Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Libertação Humana

Cerca de 7424 frases e pensamentos: Libertação Humana

⁠Biografia(s) Im(perfeitas): Vida(s) em crónicas da extra(ordinária) natureza humana.

Inserida por ana_fernandes_12

⁠Se você não consegue respeitar a opinião do seu colega de turma ou profissão, como você vai respeitar a opinião do seu cliente, paciente, aluno ou outro indivíduo que precise do seu serviço? É tão bonito conviver com harmonia e respeito com quem pensa diferente. Você não precisa concordar. Respeitar seria o termo correto. Cada ser tem sua construção ideológica sustentada em boa parte pelo que viveu; não tem que pensar como você. O mundo só tem essa bela complexidade porque os bilhões de seres que aqui habitam compartilham de algo sublime: a [peculiar] SUBJETIVIDADE HUMANA. Portanto, se alguém discordar de você, não MATE. MATuridadE.

Inserida por LennonC

Um dos sentimentos conflitantes mais estranhos é a sensação de querer estar errada. Isso vai contra a natureza humana.

Inserida por pensador

⁠O desejo repentinamente evoca o fenômeno do medo da resistência, quando vemos indivíduos quebrados por uma tensa guerra de nervos e, ao mesmo tempo, a guerra de resistência dá aos outros até mesmo a dor de lutar pelo desejo. Viva até que a dor passe.

Inserida por cesarpinheiro

⁠O ponto mais alto da estupidez humana
é o homem reconhecer que ela existe, e mesmo assim,
continuar sendo estúpido.

Inserida por FranciscoBarroso

⁠A estupidez é atributo
exclusivo do animal racional.

Inserida por FranciscoBarroso

⁠Quando for descoberto o segredo da imortalidade
o amor e a poesia finalmente capitularão à
estupidez humana.

Inserida por FranciscoBarroso

⁠o dia foi árduo... Os pensamentos trocados... As ideias vagas e confusas... Então onde estou? O que vou fazer?
Penso: nada... Olho pro céu e vejo um infinito de ideias e pensamentos. Olha para o lado e vejo: a natureza se transformando numa pedra... Aí você pensa: o sofrimento, só vem e vai... Você se contorce, você se reprime...
A natureza mostra que tudo pode sofrer as alterações, mesmo sem querer acontecem mudanças... O ser humano não é igual a natureza que muda sem querer, que muda com o vento e com as chuvas e pela força humana... O ser humano escolhe e decide suas mudanças...

Inserida por Reismariaangelica


“O que temos deixaremos ao partir. O que somos irá conosco em nossa jornada. O que seremos dependerá de nosso livre-arbítrio.”

Inserida por Infinitum1959

⁠A história humana se baseia em caminhar pela vida. Como nossos pés dentro dos nossos sapatos. Com sapatos confortáveis, nossos passos serão mais firmes.

Inserida por pensador

As coisas têm preço, mas as pessoas têm dignidade.

Luís Roberto Barros
A Dignidade da Pessoa Humana no Direito Constitucional Contemporâneo: Natureza Jurídica, Conteúdos Mínimos e Critérios de Aplicação, 2010.
...Mais
Inserida por yanalvesgf

Toda vez cometem os mesmos erros. E toda vez morrem. Porque não conseguem se livrar das emoções. É isso que os torna fracos. É a maior falha da natureza humana. Não se deve agir por amor, raiva, ódio. São apenas sentimentos tolos que poluem a mente.

1899 (série)
1ª temporada, episódio 7.
Inserida por pensador

⁠É de natureza humana o imenso desejo de saber, de compreender e de controlar, confundindo assim as opiniões e pontos de vista com a verdade.⁠

Inserida por Wagner_Dom

O que faz da vida humana preciosa e significativa é sua brevidade.

Inserida por pensador

A sabedoria de Deus é o remédio para a nossa ignorância humana.

Inserida por PaulaSilva93

⁠A mente humana nos leva a outra dimensão, buscando explicações, para fatos desconhecidos na que vivemos. Reflita e procure entender o que sua mente quer dizer.

Inserida por DamiaoMaximino

⁠O GESTOR NO ORGANISMO HUMANO E O FOCO DA SUA ATENÇÃO

No Organismo o Gestor é a Alma, nos Humanos Terrestres o Gestor é a Mente Álmica, ou seja, a Alma contaminada por informações externas vindas do Cérebro.

A Atenção da Mente Álmica pode estar voltada para o interior ou o exterior do Organismo.

Tanto o interior como o exterior do Organismo apresentam duas opções para a Mente Álmica focalizar a sua Atenção ou se Mergulhar.

As opções do interior do Organismo são o Espírito e a Mente Cerebral, enquanto as opções do exterior do Organismo são a Natureza e a Sociedade Humana.

As Mentes Álmicas sábias, despertas e conscientes preferem se Mergulhar no Espírito e ou na Natureza, enquanto as Mentes Álmicas ignorantes, adormecidas e inconscientes são levadas a se Mergulharem na Mente Cerebral e ou na Sociedade Humana.

As Mentes Álmicas que se Mergulham no Espírito e ou na Natureza vivem despreocupadas com Paz e Felicidade, enquanto as Mentes Álmicas que se Mergulham na Mente Cerebral e na Sociedade Humana vivem preocupadas com Conflito e Infelicidade!

Inserida por Amanciorego

⁠Por que a consciência é negra e não humana?

Porque para escravizar não houve consciência humana.

Simples assim!

Inserida por I004145959

⁠É inerente à natureza humana ter uma tendência a considerar como falsa uma coisa de que não gosta e, ademais, é fácil encontrar argumentos contra ela.

Sigmund Freud
Conferências introdutórias sobre psicanálise (partes I e II) (1915-1916). Rio de Janeiro: Imago, 1996.
...Mais
Inserida por pensador

⁠Os Homens

Jamais enxerguei a vida como os outros.
Não ter pai e mãe, é como ser um cego.
Desenvolvi sentidos que os outros não desenvolveram.

Mas estamos todos no mesmo barco.

Os homens precisam entender o que é que estão a fazer aqui.
A heautognose é uma faculdade reservada inteiramente a Deus!
O igualitarismo é um escárnio à inteligência.

O homem é a fagedênica mortífera da humanidade.
A hierarquia não risível é a de que o homem nasceu para amar!
Mas não é forte para mergulhar na própria realidade.
Os mares da vida trazem insondáveis turbilhões.

Aos fracos, resta acreditar que tudo anda sempre belo.

O destino é aquilo que acontece.
Não é aquilo que está predestinado a acontecer.

O destino dos homens será sempre a solidão.
Ao fim, estaremos todos sozinhos e abandonados.

A vida é um teatro com atores magistrais.
O exímio será sempre o que melhor fingir!

Inserida por AugustoGalia