Liberdade para Thomas Hobbes
Para o cristão não há uma liberdade de crença ou de escolha, mas o verdadeiro e o falso, a ruína, o bom e o pecado.
A filiação partidária não requer liberdade, por causa da defesa da bandeira A ou B. Em sua totalidade os votos são como devoção, sem consciência de que a democracia em que está inserida é uma hipocrisia política. A filiação é uma alienação que limita a liberdade de escolha.
Viver em plena liberdade não é um plano de vida eficaz, justamente pelo fato de o indivíduo não saber como lidar com a liberdade. Ela implica em grande parte a abstinência de alguns costumes, rituais, grupos socialmente organizados; o que pode levar seu isolamento ou exclusão.
O Brasil é uma terra de oportunidades: expressão de liberdade, recursos do trabalho e amizades sólidas são arados da felicidade.
A liberdade do homem vive na teoria, pois ele vive realmente na prisão dos seus próprios pecados, cujo controle está nas garras do diabo.
As leis dos homens e as de Moisés invalidam a liberdade e a determinação da fé, gerando obras mortas e rivalidades espirituais no coração.
Não ponha limite na liberdade de quem é puro, justo e honesto para que não se encontre condenado ou sob a presença do mal.
Para terminar a escravidão de Satanás, pratique a liberdade de Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador.
Obediência voluntária a Deus faz a gente viver bem em comunidade sem transgredir a liberdade do próximo.
Os homens sempre querem obter a sua libertação, mas nenhum será livre se sua liberdade não depender de Jesus.
Nenhum coração humano pode ser dominado por religiões quando este alcançar a sua liberdade por meio da verdade.