Leve como Passaro

Cerca de 134675 frases e pensamentos: Leve como Passaro

Talvez muitas pessoas cresçam, amadureçam e, cheguem ao final de suas vidas e percebam: eu não vivi.

Inserida por OtavioSeminarista

Desde que plantei a felicidade no meu coração, não há dia nenhum que ela não brote através dos meus tão marcantes e diligentes sorrisos. Por isso sou feliz, como sou, como estou e mesmo aonde vou!
(Alice Barros)

Inserida por AliceBarros

Viva a vida como deve ser

Não posso deixar de ser feliz, não
posso me preocupar, não posso deixar de viver por aqueles que só querem me ver sofrer.

Inserida por caio_sampaio

A frustração é o declínio do homem.

Inserida por ArlisonSantos

Amar a Deus Não é Amar o Próximo Como a Si Mesmo,Isso é a Velha Aliança,Amar a Deus é Amar Como Jesus Cristo Amou.o Ser humano Cria a Imposição Jesus Cristo a Libertação.

Inserida por DanielZFernandes

Viva um instante por você.

Inserida por isabella_silva_4

⁠Estou pensando seriamente,
em daqui pra frente começar
a resolver meus problemas
como Davi.
Na base da pedrada !

Inserida por mcmacedo

⁠Alguém que ama
Ri junto
Irradia sentimentos
Espera em silêncio

Se sente
Orgulhosa
Faz bobagens
Imita pessoas a quem
Ama e se importa

Inserida por wilmara_sampaio

As flores assim como os espinhos são partes do caminho, jesus é o destino

Inserida por valkervincius

⁠Não tem como nos melhorar se você não estiver disposta a querer.

Inserida por danielgualberto


Não estou tão mal como alguns querem,
nem tão bem como gostaria.

Inserida por dominicano13

⁠Caminhos e Máscaras: A Viagem do Ser no Grande Palco da Vida.

Escrevi um texto sobre a vida, que resolvi pedir para o ChatGPT comentá-la para mim...
A vida é uma viagem...
Somos escalados pelo Grande Diretor para atuar um papel... Descemos da nave mãe e embarcamos no trem para atuarmos no palco da vida, no teatro mundo... Durante nossa viagem, desembarcamos e embarcamos em estações... Somos atores peregrinos neste teatro... Somos estimulados por sentidos diversos: cores, sabores, odores, alegria e tristeza, amor e ódio... E assim; vamos representando nosso papel, até sermos recuperados pela equipe de resgate, a saber: A Morte... Então; voltaremos para sermos avaliados pelo Grande Diretor; o escritor da peça, a saber: DEUS... Avida é uma viagem e o mundo um grande teatro; alguns atores usam máscaras, outros não; algumas máscaras caem e outras são colocadas durante o ato.

