Liberdade Borboleta Fernando Pessoa
"Livro; 1° pessoa do verbo livrar, quando leio, me livro de toda ignorância que me rodeia e tomo para mim todo o conhecimento e direitos que me cerceiam.
Livro-me de tudo que desconheço, crio asas, literalmente me torno livre."
Quando a pessoa está cheio de ódio, não tem tempo para conversar com você. Quando lhe pergunta algo que possa tornar a relação mais linda, ela não responde. Mas quando for a hora da discussão, ela é a primeira a te humilhar.
⚔️🌹Usualmente ñ é o caráter de uma pessoa que determina como ela age,mas sim a situaçao na qual ela SE encotra.🌹⚔️
Precisamos do Espírito Santo, a terceira pessoa da Trindade, da sua graça renovadora, para que possamos resistir à maléfica influência do mundo!
A pessoa mais admirada não é um atleta ou a que tenha mais autoridade, mas sim aquela que ensina pelas ações, humildade e não arrogância.
A pessoa que guarda rancor não está aberta ao amor e nem disposta a perdoar, pois está muito ocupada alimentando vingança e ódio no coração negro.
Por trás de um comportamento ARROGANTE, existe uma pessoa que carrega um PADRÃO EMOCIONAL não gerido.
O amor que procura está dentro de você e isso reflete em outra pessoa, porque quando ela sente o amor que esta em você ela também transmite que está dentro dela retribuindo amor real e natural e ambos se encontram...
A pessoa pode ter um comportamento insuportável, chato, grosso, egoísta, egocêntrico. Pode ter todos os defeitos possíveis. Mas se apesar de tudo isso, você ainda quer estar perto dela. Isso, se chama amor. Querer estar sempre com essa pessoa, mesmo conhecendo todos os seus defeitos.
PARA ONDE VAI A ALMA OU A PESSOA DURANTE SONOS PROFUNDOS?
A Alma Humana não é a criadora nem mantenedora do Corpo, ela é apenas uma gestora do Corpo e no Planeta Terra tem se mostrado má gestora tanto do Corpo como do Planeta em que se encontra.
O Espírito Humano é quem cria e mantém o Corpo e origina a Alma como sua serva, é uma infimissíssima parcela integral emanada do Supremo Criador do Cosmos.
A Alma é a entidade que se manifesta por meio do Corpo, é a Alma que fala, anda, vê, ouve, reflecte, imagina, chora ou ri usando o Corpo e a Mente, por isso, se o Corpo tiver deficiência a Alma terá dificuldade de se manifestar.
Um Corpo vivo com Alma desligada dele, como acontece durante sonos profundos, nada faz, apenas pode-se notar a respiração e os batimentos do coração que são acções da responsabilidade do Espírito.
É o Espírito que constrói o Corpo Humano desde a fase do ovo ou zigoto e o faz crescer e desenvolver com a matéria-prima que a sua serva Alma lhe disponibiliza.
Na fase do embrião a Alma já está lá, porém, essa condição do Corpo não permite a sua manifestação o que pode se verificar em forma de alguns movimentos a partir da fase do feto, nos primeiros anos cabe a serva Alma mãe disponibilizar a matéria-prima.
Assim, num Corpo Humano vivo existe tanto o Espírito constructor do Corpo como a Alma gestora do Corpo.
Durante sonos profundos a Alma gestora do Corpo integra-se no Espírito constructor do Corpo.
Já que a Alma Humana Terrestre encontra-se a experimentar o estado de impureza ou de separação, desunião, desarmonia e sofrimento, ela apenas se integra no seu Espírito, não se torna um com o seu Espírito que é Vida e Paz, por isso é incapaz de perceber e conhecer o seu Espírito.
Para conseguir ver e conhecer o seu Espírito e se tornar um com ele, a Alma deve estar pura, limpa ou perfeita tal como o seu Espírito é puro, limpo ou perfeito.
Para isso, depois da Alma se saciar com as experiências no estado de impureza, ela decide voltar a se unir e se harmonizar com o seu Espírito, decide buscar a paz verdadeira e a vida verdadeira, ela entra num contínuo processo de autopurificação ou limpeza gradual permanente de toda a sua impureza ou sujeira até se tornar pura e una com o seu Espírito ou Originador.
