Liberdade pra Mim e pouco
Te conheci há pouco tempo, mas foi tempo o bastante pra perceber o quanto você é diferente. Incrível como você não percebe que seu sorriso ilumina tudo ao redor, me fazendo acreditar que eu não preciso de mais nada a não ser daquele momento, que ao seu lado, sempre quero imortalizar... Ao passar de pouquíssimo tempo, seu jeito sem jeito de ser mudou minha forma de ver as coisas. Esse menino grande me fez ver que, se a vida for levada muito a sério, perde a graça. Sei que no início o receio bateu forte e nos fez recuar... mas me surpreendi muito quando conversamos, e pareceu que, na mesma hora, essa barreira desapareceu! Você é o tipo de pessoa que surpreende conforme se conhece, você sorri com os olhos... resumindo, amei te conhecer... só isso, ou tudo isso...
Pele serena olhar encantador
Assim tão rápido os olhares de
Uma noite se cruzou, e tão pouco
Tempo os dados repassaram um
Algo intenço, amor
Como a leve brisa teus lábios
Mansos se estendem sobre os
Meus, sorriso que Parar o sol e
Todas as contestações juntas.
Isso foi realidade.
Cada momento vivido não foi um
Acaso, cada dia conquistado não
Um simples vão, mais estaram
Escritos e concretizados para sempre
E um dia alguém vai ler nossa história
E quem sabe vão dizer, assim como eu
E você.
As histórias se repetem tudo isso
Vai, e a lógica diz que não deve mais
Voltar, mais quem sabe a mesma
História pode ser reescrevida, e tudo
De bom sem os mal dias da vida viram.
Já não sou o mesmo, mais sinto teu
Perfeito cheiro todos os dias pelo ar
Por onde ando, por onde deito como
Se o universo tivesse seu cheiro,
E as lágrimas derramadas por saudade
Só quem pode dizer é o travesseiro.
Eu vou plantando sementes em terra que pouco dá
Vou esperando colher mesmo sem a chuva molhar
Parece até uma loucura
Ou mesmo uma insensatez
Plantar sem pensar na colheita
E viver um dia por vez.
A arte em uma linguagem forte, simples e direta torna se em pouco tempo fluidificada. Se esparrama, se molda e espalha se mais abrangente em qualquer forma de realidade, educação e cultura.
FOGÃO À LENHA
Traga um pouco de lenha
Puxe uma cadeira e venha
Sente-se perto do fogo
Nesta noite fria
A essência da simplicidade
Que nos traz felicidade
Vem à mente o tempo de infância
Faz-nos pensar na inocência
Tão valiosa, às vezes perdida com o tempo
Lições para nossa vivencia
Reunir os amigos e familiares
Ouvir experiências
Aproveitar uma comida gostosa
Como a feita na fazenda
Comida caseira, maravilhosa
Em panelas de ferro
Naquele tacho onde se faz de tudo
Mexendo com uma colher de madeira
O vapor subindo
Essa época era a melhor de se viver
Pode crer. Será que existe algo melhor?
Depois de esquentar a água
E sentir o aroma de café feito na hora?
Remonta a vida no interior
Coisas que só a vó sabe fazer
Daquele jeito doce e com amor
Que deixa nossos olhos brilhando
Fascinados com um simples fogão à lenha.
Fim.
Ivan F. Calori
Sementes..
O vento passou e levou embora o pouco que ainda restava, a saudade já não faz mais diferença, as dores, cessaram, os anos ensinaram, mas também mostraram o vazio que sobrou de tudo o que foi semeado ao longo da vida.
Sentimentos descartados, indiferença, tempo indisponível, árvores cortadas e sementes ignoradas, brotam sobre o lixo que resolveu acolhê-las, mas não sabe o que fazer com suas mudas fortificadas com os resíduos que alimentam suas raízes.
by/erotildes vittoria
Sei que está por aí
Vou revirar
Vasculhar
Onde está,
Estava aqui agora pouco
Não pode ter desaparecido
Acho que foi ontem
Sei que estava aqui
Já esvazie tudo
Procurei em todos os bolsos em todos os vãos
Onde está preciso pra agora
Da certeza
O incerto me cerca
Alguém me dê
Certeza.
Daqui a pouco essa saudade passa
O coração se afaga
E seu rosto se apaga
Daqui a pouco a explosão que queimava
De repente vira uma lava
No encontro com a frieza
Sem perder a beleza
Transforma-se em rocha
Rija não mais chora
Daqui a pouco já nem saberei quem me fez escrever o que sinto agora. Daqui a pouco.
Esse orgulho eu carrego
porque me faz muito bem
pelo sertão que trafego
um pouco de tudo tem
sou nordestino e não nego
a minha origem a ninguém
"Se quiser falar ao coração de uma mulher saiba que com um pouco de jeitinho ela entra de cabeça..."
"Flores-de-maio
rosas,vinhos,amarelas
brancas e vermelhas
Desabrocham sedosas
Pouco a pouco desfolham"
Gralhas&Cangalhas-Aforismos e Algo Mais...
