Liberdade que Escraviza
LIBERDADE
Nada me liberta
Tudo nesta vida
É escravidão
Tudo nesta vida
É servidão
Tudo nesta vida
É mentira
Tudo nesta vida
É hipocrisia
Tudo nesta vida
É comodismo
Tudo nesta vida
É tirania
Tudo nesta vida
É prisão
Tudo nesta vida
Tem resolução
Nem todas as verdades
São para serem ouvidas
Nem todas mentiras
São verdadeiras
Nem todas as feridas
São de saudade
Nem toda a fome
É de pão, mas de amor.
ღ❣••❣ღ
Deus e o homem
Deus ergueu a liberdade,
o homem, a escravatura.
Deus expandiu a bondade,
o homem, a tortura.
Deus abraçou a caridade,
o homem, a ditadura.
Deus triunfou a verdade,
o homem, a desventura.
Deus olhou a imensidade,
o homem, a censura.
Deus coroou a afetividade,
o homem, a frescura.
Deus garantiu a amizade,
o homem, a ruptura.
Deus moldou a simplicidade,
o homem, a fartura.
Deus promoveu a humildade,
o homem, a descompostura.
Deus trouxe a prosperidade,
o homem, a armadura.
Deus focou na cumplicidade,
o homem, na travessura.
Deus se estende na longevidade…
o homem, na sepultura.
Soldados! Não batalheis pela escravidão! Lutem pela liberdade! No décimo sétimo capítulo de São Lucas está escrito que o Reino de Deus está dentro do homem – não de um só homem ou grupo de homens, mas de todos os homens! Está em todos vocês! Vocês, o povo, têm o poder – o poder de criar máquinas. O poder de criar felicidade! Vocês, o povo, têm o poder de tornar esta vida livre e bela… de fazê-la uma aventura maravilhosa. Portanto – em nome da democracia – usemos desse poder, unamo-nos todos nós. Lutemos por um mundo novo… um mundo decente que vai dar ao homem uma chance de trabalhar, que dê futuro à mocidade e segurança aos idosos.
(O Grande Ditador)
O pensamento voa.como escravo ânsia de liberdade. Como o vento que susura ao ouvido. Como as trevras que almejam somente a luz ,para mudar tudo.
Do que vale a liberdade se minha alma é escrava do meu corpo?... O que me adiantou raciocinar bem se ainda me sinto louca?... Eu nunca entenderei os duplos sentidos da minha bipolaridade, as vezes quero arrancar o sorriso do rosto e sentir o gosto da tristeza, uma tristeza tão profunda que almejo ser um palhaço.
Pra que demonstrar que estou calma por fora se por dentro eu tento me acalmar?... Eu não sei pra que chorar por dentro se por fora vai aliviar, não sei porque os meus olhos tanto insistem em chorar, e o meu coração porque insiste em se entregar?… se eu mesma não deixo uma pessoa sequer me amar.
Não confunde liberdade com libertinagem. Uma liberta a vida no interior do ser e outra escraviza a vida no interior do ser.
Sou escravo de uma ilusão de liberdade
Não sou,
nem nunca serei
escravo de ideologia
nem escravo do amor
nem da alegria...
Sou livre
assim penso e vivo
tenho um coração calmo,
ativo com muito defeito
um coração que ama
que ri, que chora e sangra.
Escravo do riso eu seria,
se não soubesse
como tolos são os que riem à toa
contudo, no meu universo
não há espaço para distração
de natureza humana.
Há contradição no meu discurso
e confusão no curso da minha epígrafe
enquanto escrevo e penso
outra ideia surge, no subterrâneo
onde o meu inconsciente
trava luta com minha lucidez
superficial.
Sou escravo de mim mesmo
dos meus servos-heterônimos
que conscientemente me guiam
quando eu divago sobre as suas teses
e admito que na obscuridade,
na verdade, são todas minhas.
O anseio de liberdade é próprio do ser humano. Ninguém deseja ser escravo. Se não nos deu asas, como aos pássaros, o Criador nos deu o desejo de viver respirando o ar da liberdade.
O anseio de liberdade é próprio do ser humano. Ninguém deseja ser escravo. Se não nos deu asas, como aos pássaros, o Criador nos deu o desejo de viver respirando o ar da liberdade.
Se isso é verdadeiro no campo social e político, mais ainda o é no campo espiritual. Em Nazaré, certa vez, Jesus foi convidado a ler o texto bíblico na sinagoga. Ele abriu o rolo do profeta Isaías e leu: “O Espírito do Senhor está sobre mim, porque me ungiu para anunciar boas novas aos pobres; enviou-me para proclamar libertação aos presos e restauração da vista aos cegos, para pôr em liberdade os oprimidos 19 e para proclamar o ano aceitável do Senhor” (Lc 4.18-19).
Irmãos na fé, que se submetem de novo ao jugo da escravidão, põem em risco a liberdade dos outros, quando deveriam ser disciplinados pela verdade da sã doutrina de Cristo.
"Nunca neguei minha procedência, é tão boa a sensação de liberdade, não ser escravo de ninguém e de nada,e assim continuar mantendo o desapego."
A pior escravidão é a da mente. De forma sorrateira, retiram a tua liberdade de pensar e te põem a repetir asneiras como se fossem verdades.
O mundo é feito de escravos que temem não saber o que fazer com sua liberdade, por isso a maioria nem luta pra ser livre.
Liberdade do medo
Você não recebeu novamente o espírito de escravidão por medo. - Romanos 8:15
Lena chegou à cidade portuária de Magadan, na Sibéria, bem antes de a cortina de ferro ser fechada. Doente e sem um tostão, ela foi à área de doca para encontrar trabalho. Lá, ela conheceu um cavalheiro que, como ela dizia, tinha "um bom coração". Ele deu um emprego a Lena em sua fábrica, e ele e sua esposa forneceram comida e abrigo.
Lena sempre teve medo do futuro. Ela confidenciou ao casal suas visitas a espíritas e adivinhos, mas seus novos amigos garantiram que ela não precisava consultar os médiuns para ter certeza sobre o futuro. Então eles contaram a ela sobre Jesus. Lena nunca tinha ouvido falar dele, então eles explicaram quem é Jesus e que Ele poderia libertá-la de seu medo. Alguns meses depois, Lena se tornou crente em Jesus Cristo.
“Agora”, ela diz, “em vez de procurar os espíritos, sou guiada pelo Espírito Santo.” Sua apreensão sobre o futuro foi substituída pela paz que somente Deus pode dar.
Talvez você esteja preocupado com o futuro e preocupado com o que ele pode ter reservado para você. Só há uma maneira de você ter paz sobre isso. Como Lena, você deve colocar seu futuro nas mãos de Deus. Confie em Cristo como seu Salvador. Então, não importa o que o futuro reserva, você experimentará a paz que Seu Espírito Santo traz.
Podemos não saber o que o futuro reserva, mas podemos confiar naquele que detém o futuro. David C. Egner
Páscoa significa passagem. Transição da escravidão para a liberdade, da morte para a vida e do sonho para a realidade.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp