Amor e Liberdade

Cerca de 1989 frases e pensamentos: Amor e Liberdade

Deixe-me livre e eu volto para você, pois não há necessidade de prender-me em uma gaiola. Hoje já é uma nova estação da qual foi feita pra mim e você. Simples assim!

Inserida por tiagonascimento

Ser livre é a ordem, conseguir é um tanto difícil, para quem já sofreu tanto.

Inserida por realidade5D

Pode-se até ser dono de casulos, no entanto, borboletas nascem livres, ou não são borboletas, mas sim, casulos com asas.

Inserida por mark_cecon_mendonca

Em meio as placas.
Sei que é tarde, já passam das cinco, mas ainda da tempo de sonhar com você enquanto a chuva cai no para-brisa do teu carro. Ela é a mesma chuva que molhou meu rosto a horas atras. O estranho é que não tinha reparado o quanto você é tão linda na chuva entre as gotas que caem, minha displicência me pune as vezes. Reparei no seu sorriso, ele me mostra o quanto estou longe de alcançar seus lábios.
Você poderia virar naquela esquina e me encontrar em meio as placas de PARE, minha mente anda tão devagar que posso ficar anos no mesmo lugar que você me deixou ontem.
Enquanto a chuva molha seu guarda-chuva o vento frio corta meu rosto como navalha, mostrando o quanto você faz falta aqui do meu lado, e minhas pegadas não se apagam na chuva, mesmo eu estando assim tão rápido nesta via de mão unica que é a minha sina.
Você tem dois minutos pra mim? dois minutos eu poderia cruzar o universo se fosse pra te encontrar do outro lado desta rua marginal.
Enquanto você corre entre os carros eu me perco engarrafado em pensamentos de tudo que nós não fizemos e ensaiamos até aqui, nossa vida correu fora do limite de velocidade e não percebemos que estamos parados aqui entre as placas de "Não ultrapasse".
Agora o tempo fechou perdi seu sorriso no toque do dedo na tela sobre a película, agora vou ficar aqui neste temporal que assola minha alma, abraçado ao meu amigo inseparável o "frio" que enciste em ser minha companhia quando estou sem te ver, com sede, afogado em desejos de te ver de novo, mesmo que torrentes de água caiam la fora na rua sobre o para-brisa.
Agora é esperar pra você ressurgir como o sol que afasta a chuva e o frio, agora é esperar pra sentir seu calor tocar minha pele pela tela entre os fios.
O tempo fechou e a chuva voltou, deixo meu rosto molhar e não ligo com as gotas que cai em meus olhos que não se fecham para o teu sorriso, me perco em pensamentos de onde estará você, de como e o que esta fazendo agora, sentada, sorrindo, em pé falando, com a mão no cabelo, tocando minha touca com toque que toca meu coração, de esperança de esperar que ela chegue com um pouco de você impregnado em seus fios e com ela a esperança que você venha depois me abraçar e espantar meu amigo inseparável, que a meu lado a décadas conhece até meus ossos e o vento que uiva dentro do meu corpo pela solidadão de não ter você, que me acompanha a vida.
Sei que é tarde, mas da tempo de pedir a deus que já me deu você, que permita a ver sobre o tempo a sobra da vida que me vem a viver com você.
A chuva não para pra eu poder sair daqui, sair de mim, pois o vazio que me vem sem ter você aqui é pior que mil trovoes e relâmpagos que caem perto de mim e teimam em me despertar da vida entre os faróis e os carros.
Enquanto você consulta sua vida pra ver o sentido de tudo na sala olhando o quandro na parede em meio a mil perguntas sem respostas eu fecho meus olhos pra sonhar com você sorrindo pra mim, simples decoração de um consultório que te faz sonhar, pois já tenho saudades de tudo que você me falou a um minuto atras. Eu torci para o sinal ficar verde pra nos dois, mas o amarelo insiste em demorar, ligo nossa música que toca aqui e ai, não adianta gritar, cantar mais alto que o som, nossos vidros estão fechados e o vento não pode entrar e levar o som daqui pra i. Não consigo te ouvir direito, mas sua boca me fala muitas coisas de nós dois, seus gestos explicam o quanto o universo é simples. não vou deixar a chuva molhar seu cabelo nem seus olhos, pois o tempo vai abrir pra nós em novos dias de intenso sol.
Um dia sem você, "24h", as mesmas que separam eu/você, é o bastante pra me angustiar, mas o sinal não fica verde, são caminhões na sua frente com placas com frases de amor.
Eu poderia ficar nesta estrada com você, percorrer o mundo inteiro, mas não ficaria um minuto no acostamento na solidão em meio as placas de "Atenção não feche o cruzamento"...enquanto os pedestres passam, você me olha pelo vidro do retrovisor esperando que eu siga em frente, mas as ruas das nossas vidas ainda são paralelas, mas eu já vejo o cruzamento la na frente a uma quadra, as avenidas se encontrão e iram pro mar de esperanças, onde eu me encontro com você em meio as ondas, só isto basta pra eu ser feliz, siga em frente não pare o carro, corra pra bem longe onde as avenidas não tem semáforos, onde não existam leis que nos pare.
Não iriamos mais ver as placas nem as faixas no chão, só eu e você......Sei que é tarde eu já vou pegar a estrada, meu farou esta meio baixo não brilha mais que meia luz...mas mesmo assim vou seguir na estrada a sua procura...Você poderia virar naquela esquina e me encontrar em meio as placas de PARE,,,,,

Inserida por Doroteu

O Rescentimento guardado pode se tornar uma dinãmite depois que acabar a contagem explodirá sem deixar vertigios por isso desative-a enquanto há tempo.

Inserida por MarioCarlos29

Aprendi que o meu mundo era apertado porque eu incluía nele gente que eu estimativa, mas eu não fazia parte do mundo delas. Me livrei delas e hoje respiro melhor, enxergo mais longe e caminho sem tropeçar.

Inserida por ValterLemes

Vergonha desvairada

Um jeito leve de levar a vida
Andar de cabeça erguida
Sem deixar o rosto rubrio
Não se exaltar com a risada alheia
Dançar disritmado
Fazer valer a pena
Se divertir com o que temos
Gargalhar na multidão
De olhos nos olhos pedir sincero perdão
Nada se compara
Uma liberdade, nunca prender-se em si
Sóbrio desejo de amar a vida
E nela encontrar o sonho de amar-se então
Para ser feliz até sem razão
A vergonha , o orgulho mascarado eu deixo de lado
E vivo em canto,verso e canção
Cantando aqueles velhos versos
Que fazem expandir meu ser
E estampa passo a passo o ritmo do meu coração.

Inserida por fjaffonso

Sentir saudade... Do seu cafuné, do seu leve suave toque, que sempre acaba assanhado o meu cabelo e fazendo cócegas em meu rosto. Que sensação agradável de liberdade você me traz... É tão bom te ter todos os dias minha linda Brisa.

Inserida por MSotnas

TATUAGEM

Hippies são fetiches de uma vida bem liberta, nas aragens...
Morando em barracas, nas ilhas, cascatas, com liberdade!
Vamos selar nossos desejos, nos desenhos da pele, tatuagens...
Um metade é seu perfil, a outra meu fio, unidos na vontade.

SE DESEJAS A LOUCA LIBERAÇÃO, NO LUGAR
ONDE ESTEJAS, NATUREZA EM COMUNHÃO!
...................................shell

Inserida por MarceloShell

É muita arrogância pensar que sabe do outro melhor que ele mesmo.

Inserida por lunadiprimo

Foi difícil dormir ao seu lado pela última vez, poemas perambulavam pela minha cabeça, como borboletas que acabaram de sair de um casulo, e desesperadas sobrevoam, o que elas chamariam, de o mais lindo jardim. Palavras de amor, gratidão, paz e sofrimento, misturadas, como um café sem açucar, bom mas amargo para engolir. E foi pensando em tudo, que cheguei à conclusão nenhuma, não entendendo direito se esta liberdade que queremos nos afasta, nos liberta ou nos une. Frases como sonhos não conclusos se desfazem, como nuvens que não fazem chuva, me fez chorar ao teu lado, e sem você perceber, fui embora....indo assim, devagar, dia a dia, deixando um pedaço de mim, e levando um tanto de você. O problema não é quanto deixo, o problema é quanto levo que me sobrecarrega, me pesa, e me faz cansar.
Levo um tanto que nem queria....

Inserida por PatriciadeOliveira

E fui deixando pedaços pelo caminho
Um olhar distraído, perdido na beleza
Um afago no coração aquietado
Vesti-me com a leveza dos sonhos
Compartilhei carinho
Na manhã ensolarada
Ou no entardecer silencioso
Regozijei-me em agradecimento
Descalcei os pés e senti o poder da terra
Mergulhei no espaço esquecida do tempo
Na encruzilhada do caminho
Escolhi o menos gasto
Fechei os olhos da carne
Enxerguei com os olhos da alma
Tão longa a viagem
Tão curto o tempo
Enquanto realidade fui apenas fantasia
Enquanto sonho desabroxei minha verdade
E no despertar do augusto dia
Dei asas a minha liberdade.

Inserida por JacquelineBatista

MEU NOME É MULHER

No princípio eu era Eva
Nascida para a felicidade de Adão
E meu paraíso tornou-se trevas
Porque ousei libertação!

Mais tarde fui Maria
Meu pecado remiria
Dando à luz Aquele
Que traria a salvação!
Mas isso não bastaria
Para eu encontrar perdão!

Passei a ser Amélia
“A mulher de verdade”
Para a sociedade!
Não tinha a menor vaidade
Mas sonhava com igualdade!

Muito tempo depois decidi:
“Não dá mais!
Quero minha dignidade,
Tenho meus ideais!”
Mas o preconceito atroz
Meus 129 nomes queimou
Então o mundo acordou
Diante da chama lilás!

Hoje não sou só esposa ou filha;
Sou pai, mãe, arrimo de família;
Sou ourives, taxista, piloto de avião,
Policial feminina, operária em construção!
Ao mundo peço licença
Para atuar onde quiser!
Meu sobrenome é Competência
O meu nome é Mulher!

Inserida por mauritavares

Disseste com teus olhos mais que mil palavras,
Sobrevoa-me com pensamentos férteis
e da tua boca encontro palavras de felicidade.
Antes e depois fazem nosso agora, te gosto!
Maravilhoso é sorrir com motivos bobos
e morrer de rir pelas desgraças...
Esperar antes de tudo é devastador, entretanto,
esperar pelo depois é mesmo uma prova de amor.
Somos que devemos ser, erramos pois devemos aprender!
Encontramos a melhor forma de viver, estando vivo e vivendo.
Existir sem se encontrar é viver sem entender,
Insistir sem entender é deixar de se encontrar,
evoluir o sentimento é elevar o sorriso e contentamento,
a lugares que jamais poderia ter ido,
se não fosse a loucura e o prazer de ter alguém pra amar.
De certo que a vida ainda vai construir muitas paredes
e colocar abismos para impedir o caminhar,
hoje não é problema, pois com força de vontade e inteligência
faremos escadas e pontes, atravessaremos os montes
pela certeza que é assim que vamos andar!
É de certezas e vontades, de sorrisos e olhares
que vamos deixando os batimentos muito mais singulares,
vivendo nosso filme de ação, comédia, romance, paixão. E o melhor de tudo, sem roteiro, o final é uma eterna continuação. Coisas que só nós, loucos, sabemos entender de verdade!
Nossas histórias e liberdades, de ser quem somos,
sem máscaras, com reciprocidade, sem fados, sem maldade,
Deixando fluir a eterna vontade do coração!

Inserida por MessiasJr

Devemos amar a Deus mais que as coisas do mundo, mais que as pessoas, e nunca devemos colocá-las acima de Deus, porque quando fazemos isso, nós nos decepcionamos, porque somente Deus é perfeito, as pessoas não, elas ainda estão aprendendo a viver.

Inserida por bellamagnolia

É preciso aceitar e perdoar para seguir em frente.É preciso ter gratidão, mesmo que seja por aquilo que foi ingrato e que trouxe dor.É preciso seguir em frente e ser maior do que passou e sempre somar ainda mais.Guardar de bom o que passou e aprender com o que não foi.
Viver o que não foi vivido, somar e crescer sempre.É preciso acreditar no caminho do bem, do amor e saber que a cada dia ele pode ser ainda maior e mais prazeroso. É preciso perdoar o que não foi bom e aprender.O verdadeiro amor vem e mostra sua essência.O verdadeiro amor liberta e caminha junto com a felicidade. Não aprisiona, ele sempre há de libertar, de despertar.

