Leve
Minhas raízes sempre foram superficiais; a mais leve brisa sempre poderia me derrubar. Não sei como germinar, simplesmente não possuo essa capacidade vegetal. (...) Minha energia é derivada do movimento.
Eu sobrevivi porque permaneci leve, porque escutei, porque escrevi. Porque me aninhei perto da minha verdade e a protegi como uma pequena chama numa tempestade terrível. Erga a cabeça quando as lágrimas vierem, quando você for zombada, insultada, questionada, ameaçada, quando as pessoas disserem que você é nada, quando seu corpo se reduzir a aberturas. A jornada será mais longa do que você imaginava, o trauma irá encontrá-la de novo e de novo. Não se transforme naqueles que a machucaram. Mantenha-se terna com seu poder. Nunca lute para machucar, lute para evoluir. Lute porque você sabe que, nesta vida, merece segurança, alegria e liberdade. Lute porque é a sua vida. E de mais ninguém.
Quer ibope na igreja? Leve a notícia do mundo para dentro dela; se quer ser grande na igreja, tire o lixo que trouxe do mundo para fora dela.
Uma das maiores ofensas nossas ao tempo, é deixar que ele passe e leve de volta consigo todas as oportunidades que um dia conscientemente abrimos mão.
Uma mente e um coração que não guarda mágoas e muito menos velharias, tem um espírito leve, jovem e limpo!
Borbulhas, cores, sopram sobre o mais leve ápice do ser, quando meus olhos sorrirem, céu, terra, mar, irão me guiar de encontro ao teu.
Estrelas
As estrelas
Lindas e distantes
Chegam
Ao meu alcance
Num leve instante
De olhar
Em teu olhar
livre como o vento
que sopra ,
sendo brisa ,
chegando de leve
ou como um lobo
que solitário vaga
pelos vales da vida
com medos bobos
e de absurda coragem
assim sou eu ,
vagando , imersa em pensamentos
sigo procurando verbos proibidos
felicidade desconhecida
amizades reais
respostas escondidas
na eternidade .....
MANEIRAS DE SER POETA
(01.12.2018).
Ah leve amor escondido,
Que me surpreendes em meus sonhos,
Levando-me para as belezas de Veneza,
No qual a imaginação completa o romantismo.
Não tão distante dos meus olhos,
Procuro em mim as boas causas,
Para viver em sintonia com a alma,
Fonte de quem realmente sou!
Estou numa gôndola…
Seguindo meu caminho…
Desejando estar constantemente,
Inspirado pelas águas a cercar meu tempo.
Por tanta alegria em meu peito,
Contemplo o espaço do criador,
Consumindo-me das maravilhas,
Entregando-me a maneira de ser poeta.
Quando embora tu fores, leve as flores, não quero ter que joga-las fora, como fez com o meu coração! Ele era seu, as flores ainda são.
ONTEM
quando não for mais hoje,
quando não for tão breve,
me leve nessa brisa lisa desse teu sorriso,
eu não preciso de nenhuma teoria
que explique o tiquetaque do relógio,
nenhuma teologia que explique o que é divino,
eu sou menino e a paixão carrega na tormenta
o que me atormenta depois do que... foi ontem
eu posso ser melhor do que ser só,
eu posso ser solitário...
mas lugares comuns me afligem...
eu posso ser bonito,
contanto que manhãs ensolaradas
me lembrem ofegantes as tuas narinas;
como é belo fazer poesia
porque amor foi o que fizemos ontem...
Minha noite vai ser leve como de um balão.
Vou ter sonhos de algodão.
E não fica ai rindo não, porque felizes são aqueles que dormem com tranquilidade e amor no coração.!! Simone Vercosa.
Uma manada pode te dar a leve impressão de segurança e abrigo, porém o desafio é uma oportunidade disfarçada, sendo assim arrisque-se fazer diferente dos demais e com qualidade.
Magoa leva, Água lava e o tempo passa. Magoa leve, água lava e leva as folhas leves.
Releve e se liberte do que aí te entristece.
So a alegria no seu coração releve
- Relacionados
- Seja leve: frases para trazer leveza em tudo ao seu redor
- Mensagens
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Leveza
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve
- Eu só quero ser feliz: frases para inspirar uma vida mais leve
- Frases de vida leve para dias mais tranquilos e felizes
