Libertação Humana
A humanidade de Jesus é o que nos dá esperança!
Um Deus que teve experiência humana é capaz de nos entender e de se compadecer das nossas dores e fraquezas.
Os teus desígnios, Senhor, minha natureza humana pode até não entender, mas a minha alma sim. A minha alma tem sede de Ti adorar.
A maior riqueza do universo é o simples caráter do ser humano que se faz perante a natureza e humana.
O agora não é um planejamento que possa ser definido pela mente humana mas, um fator existente nas relações humanas de um modo geral.
Se a dor é um mecanismo de defesa e sobrevivência humana, como pode a mesma dor direcionar ou até empurrar a criatura humana no vale sombrio do suicídio?
Para os antigos, a sabedoria é o discernimento que leva à realização da vida humana. Trata-se de uma aprendizagem que provém de várias fontes: experiência individual, experiência dos antepassados e anciãos, e textos religiosos antigos. Graças a uma severa disciplina, a pessoa torna-se capaz de distinguir o momento oportuno para agir.
(nota de rodapé)
Pedro e o Aleijado:
- Em você a um tesouro que faz alcançar aquilo que a ótica humana não alcança, olhe para as tuas maos, instrumento para erguer todo o aflito, oprimido, e amargurado e incapaz. Mas só depende da maneira com que enxergamos as coisas, e Pedro pode enxergar além da ótica human, ele viu alguem provar do que havia em sua vida - Poder de Deus.
Ao principio de uma natureza humana,seja quem voce é viva como sendo uma pessoa verdadeira e não com aparência.
A realidade humana é como um pântano que adere à pessoa e pode fazê-la afundar. Esta realidade dificulta ou torna muito trabalhosa a tarefa humana fundamental: alcançar o autoconhecimento e amar o que não se vê nem pode ser alcançado pela lente do microscópio, por ondas eletromagnéticas ou por imagens. Reconhecer e acolher o próprio limite propicia possibilidades de sua integração e superação.
Quando as escolhas já não lhe fazem contemplar o sentido da existência humana, quando as esperanças caem escorrendo em fios por entre os dedos... A auto avaliação se faz necessária junto aos porques ocultos que se fazem compreender em evidência... A justiça dos justos, a duvida dos indecisos... A vida não será um eterno flash back, como não terá sentido sem o start de seus sonhos e projetos... Acordar agora, nos fará entender que nada ou ninguém para no tempo...
A vida se renova, os sonhos ganham novas formas e o amor uma nova edificação.