Portanto, durante sonos profundos a Alma ou Pessoa se desliga do Corpo e se integra no seu Espírito dando uma chance para o Espírito reparar e restabelecer o Corpo que neste ínterim nada faz.
O TRIGO E O JOIO DA ALMA
O Trigo é a Mente Original da Alma ou Pessoa e é constituído apenas por informações provenientes do Espírito.
A Alma que tem apenas o Trigo é uma Alma Pura!
Por outro lado;
O Joio é um conjunto composto por Mente Álmica e Mente Cerebral, é constituído por informações de origem externa, diferentes das informações provenientes do Espírito e que se impregnam na Alma predominando sobre o Trigo ou Mente Original ou impedindo a impregnação da Mente Original na Alma.
A Alma que tem o Joio é uma Alma Impura!
O processo de purificação da Alma consiste na remoção gradual do Joio ou das Malezas da Alma;
É um processo de Autoconsciencialização e Autocorreção Contínua que envolve a tomada de Consciência da existência do Joio ou o Despertar da Consciência, a Compreensão das características do Joio, a Recolha e a Remoção do Joio ou a Autocorreção Contínua até que sobre apenas o Trigo ou até que o Trigo comece a impregnar na Alma, tornando a Alma ou Pessoa completamente Pura ou Perfeita.
SER INTERIOR
O Ser Interior é a Consciência Variável, o Eu Sou, a Pessoa Original, a Mente Central, a Alma Pura na sua situação Incondicionada.
Não é o Espírito, mas pode ser considerado como Espírito, quando influenciado totalmente pelo Espírito ou por se encontrar na situação Incondicionada.
Quando Condicionado pela Mente Álmica, torna-se uma Personalidade!
E,
Quando Condicionado pela Mente Cerebral, age segundo um determinado Padrão Cultural!
O Ser Interior é a Pessoa Completamente Consciente e Incondicionada!
Principais características da pessoa com nível de consciência máximo:
• Respeita o livre arbítrio dos outros;
• Diz com êxito a qualquer desejo que lhe aparece: Cala-te e vá embora!
QUEM É O VERDADEIRO VEGANO?
O verdadeiro vegano é aquele indivíduo ou pessoa que se alimenta devidamente apenas de produtos de seres autotróficos, tais como o oxigênio, as frutas e as sementes, por constituírem um complemento certo da sua natureza heterotrófica.
O QUE É SER UMA PESSOA ESPIRITUAL?
Ser uma Pessoa Espiritual é não dispensar a retidão, a harmonia e a sintonia com as vibrações da Natureza e do Cosmo, em tudo o que faz.
O QUE É SER UMA PESSOA DESPERTA?
Bem!
Ora vejamos:
• Você é capaz de perceber os diferentes estados em que a Mente (Você) pode se encontrar?
• Você é capaz de dizer: ‘Encontro-me no estado de pensamento’ ou ‘encontro-me no estado de percepção’ ou ‘estou entrando no estado de percepção’ ou ‘estou entrando no estado de pensamento’?
• Você é capaz de sair consciente e voluntariamente do estado de pensamento (Querer) para o estado de percepção (Atenção Global) ou do estado de percepção para o estado de pensamento?
• Você é capaz de não ficar muito tempo no estado de pensamento e sair rapidamente para o estado de percepção?
• Você é capaz de permanecer no estado de percepção durante o tempo que determinar?
• Você encara as preocupações das pessoas no geral como sendo futilidade?
• Você prioriza a tua permanência no estado de percepção do que qualquer outra coisa?
Se a tua resposta é ‘SIM’, para todas estas questões, então saiba que és uma Pessoa DESPERTA, uma Pessoa que saiu do estado de Consciência ADORMECIDA e se encontra no estado de Consciência DESPERTA!
Tem cuidado com o que fores fazer, porque a maldade de uma pessoa pode estender-se a milhares, e a própria existência é um compromisso filho.
Nunca assimile a ignorância de uma pessoa com incompetência. Há uma grande diferença entre esses conceitos.
Enxergar uma pessoa pelo o que te oferece é o mesmo que guardar a embalagem do presente e jogar seu conteúdo fora.