Inserida por se77esfaction

Poesia- para sempre você (vidros amarelados de shopping)

***********************RR**********************************

Enquanto os pássaros voam pra um lado que eu não sei o qual eu me pergunto pra onde vou? perdido mais do que nunca nesse deserto interno. eu estava numa estrada linda e apaixonante, onde o mundo caía aos meus pés e eu estava sorrindo porque eu pertencia a um corpo de metal que me protegia que zelava pelo meu corpo de melancolia... agora estou em lugares não identificados, estou em um mundo sem cor, em uma cidade sem uma pessoa que me guardava, estou sem mim não sei quem sou, pra quem vivo.
Eu fui um garoto inseguro, medroso, solitário; mas sentir as emoções ate pelos cabelos de príncipe da pérsia.
Só quem já amou sabe a importância de se manter vivo entre paredes caídas e frias.
Eu sou um compositor de shopping, que sentava em uma poltrona preta em frente a trinta e dois televisores aguardando meu amor sair dos vidros amarelados, enquanto esperava eu escrevia musicas loucamente só pra ver sorrir aquela pessoa que me fazia sorrir.
Rafahel Ramos... eu acreditei na pessoa que me tornei... um poeta! depositei toda minha historia em paginas publicas, sem me importar com resultados, o que agente não faz quando estamos apaixonados ??
Tive sensação de posse o tempo todo, mas me achava livre naquele mundo totalmente diferente do meu mas que combinava perfeitamente com meus pensamentos chinfrins e hippies.
A vida me levou ouro, eu tive simplesmente que aprender a conviver com bronzes... ou simplesmente latas que sair catando só pra não me sentir só; essa é a minha historia de extrema solidão...mas vivi...mas amei...mas desejei ser feliz....eu fiz tudo o que queria fazer.
Mas não era forte, apenas era bem apoiado por amigos queridos.
A vida me ensinou a desejar o impossível, e viver pra morrer feliz sem esse impossível chegar.

Inserida por RafahelRamos3

Se é irreal,
Até o mais doce pensamento é amargo
E a tranquilidade do mar é apenas aparente

Se é irreal
A imagem refletida no espelho é uma mancha
E o amor que dizes sentir é só lembrança de um vulto

Como podes tu dizer-me que é real
Se tu não és tu?

Ouça-me, portanto:
Se é irreal
Todo pensamento é ilusão
E cada movimento, dentro e fora, conduzem à mera distração

Se é irreal
Enquanto for irreal
Tu andas por onde quer, sem saber que está na prisão

Mas quando te tornardes real

Sê firme
Sê livre
E voe...

Inserida por GabrielaYamada

Você é livre para dar os passos que desejar, porém não magoe ou prejudique pessoas durante a sua caminhada.

Inserida por izzorocha

Deixa-me partir

O prêmio de quem amou é ser livre para partir.
Quem verdadeiramente amou, partir é uma ausência presente!
Uma dor que não sufoca, mas liberta.
Portanto, o amor exige uma fiel liberdade: deixa-me partir!

Sinto que separar-me de ti
É como despedir constantemente de quem nunca partirá em mim!
No entanto, nosso amor é tão divino
Que a separação enriquece e purifica os sentidos,
É a saudade daquele que nunca partiu: deixa-me partir!

Se juntos construímos história,
E o amor foi o ápice das nossas relações,
Partir nos lançará ao novo
Rumo ao verdadeiro AMOR maior
E para isso, meu antigo amor: deixa-me partir!

Partir pode soar sofrimento
A triste certeza da ausência!
Mas só posso sofrer tal ausência
Se o teu amor tão perfeito
Deixar-me partir

Se me deixares partir,
Talvez não mais nos veremos
Ou talvez, pela força do tempo, não te lembres quem fui.
Ao menos a certeza que tenho, é que teu amor
Um dia fez-me ver a face de Deus
E assim, livremente respondeu: deixo-te partir!

Portanto, meu amor,
Deixa-me partir!

Inserida por ThatySousa