Para manter a paixão acesa
é preciso de um pouco de arte.
... Um certo drama
Uma certa encenação
Um palco da cama.
Joguinhos de gato e rato!
É preciso imaginação
para tornar em fogo
aquilo que é sagrado.
Não é apenas um jogo.
É diversão
É parceria
É amor.
Entre pontos e linhas
Eu devo estar louco
Por estar agindo assim
Morrendo pouco a pouco
Esquecendo até de mim
Se olho as estrelas
Procuro lhe encontrar
Queria muito vê-la
Tantas coisas para contar
Você é um mistério
Difícil decifrar
Entre pontos e entre linhas
Estou a navegar
Lorenzo 💙
Faz pouco tempo, mas tempo o bastante pra eu saber que você já é uma das coisas mais importantes da minha vida. Confesso que quando soube da sua existência, duvidei. Porém, foi uma dúvida que me trouxe alegria, sim alegria, eu ficava noites imaginando você, como iria ser quando você chegasse, a sua primeira palavra, a sua carinha, seus primeiros passinhos, e ai foi quando caiu a ficha que mesmo sem te ver, eu já te amava muito. E que amor é esse, que a gente sente, sem ao menos tocar, ver, gostar? É o amor verdadeiro, e eu nunca tinha sentido isso antes. Estou ansiosa pela sua chegada, mas ainda temos nove fases pela frente, e como eu queria está do seu lado em todas elas, pra te sentir todos os dias, conversar com você, e dizer que todos aqui esperam ansiosamente pela sua chegada.
🇧🇷 Life is an equivalent exchange, you only get what you transmit.
Você quer um pouco de honestidade sobre alcance de intimidade por meios virtuais?
Então dedique um pouco de tempo para ler o que vem a seguir:
Nós, ou pelo menos a maioria, não gostamos de bajulação, pois preferimos sermos diretos em nossas intenções, sem criar expectativas, fantasias ou falsas esperanças através de um primeiro contato.
Nada contra quem gosta de passar muito tempo iludindo alguém, não por ser mentira ao elogiar uma garota pelas suas belas fotos que demonstram o quanto ela pode ser linda, ou pela sua inteligência através das palavras usadas para expressar um pouco dos seus sentimentos em seu perfil, porque isso também é considerado uma beleza aos olhos daqueles que sabem apreciar. Mas o que eu quero dizer com tudo isso?
Bem, pode parecer meio óbvio, mas ninguém vai querer escutar promessas ou mentiras de outra pessoa que não sejam para alcançar um mero objetivo, talvez um momento, talvez algo mais... O que está explícito nesta geração cada vez mais desapegada é sobre a facilidade de se envolver em "relacionamentos" que podem ter um curto prazo de validade devido ao excesso de contatos interpessoais descompromissados e, em contrapartida a falta de contatos pessoais, tipo olho no olho, para uma conversa mais sincera, honesta e até mesmo divertida e que traga para ambos o prazer de uma companhia que pode estar ao seu alcance, algo que vai muito além da via de regra da nossa geração apegada ao status "online" ou "disponível" através das redes sociais.
Eu sei que foi chato te fazer ler tudo isso, mas que tal se desconectar um pouco e sair para conhecer novas pessoas, beber um pouco qualquer tipo de bebida "adulterada" ou não, e dar umas boas risadas? Sem bajulação... Seja espontânea, agradável, acessível e aberta, não esperem simplesmente uma iniciativa, demonstrem interesse também, pois curtir alguém através de um clique não quer dizer tudo. Seja real... E os outros serão assim com você também (re-leia a minha primeira frase escrita em outro idioma).
Dormi pouco de ontem para hoje. Consegui pegar no sono por volta das 09h da manhã e acordei às 15h, assustado. Passei a noite me perguntando em que momento deixei de ser o que eu era ou o que eu julgava ser. À beira dos 23, não me pego tendo sonhos e nem planos como a grande maioria. Nada acontece. Nenhuma faísca de esperança se acende diante dos meus olhos que ainda latejam de uma noite insone. Tomei três taças de vinho e uma dose de conhaque e continuei a escrever algumas coisas enquanto escutava uma coletânea de poemas do Vinícius de Moraes recitados por ele mesmo. Me entreguei completamente ao momento. Não sentia meu corpo, meus lábios. Nada. Dei início a uma série de indagações ao meu Eu e me perguntava: 'em que momento deixei perder-se a vontade de visitar Portugal? E aquele sonho de me formar, casar, ter filhos?'. Mais uma vez senti como se metade de mim tivesse partido junto com todos esses sonhos melancólicos e tão previsíveis. Às vezes surge uma vontade desconhecida de visitar um parque, um amigo ou de conhecer alguém, mas de alguma maneira, sinto-me completamente inútil para isso. Nada surge. Nenhuma estrela no céu cinzento, nenhuma brisa de outono. Nada. E é isso que tem me deixado assim. Essa falta de acontecimento junto à minha comodidade.