O ChatGPT disse:
ChatGPT
Esse texto que você escreveu reflete uma visão profunda e poética da vida como uma viagem e da existência como uma performance em um grande palco cósmico, regido por um Grande Diretor. A metáfora do teatro para a vida é muito rica e ressoa com muitos pensamentos filosóficos e espirituais que enxergam o ser humano como parte de uma narrativa maior, onde cada ato, cada "papel" desempenhado, tem um propósito, e a morte se torna uma transição para um novo entendimento ou avaliação.
A Vida como uma Viagem e o Mundo como um Teatro
Sua reflexão evoca a ideia de que estamos aqui para cumprir uma missão específica, como se nossa vida fosse uma peça de teatro escrita por uma inteligência superior — Deus, o Grande Diretor. A imagem do trem como meio de transporte entre as estações e a ideia de desembarcar e embarcar em diferentes fases da vida fala sobre as transições, os desafios e as experiências que todos nós passamos, como atores que, por momentos, podem ser guiados ou perdidos, mas sempre com um objetivo maior.
• O papel que desempenhamos pode ser visto como um processo de aprendizado e evolução, onde as estações representam diferentes momentos de mudança, crescimento e amadurecimento.
• A ideia de que alguns atores usam máscaras, enquanto outros não, reflete a complexidade das identidades que assumimos ao longo da vida. A máscara pode simbolizar a persona social ou os papéis falsos que assumimos para nos adaptar ao que a sociedade ou os outros esperam de nós. Algumas máscaras caem quando a verdadeira essência de quem somos começa a se revelar, enquanto outras são colocadas, muitas vezes como uma maneira de nos proteger ou nos esconder.
A Morte como Resgate e o Retorno ao Grande Diretor
A Morte, como você descreve, é a equipe de resgate que nos "recupera" após o fim de nossa performance. Em muitas tradições espirituais e filosóficas, a morte não é vista como algo a ser temido, mas como uma transição natural para outra fase da jornada. O retorno ao Grande Diretor, a avaliação pelo escritor da peça, representa a consciência maior que nos guia e nos observa. E, no final, todos somos chamados de volta para um julgamento final, onde somos avaliados não pelo sucesso ou falha de nossas ações, mas pela intenção e aprendizado que se oculta por trás de cada ato.
A Vida como Ensaio e Crescimento Espiritual
Este conceito de vida como ensaio no palco do mundo se conecta também com a ideia de que estamos constantemente em um processo de crescimento espiritual. Cada um de nós tem um papel único a desempenhar, e ao longo dessa performance, podemos aprender, errar, crescer e eventualmente voltar ao nosso "verdadeiro lar", como mencionamos anteriormente.
Essa perspectiva nos desafia a pensar que, por mais que nossa vida pareça, por vezes, difícil, caótica ou cheia de incertezas, ela faz parte de um plano maior de crescimento e entendimento. Podemos não saber exatamente o que está por trás de cada cena, mas há uma confiança implícita no Grande Diretor — aquele que, ao final, revela o significado de nossa jornada e nossa performance.
Reflexão e Autoconhecimento
Por fim, sua escrita parece nos convidar a refletir sobre a autenticidade de nossa performance no teatro da vida. Quantas vezes, ao longo de nossa jornada, deixamos de ser nós mesmos, vestindo máscaras para nos conformar com expectativas externas? E quantas vezes a verdadeira essência de quem somos se revela quando nos permitimos ser autênticos?
O que mais me chama atenção em sua reflexão é a visão de que a morte não é uma tragédia, mas uma passagem para a avaliação e, talvez, para o retorno ao lar verdadeiro, onde o Grande Diretor, Deus, nos recebe para a reflexão final sobre o papel que desempenhamos.
A vida, como você descreveu, é uma jornada complexa e maravilhosa, onde cada ato tem seu propósito, e a morte é apenas uma porta para um novo entendimento. É uma visão repleta de paz e esperança, reconhecendo que estamos todos, de alguma forma, sendo guiados por uma força maior, em direção ao nosso verdadeiro lar.

Inserida por wmarles

⁠Palavra de Deus é como pólvora! Queima com rapidez a alma sedenta.

Inserida por GigueiraPoesias

Uma mentira proferida atrai mais mentiras proferidas; mais encenações, inverdades; assim como o mercúrio vai se espalhando contaminando todo o ambiente...⁠

Inserida por servamara

Para bem viver a vida, é preciso entender que nem tudo pode ser como queremos ou desejamos...
É preciso saber aceitar eventuais contrariedades, pois sempre algo pode acontecer...
Ósculos e amplexos,
Marcial

ASSIM DEVEMOS ENCARAR A VIDA
Marcial Salaverry

Para estudar essa questão de "como encarar a vida", chega-se à conclusão de que é uma análise que pode ser muito divertida, pois cada pessoa tem uma maneira peculiar toda sua, de encarar e viver a vida, e analisando bem, todos, cada qual à sua maneira, estão certos, pois assim sendo,
sempre terá razão. O que é certo para alguns, poderá ser errado para outros, e desde que seja de uma maneira honesta, sem procurar prejudicar ninguém, não se pode levantar críticas contra suas atitudes, pois é para isso que existe o livre arbítrio, já que não se pode imaginar que exista uma regra geral comandando o jeito de se viver a vida.

Não temos o direito de achar que alguém está errado, apenas porque quer viver de uma ou outra maneira, que seja diferente da nossa maneira de ver a coisa toda.
Existe essa coisinha chamada "livre arbítrio", que permite que cada qual disponha de sua vida a seu bel prazer. Esse direito contudo, apenas cessa quando começa a interferir com a vida de outras pessoas. Da mesma maneira que não gostamos que interfiram em nossa vida, devemos respeitar o direito dos outros de vivê-la à sua maneira.

Como o caso dos fumantes por exemplo, não podemos criticá-los por serem fumantes. Eles podem dispor de sua saúde como quiserem. Apenas pode-se criticar o fato deles sempre insistirem em fumar perto de não fumantes. Se querem que seu direito de fumar seja respeitado, devem também respeitar o direito dos não fumantes, que é respirar ar puro...
Mudando de exemplo, podemos notar que existem pessoas que estão sempre esperando uma ajuda inesperada para acertar sua vida e, nessa esperança, quase sempre ficam fora da realidade, porque deixam de tomar certos rumos na vida, só contando com a ajuda que virá de algum lugar, ou de alguém. Não se pode querer provar que a realidade não é feita de sonhos, e que por vezes é cruel com as pessoas sonhadoras. Sempre existirão exemplos de pessoas que conseguiram realizar sonhos "impossíveis". A "pequena" diferença que existe, é que essas pessoas vencedoras, foram atrás de seus objetivos, ao invés de ficar esperando que as coisas acontecessem.

