Leve como Passaro
Em tempos que o NARCISISMO e o EGOCENTRISMO aflorados se destacam como uma dádiva,uma égide e um fundamento existencial- na busca pelo corpo perfeito/ escultural nos moldes Renascentistas. Não esqueçamos de aperfeiçoar e malhar o CÉREBRO, pois o tempo massacra, sendo voraz e impiedoso diante do espelho- não coroe, nem revela, muito menos adota a maquiagem, nem envelhece a intelectualidade, o conhecimento e a sabedoria.
Amo pessoa que sabem dizer sempre sim para as pessoas que sempre lhe disseram não, como forma crescimento pessoal. Pois estas pessoas ainda não conhecem o prazer do amor fraternal. Saúde e Paz!
como até aqui se chegou não faz diferença.O importante é para, onde se quer ir e quem, se dispõe a estar contigo nesse novo e firme caminhar...
“A matemática, assim como a natureza é uma beleza natural, sem ambas, a vida não teria a mínima possibilidade de existência, e consequentemente você não existiria, assim nós somos dependentes da matemática e da natureza”.
É estranho como tudo que julgamos ser absolutamente necessário para vivermos e sermos felizes, se torna apenas uma boa lembrança de tempos que se foram e que não voltam mais depois que não mais fazem parte de nossa vida atual.. Seria isso amadurecimento? Puro orgulho? Apenas algo que o tempo nos traz? Uma falsa realidade que criamos para afastarmo-nos da real verdade? Talvez essa resposta, eu realmente não tenha nenhum ínfimo interesse de descobrir. Talvez algumas incógnitas não devem, de fato, ser decifradas.
Sabe, quando você sofre uma perda, quando nós perdemos alguém independente de como aconteceu, a dor é quase física. Não, a dor é mais que física, ela se transforma em algo capaz de afetar mais que só você, ela afeta a todo mundo. E dói, dói como se não fosse real, como se não pudesse ser suportado nem esquecido, mas ela é partilhada entre todos os afetados. Esse machucado terrível não tem a dimensão que teria se fosse colocado sobre apenas uma pessoa. Você não sabe como é fazer uma pessoa sumir com suas PRÓPRIAS MÃOS, afastar ela de você. Então por favor, não me diga que seu sofrimento compartilhado é grande demais a ponto de te fazer cair, pois você e mais um grupo de pessoas perdeu alguém muito importante, mas ela, ela fez isso sozinha e não teve escolha e nem nada que pudesse fazer contra isso. Se você não consegue compreender, então não se sinta no direito de opinar, porque você não pode.
Sábio é quem trilha o próprio caminho, aprende com os erros. Que mesmo com os pensamentos como furacões colidindo entre si, busca a paz interior.
"A minha boca segue o instinto
Como o mar doce e salgado
Dos teus lábios, onde saboreio
(...) o teu doce despertar "
Qual você escolhe?
Começa um novo dia, assim como a vida a cada dia se vai juntamente com as oportunidades dadas por ela.
Num coração esperançoso sempre haverá motivos para se animar, mesmo nos embates
Os passarinhos cantam, os carros roncam seus motores,e nos aqui sobrevivemos!
A cada noticia de um ente que se vai se houve outras dez daqueles que chegam a luz da vida, bem vindos!
A cada nova tentativa objetivando o sucesso sempre haverá um grande risco para o insucesso mas o que seria uma vitoria se não houvesse lágrimas?
A Esperança e a ultima que morre dizem por ai, eu defendo que a ultima coisa que morre e o desejo pela vida!
Não aqui não e nunca será um lugar de pessoas perfeitas e bem sucedidas,e sim lugar de seres que acreditam que tudo pode ser melhor mesmo em situações limitadas!
O amor e para os fortes, a derrota também contudo se não fosse assim qual seria o real sentido de viver?
Aqui nesta terra não há espaço para uma vida fantasticamente platônica,não ha espaço para pensamentos demasiadamente fora da realidade,
pois a vida bate a porta todos dias assim como a fria morte!
A Verdadeira amizade e como a Lua,
no clarear do dia parece não existir
no entanto e nas noites frias de nossas vidas
que ela aparece reluzente.
O orgulho é como ter o sonho de ter tudo na vida. É como ter o sonho de ser mais que qualquer um, ou seja, é um sonho ruim... que não leva você a nada, senão a derrota. Queres mesmo ser um derrotado? Então seja orgulhoso.
A vida não é tão difícil como imaginamos,nos é que dentro dela sempre cometemos os nossos próprios erros dentro dela.
Brilhar para sempre,
brilhar como um farol,
brilhar com brilho eterno do seu olhar,
gente é para brilhar e amar como o brilho do sol !
O OUTRO LADO DA VIDA
Um discípulo procurou seu mestre e perguntou:
- Mestre, como posso saber se existe mesmo vida após a morte?
O Mestre olhou para ele e respondeu:
- Encontre-me novamente após o sol se pôr!
O discípulo, meio contrariado, esperou algumas horas, ansioso pela resposta.
Logo que o sol se pôs, o discípulo voltou e o Mestre afirmou:
- Você percebeu o que houve? O sol MORREU!
O discípulo ficou sem entender nada, julgou tratar-se de uma brincadeira.
- Como assim, Mestre? Perguntou o discípulo, o sol NÃO MORREU, apenas se pôs no horizonte!
O Mestre respondeu:
-Exatamente! O mesmo ocorre com todos nós após a morte, se confiássemos apenas em nossa visão física, nos pareceria que o sol deixou de existir atrás da montanha. Mas, no instante em que ele “MORREU” no horizonte para nós, ele nasceu do outro lado do mundo e se tornou visível para outras pessoas. O mesmo princípio rege a nossa alma, após a morte do corpo, ela - a alma parece desaparecer aos nossos olhos, mas NASCE no Plano Espiritual, a chama do ESPÍRITO não se apaga, ela apenas passa a brilhar do OUTRO LADO DA VIDA!
Hugo Lapa
Pode ser visto como um mero conto ou uma forma diferente de PERCEBER a vida, esta VISÃO de Hugo Lapa CONFORTA pela crença na CONTINUIDADE, traz a ESPERANÇA que as MUDANÇAS ocorrerão, mas não serão RADICAIS a ponto de nos sentirmos PERDIDOS no PÓS VIDA MATERIAL, o REENCONTRO com nossos ENTES QUERIDOS que "partiram" antes é algo de FORMIDÁVEL, MAGNÍFICO, SENSACIONAL e nada de errado há em crer nesta LINHA DE RACIOCÍNIO, afinal, a VERDADE VERDADEIRA NINGUÉM CONHECE, ou pelo menos, NÃO PODE PROVAR, de certeza mesmo é que o FIM DA VIDA MATERIAL chegará para TODOS e A VIDA CONTINUA também para TODOS!
Seria importante comparar a diferença entre o MUNDO QUE VEMOS através de nossos limitados sentidos e o MUNDO REAL!
Alguém consegue ver as ONDAS DE RÁDIO que transportam infinitas comunicações pelo mundo afora?
Alguém consegue ver uma IMAGEM DE TV sem um aparelho de Tv?
MAS ELAS EXISTEM!
- Relacionados
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve
- Eu só quero ser feliz: frases para inspirar uma vida mais leve
- Mulheres são como maçãs
- Irmão caçula: mensagens para demonstrar como o irmão mais novo é importante
- Frases de vida leve para dias mais tranquilos e felizes
- Textos para amiga que se afastou dizendo como sente falta dela
- Como o tempo passa rápido, filho
