Coleção pessoal de dieissonc

Encontrados 15 pensamentos na coleção de dieissonc

É estranho como tudo que julgamos ser absolutamente necessário para vivermos e sermos felizes, se torna apenas uma boa lembrança de tempos que se foram e que não voltam mais depois que não mais fazem parte de nossa vida atual.. Seria isso amadurecimento? Puro orgulho? Apenas algo que o tempo nos traz? Uma falsa realidade que criamos para afastarmo-nos da real verdade? Talvez essa resposta, eu realmente não tenha nenhum ínfimo interesse de descobrir. Talvez algumas incógnitas não devem, de fato, ser decifradas.

Vivo em uma sociedade onde as pessoas se vitimizam, escondem-se em suas derrotas, colocam barreiras em seus objetivos e acreditam não serem capazes. Por medo de falhar, falham.

O possível, é o limite apenas para quem se basta da vida, não o meu.

Problemas, certas vezes, podem ser pedras nas quais venho à tropeçar, mas, são com estas mesmas pedras em que tropeço, que contruo a base da ponte que me levará além.

É fácil falar "eu te amo", quando não se tem de sacrificar nada por esse amor. E pra onde vai todo esse amor quando os problemas surgem? Porque eles vão surgir.

A tradição é a personalidade dos imbecis.

O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer.

A preguiça é a mãe do progresso. Se o homem não tivesse preguiça de caminhar, não teria inventado a roda.

Aquilo que se faz por amor está sempre além do bem e do mal.

Fiquei magoado, não por me teres mentido, mas por não poder voltar a acreditar-te.

Viver é a coisa mais rara do mundo. A maioria das pessoas apenas existe.

Deus, para a felicidade do homem, inventou a fé e o amor. O Diabo, invejoso, fez o homem confundir fé com religião e amor com casamento.

Para conhecermos os amigos é necessário passar pelo sucesso e pela desgraça. No sucesso, verificamos a quantidade e, na desgraça, a qualidade.

Difícil não é lutar por aquilo que se quer, e sim desistir daquilo que se mais ama.
Eu desisti. Mas não pense que foi por não ter coragem de lutar, e sim por não ter mais condições de sofrer.

No amor ninguém pode machucar ninguém; cada um é responsável por aquilo que sente e não podemos culpar o outro por isso... Já me senti ferida quando perdi o homem por quem me apaixonei... Hoje estou convencida de que ninguém perde ninguém, porque ninguém possui ninguém... Essa é a verdadeira experiência de ser livre: ter a coisa mais importante do mundo sem possuí-la.