovatória da estupidez humana, uma espécie de agressão violenta, humilhante e ultrajante que atinge frontalmente a alma da vítima, provocando-lhe sérios abalos emocionais, psicológicos, em razão das sucessivas incursões realizadas pelo agressor que expõe a vítima a tratamento ridículo, vexatório, humilhações, com o propósito de atingir a sua dignidade, menoscabar sua honra por meio de ataques constantes, reiterados, agressões verbais, comentários desairosos, isolamentos, ações de segregação, além de outros, valendo-se o autor de sua condição de superioridade hierárquica nos casos de assédio moral vertical descendente, ou nas relações privadas laborais, indo desde os comentários negativos sobre a vítima até a implantação de um ferrenho sistema de bloqueio de tudo aquilo que possa ser realizado em benefício da vítima do assédio, tudo isso para esconder as deficiências do autor do assédio moral, como fraqueza moral, incompetência e inabilidade para lidar com as linhas mestras do humanismo petrarquiano e com o espírito de fraternidade.
A essência de Contagem
Dias chuvosos
Vasculham a essência
Da pureza humana
E espalham brisa
Em tempos de primavera
Meus olhos fitam o infinito
Numa noite sem estrelas
A calmaria invade a cidade
Fonte Grande de ternura
Contagem de incontáveis
Vitórias e elucubrações
Que impregnam e dão
Sentido de vida plena
No silêncio de ternas
Noites que marcam cada
Dia de um viver sereno
Enfim, um mundo mágico
Se desenha na bela urbe
De Souto Maior
Marcando seu posto de registro
Para marcar a essência
Do amor desmedido
Sob proteção de São Gonçalo
Do Amarante
O amor, vasto em sua complexidade, tece a mais profunda emoção que a alma humana pode abraçar. Seu impacto, como um rastro de estrelas no firmamento de nosso cérebro, é tão intenso que pode eclipsar memórias de relações passadas. O amor é uma jornada vivida, por vezes perdida, mas jamais olvidada... nele aprendemos a dançar com a saudade, a viver na ausência daquele que um dia pintou nossos dias com as cores da felicidade.
Acredito que biologicamente só existe uma raça humana: o Homo sapiens.
Entretanto, ao longo da história, social e culturalmente, surgiu o conceito de "raças humanas" com o objetivo de hierarquizar e justificar a dominação entre os grupos humanos, como visto na escravidão dos povos africanos durante a época colonial e nas práticas racistas ainda presentes em nossa sociedade.
Deus é a raiz do mundo, se todos ouvissem o que ele tem a ensinar, a raça humana nunca sofreria como sofre.
Enquanto a previdência humana é passageira e provisória, a Providência Divina perpetua a provisão eterna. A primeira é baseada no medo, na esperança e na escuridão, já a segunda se firma na confiança, na coragem e na luz, É por isso que visionários e clarividentes jamais confiam em previsões.
"Lashon hará é uma ferida na relação humana que se abre pela boca; a cura está no silêncio e no respeito."
A inteligência humana só é infalível quando decide sobre o que percebe distintamente.
Não existe uma fórmula humana de ser divino, mas existe uma fórmula divina de ser mais humano, espiritualizando o seu interior, no qual surge a força para dominar sua tendência carnal e diabólica.
