Liberdade pra Mim e pouco
E se eu não gostar de mim?
E se eu um dia eu não for feliz?
São tantos pensamentos que me deixam até tonta, são tantos pensamentos que pensar em algo pra mim se tornou algo doloroso.
Eu sou confusa Sou estressada Sou sensível
Cada lágrima que escorre em meu rosto, é como se fosse uma facada em meu coração.
Eu me sinto vulnerável, e isso dói. Isso me corrói, eu odeio sentir dor, eu odeio ter que derramar lágrimas por pessoas vazias, pessoas que não se importam com o sentimento do próximo.
Meus sentimentos me fazem me sentir um erro talvez eu seja mesmo. Eu me sinto tão defeituosa.
CANTO DO ROUXINOL
Contemplando o horizonte,
Vejo o céu sorrir pra mim;
as flores que plantei ontem ,
Florescendo no meu jardim !
Das flores eu tenho saudade,
Pois Florescia o ano inteiro,
De um colorido que me invade
Formosas flores de jasmineiro
Eu Sigo caminhando pela vida
Preciso cultivar em mim o amor
Que me transforme em alegria
No colorido da mais linda flor
Ansiosa fico eu, pra ver o por sol
Levando embora essa melancolia
No lindo doce canto de um rouxinol
Irei dançar de mãos dadas com a alegria !
Maria Francisca Leite
Direitos autorais reservados sob a lei -9.610/98
Quando vejo que o aplauso se dirige fácil e insistente a um homem ou a um grupo, surge em mim a veemente suspeita de que nesse homem e nesse grupo, talvez junto a excelentes dons, haja algo extraordinariamente impuro.
DuM DuM, DuM DuM!!! Pode escutar? É como um estrondo gigante dentro de mim, é meu coração que bate descompassado, gritando por você. Parece quem foi ontem a última vez que ficamos horas tela a tela
"Tem gente que diz que a
vida começa aos 30 ou 40
anos. Para mim, ela começa
em todos os amanheceres."
Livro: Aceite ou Mude...
Eu nunca imaginei que a água caindo do chuveiro fosse uma fonte salutar de bons hábitos para mim: tomar banho, ao mesmo tempo, orar, interceder, me exercitar, proferir palavras tão edificantes para serem levadas aos destinatários, entre espumas ao vento, profusas bolhas de sabão...
Lancei toda minha infância
em uma estrada de chão,
ali, parte de mim floresceu,
da imaginação surgiram histórias
Do alto monte o olhar
até onde levarão os meus pés?
perguntou o viajante.
§
Incrível que eu sempre fiz de tudo para agradar a todos, mas sempre estiveram falando de mim pelas costas.
Tudo bem que eu erro, mas ser condenada para sempre por eles machuca tá? Mas é claro que eu tenho que ser julgada, já que todos exceto eu são perfeitos e nunca erraram.
Quando eu faço coisas boas as pessoas ignoram, mas quando eu faço uma ou outra ruim sou julgada a vida inteira.
Quando o verbo em mim calar
cessará todo o julgamento do mundo
a consciência do medo se dissipará
e hão de se fechar todos os abismos
então reinará o imponderável silêncio
sobre o discurso da dúvida
e a verdade terá enfim seu pleno espaço
a luz iluminará sem temor a escuridão
E quando chegar esse momento sagrado
não haverá mais intrigas nem artimanhas
o amor enfim será o nosso guia
e a paz reinará nas almas mais danificadas
Então minha alma poderá voar livremente
sem medo de ser julgada ou incompreendida
e o coração feliz baterá em plena harmonia
numa eterna sinfonia de amor e vida.
Eu ainda lutava pelos outros quando precisava lutar por mim. Perdi de vista quem eu era. O que eu queria.
A vida é um eterno aprender, tento dizer, as palavras fogem do meu ser, mas, dentro de mim há tanto a dizer.
Vejo o mundo além da janela, mas prefiro a solidão da cela.
Há algo em meu coração que me impulsiona a seguir, um desejo de descobrir o que há além deste existir, todavia sou um misto de alegria e tristeza. Escrevo o que sinto, o que não posso falar, e guardo comigo, para nunca mais revelar.
Os segredos mais íntimos do meu ser, são meus e de mais ninguém podem saber.
Mas, às vezes, eu sinto a solidão, e queria compartilhar essa emoção.
Com alguém que pudesse entender o que sinto, o que quero dizer.
Mas, no fim, sou eu e minhas palavras, que me acompanham até nas noites pouco calmas.
Mas talvez, em algum lugar distante eu possa encontrar a paz e o amor tanto a almejar.
Confesso que já senti o peso da dor, que já chorei ao me olhar no espelho, que já perdi a fé em mim e no amor, eque já pensei em jogar tudo pelo caminho.
Confesso que já bebi até cair e dormir, que já gritei palavras sem pensar, eque já magoei pessoas que amei.
Confesso que já senti a solidão, que já me senti um estranho no mundo, que já quis desaparecer sem deixar rastro, e que já senti que a vida era um fardo.
Mas hoje, confesso que vejo além, que aprendi com as quedas e levantei, que encontrei amor no meu coração, e que sou grato por tudo que aprendi com o que passei.
Confesso que hoje sou mais forte, que sou mais capaz de enfrentar a vida, que encontrei paz na minha própria sorte, eque a felicidade é uma escolha minha.
Quando vejo o jeito que ela já é feliz sem mim, eu penso:
Que diferença eu poderia fazer na vida dela?
Penso por mim mesma. Talvez isso crie problemas com pessoas que gostam de manipulação ou de encontrar parecer igual. É aquela filosofia: Penso, logo existo (Descartes).
Sou o garimpeiro do amor,
Seu coração é o meu tesouro.
Pois pra mim, tem um imenso valor;
Que excede o próprio ouro...
Sou um poeta,
Vc é a musa que me inspira.
Meu peita se alegra,
Por vc ser o amor da minha vida.
Sou o nascer do sol,
Vc é o meu brilho...
Vc é o meu girassol 🌻
O amor que eu preciso
A vida foi generosa comigo,
Te apresentando pra mim..
Vc é aquela que eu desejo..
Pra ter comigo até o fim..
um dia me disseram uma palavra, e a partir disso nada foi o mesmo, tenho medo do que achem de mim, tenho medo de confiar nas pessoas, me acho uma completa inútil, que só sabe errar...
Uma palavra muda tudo 🫀
Para mim, uma mãe solteira pode oferecer o máximo de felicidade que qualquer mulher possa oferecer, e essas, são sempre as menos disputadas.
"O amor é algo completamente confuso para mim, considerando que ao mesmo tempo que o quero longe, desejo senti-lo tão intesamente que chegue a ser um perigo"
Entra dia, sai dia e eu comecei a me questionar: o que é a existência? Para mim, a existência é um vasto vazio do qual não há como escapar.