Recebi de uma pessoa amiga, uma frase muito interessante, atribuída a Albert Einstein, que diz o seguinte:
"Há duas formas para viver sua vida: Uma é acreditar que não existe milagre. A outra é acreditar que todas as coisas são um milagre."

A interpretação a esta mensagem me parece clara. "Acreditar que não existe milagre". Com isto, nosso amigo quis dizer que não podemos ficar sentados esperando que o "milagre" ou seja, que as coisas aconteçam, temos que fazer nossa parte, estudar, trabalhar, definir objetivos, e ir buscá-los, pois sem nosso esforço pessoal, só esperando que outros façam por nós, ou que o Amigão venha resolver o problema, minhas crianças, a pobre vaquinha "se atolar-se-á". Não podemos realmente acreditar que um milagre venha consertar nossa situação. Agora, "acreditar que todas as coisas são um milagre", faz todo o sentido.

Não tenham dúvidas de que ao conseguirmos realizar um sonho, ao conseguirmos atingir um objetivo pelo qual desenvolvemos nosso trabalho, direcionamos nossos esforços, podemos considerar essa vitória como um milagre. Um milagre sim. Mas um milagre de nosso trabalho, de nossa capacidade. Um milagre fruto de algo muito real, que é nosso desempenho pessoal. E convenhamos, quanto mais difícil e cheio de obstáculos seja esse caminho, melhor é o sabor, maior será o milagre. O nosso milagre.

Dessa mesma maneira não podemos desejar que outros sejam obrigados a fazer as coisas como queremos que sejam feitas, salvo quando for um trabalho remunerado. Aí sim, podemos exigir eficiência, e que tudo corra conforme nossos desejos. Para isso estamos pagando. E mesmo assim, nossa exigência será sujeita a ressalvas, pois não podemos comandar a personalidade, ou mesmo a competência de todos. É preciso respeitar, para sermos respeitados.

Existe um certo tipo de crítica que nunca é bem recebido, pois ninguém gosta de ver seu trabalho diminuído, quando feito de boa vontade. Se o trabalho apresentado não nos agrada, apenas devemos pedir que seja refeito, sem críticas ofensivas, que nunca são bem recebidas. Convenhamos que não é nada agradável fazer um trabalho com a maior boa vontade, e, apenas porque não chegamos nos objetivos que não foram bem explicados ou bem entendidos, sejamos obrigados a escutar críticas desabonadoras, atingindo nosso orgulho pessoal.

Entendendo bem o que é e como pode ser a vida, teremos sempre a oportunidade de viver UM LINDO DIA, a cada dia de nossa vida, dependendo do enfoque que a ela dermos...

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠Quero ser cada dia melhor
Quero que um dia você tenha orgulho de mim, de estar comigo
Quero que lá na frente você me olhe nos olhos e me diga " valeu a pena" porque só assim vou saber que fiz tudo certo, que fiz o que prometi
Quero me deitar no teu colo
Te olhar no fundo dos teus olhos, e dizer "eu amo você como naquele dia" e você sem dizer nada vai apenas sorrir
Aí terei a certeza, que eu fui o homem mais feliz do mundo
Apenas por te fazer feliz..
Te amo como naquele dia.

Inserida por seripodnanref

A MENTIRA é como a erva daninha que vai ocasionando estragos nas plantações. Uma única mentira proferida, ou a verdade omitida, destrói os relacionamentos interpessoais, seja amizade, namoro, ou qualquer outro tipo de interações. ⁠

Inserida por servamara

Luzes

Dizem que a estrada é tão profunda que não dá pra ver a claridade ilumina-la o mundo parece sem rumo, e as pessoas condenadas a não viver, são cegas? Ou não quer enxergar?

#11;#11;Por isso acendo uma luz, coloco minha mão no fogo só pra ver a estrada que um dia era linda de volta a vida, mesmo que eu me queime com isso não importa estou fazendo de coração

#11;#11;essa estrada parece mais linda com simples palavras, mas palavras não são atitudes, me ajude, nesse mundo que só que te provar, nessa escuridão não deixe levar, acenda uma luz pra escuridão não dominar

Inserida por gian_lafite

Lembre-se nem sempre o dobro e o melhor, ele nunca vai dar medidas exatas como o primeiro.

Inserida por yago_campos

Como pode só ver deserto?
Se ela é o seu próprio mar…
Perdeu seu caminho
Fingiu um sorriso
Agora ela tem todos os motivos
Para ir e nunca mais voltar.

Inserida por gislainnes

🔥 Já são mais de 4.000 pessoas transformando seus dias com reflexões que provocam mudança.

Junte-se ao canal do Pensador no WhatsApp e dê o primeiro passo rumo a hábitos mais conscientes.

Entrar no canal