Libertação Humana
A condição humana é ridícula: você tenta encontrar motivação para realizar algo mesmo sabendo que um dia irá morrer.
Não são os graus que nos indicam a nossa condição humana nem as credenciais, mas sim as nossas condutas virtuosas.
"A história do comunismo nos lembra que o desejo por igualdade e justiça não é suficiente para garantir a liberdade e o bem-estar das pessoas, e que qualquer sistema que negue a diversidade e a individualidade humana está fadado a fracassar e a gerar opressão e sofrimento."
"Bússola da moralidade, luz que ilumina o caminho da justiça e pedra angular da virtude. É a honra. Sustenta a estrutura do caráter e integridade, guia a tomar decisões que respeitem a dignidade humana e verdade, norteia e dirige na direção do que é certo nos mantendo firmes em nossos princípios, mesmo diante das adversidades."
Sergio Lopes de Souza Junior
Precisamos conhecer a Deus, não achar que O conhecemos; o que nossa condição humana tem acesso é apenas uma gota no meio de um grande oceano de revelações.
Nesse contexto de pensar a fotografia como instrumento de transformação social faz se necessário que as pessoas reconheçam essa responsabilidade.
Transforme o seu pensamento... Não em agradar corações alheios, mas para ajudar no conjunto da Evolução Humana.
Com seus pés fincados no presente, o homem, atado pelas tiras da história, lança um olhar de esperança através das janelas que se voltam para o amanhã, quando, outra vez, pisará sobre o palco de sua existência.
Sim, lá onde um dia por vez terá outra oportunidade de existir nas dimensões da experiência humana.
Não teria sentido nenhum a projeção e criação do ser humano, com sua capacidade cognitiva, que o difere dos irracionais, se tudo terminasse na morte. Por esta e outras razões entendo que somos mentalmente imortais. Mas creio que é na vida telúrica que optamos pelo eterno feliz.
Consciência Negra revela inconscientemente o racismo e ideologia hostil. O que precisamos é de Consciência Humana, que é incolor, que mostra que todos nós temos a mesma origem - O Deus Criador.
A mente é um espetáculo a ser guiado e controlado.
Mas quem a poderá controlar.
Quem conhece a mente de Deus.
Apenas sabemos que ele tem uma mente.
Não conseguimos controlar nem mesmo a nossa em todos os momentos.
Precisamos da ajuda do seu Espírito para fazê-lo.
O X da a questão é que a mente também tem poder criativo, só que busca afirmações, ou seja, ela tem como base, referência seu passado que também está ligado ao seu ego, diante desses fatores já dá para notar que o relatório não é bom, provavelmente terá outra defesa, críticas, feridas e por aí vai.
Outro fator em questão é quem vive no presente, não tem passado, nem se preocupa com amanhã, aproveita cada instante para construí-lo.
" O prazer é a ponte do desejo.
A espera por algo desejado afasta a felicidade"
Ah, os detalhes...
A natureza esconde sua maior beleza e só a revela para quem tem paciência, interesse, amor e dedicação em observá-la, e assim também deveria ser a alma humana!
Sempre procurei ser um hermeneuta da paz e dos princípios humanísticos.
Todavia, me apresento como exímio estudioso da hipocrisia humana, assim, consigo enxergar com nitidez o irresponsável que vive às escondidas nas sombras da falsidade e se homizia nas bazófias sociais.