Ler ou Reler Eis a questão
Eis me aqui, jogado entrelaçado com o abraço da saudade. Invertido sobre o chão da miséria e deixado de lado pelos olhos atentos de uma coruja. Eis me aqui, ligando um rádio para ouvir a nossa música. Ligar o celular para vê a sua foto. Olhar pras estrelas e lembrar que você faz parte da minha constelação. Eis me aqui, fazendo um pedido de socorro aos que pouco falam, aqueles que roubam palavras de outras palavras, aqueles que ligam sentidos com sentimentos. Eis me aqui, sendo roubado novamente pela alma. Lá se foi tudo aquilo que um dia eu mais precisei.
E para aqueles que não sabem um dos grandes segredos da vida. Eis que vou lhe contar: O segredo da vida não está no dinheiro, no tempo, nas conquistas ou prazeres. O segredo está sempre na emoção. É através dela que sentimos a intensidade e o valor de todas as coisas. É com ela que o tempo vira eterno por um tempo, as conquistas arrepiam, o dinheiro nos faz bem e os prazeres são mais ou menos lembrados. Sem emoção não há prazer, nem na razão.
Eis que vos apresento a geração jovem moderna
(COM EXCEÇÕES RARAS.)
- Que prefere ser execrada;
- Que troca um namoro sadio por noitadas destrutivas;
- Que troca o amor por prazer carnal;
- Que troca pessoas boas por pessoas más;
- Que prefere ser pisada ao invés de ser amada;
- Que quanto aparece um bom cara ou boa moça, cria laços amizade ao invés de assumir algo sério, pr. ex. namoro. E rasteja atrás de quem não vale um tustão.
Apresento-vos o Mundo Moderno Sem Noção.
(Com exceção de poucas pessoas)
E eis que a hora de dormir chega.... E deixo a noite para as criaturas notívagas, legítimas proprietárias desse ermo território.
Reafirmar-se é dizer "sim" a cada dia. Decidir-se por Ele nunca foi dizer "Eis-me aqui" mas sim: "Estarei aqui todos os dias" porque "Eis-me aqui" só se compromete com o hoje, diferentemente de "Estarei" que se compromete com o hoje e o amanhã. Poderíamos ser diferentes do que hoje somos! Mais inteligentes, mais fortes ou até mesmo mais altos, mas esse "eu" ideal não seria "eu", seria qualquer um menos "eu". Obrigado porque de infinitas possibilidades chamaste a mim e não outro! Meu Sapientíssimo Oleiro, forma-me todos os dias em Suas mãos pois reconheço que de barro sou feito e a beleza que possuo é ter a capacidade de levar o Tesouro que Tu és!
Deveras vez. Eis que o nada se consuma. Os anos de mesmices e ópio escorridos na ampulheta dos dedos. E o que será?! Inútil intento..
Eis que eu fiquei ali parado
à margem do que eu poderia ter sido
cantando as glórias do futuro,
As glórias que jamais chegaram
Que nem se quer me conheceram
Dedicatória aos meus alunos
Eis o meu maior compromisso contigo:
Fazer com que sintas que muito para além de aluno/a, és também um ser humano e que, nestas duas dimensões, tens deveres aos quais deves respeitar, mas também tens direitos que nem eu nem ninguém poderá nunca, ignorar ou desrespeitar!
Fazer com que aprendas muito mais que a ler, a escrever e a contar…Essas aprendizagens não necessitam de grandes mestres!
Quero ensinar-te para além disso tudo, que tens dons especiais que fazem toda a diferença entre ti e os outros…por isso, és imprescindível na sociedade: ÚNICO/A e muito importante para todos.
Fazendo com que te reconheças como parte muito importante da sociedade em que vives, compreenderás que como cidadão da mesma, tens o direito a intervir, participar e escolher com confiança e conhecimento, o tipo de sociedade que te faz verdadeiramente feliz!
Para além do muito que desejo ajudar-te a SER um ser humano muito feliz, quero acima de tudo que sejas TU PRÓPRIO/A, com os teus sonhos e desejos…com o teu sorriso e as tuas lágrimas…as tuas alegrias e tristezas… os teus medos e esperanças…mas sempre uma criança sem medo de falar, de sentir, de SER exatamente como és!
Uma tempestade... apareceu a verdade.
Era amor ou era paixão?
Eis a pergunta que esperava resposta
àquela sua proposta.
'Eu te proponho'...
e eu fiquei esperando,
e você se afastando.
'Eu te proponho'...
e você nunca conseguiu completar
O que era? Era medo de me amar?
Uma tempestade... apareceu a verdade
'Eu te proponho':
você não tinha nada para me dar.
'Eu te proponho'...
você queria mesmo era comigo brincar.
Então eis que ele olha para o ceu e percebe que não e mais preto, olha para as estrelas e vê que somente uma sobrou aquela tão forte que queima sua pele e ofusca sua visão. ele para na sua grande introspecção e diz mentalmente a seus eus interiores : "não havia notado mas o mundo girou".
Esperar... Você espera um dia, dois, três ... e nada. Daí quando você esquece, eis que aparece pra fazer você remoer todos os querer.
Há uma diferença entre querer,tentar .. outra é conseguir... pois é, conseguir te esquecer, eis a questão.... pois meu coração ainda bate por você, independente a minha vontade, não carece de minha ordem. Meu coração não entende... minha mente me trai... o pensamento vem sem que eu possa ter o controle, eu só tento ignorar.. é o que posso fazer, muitas vezes.. mas as vezes foge ao controle.
""Eu sinto sua falta, eu gosto de sonhar, porque é lá que eu te vejo quando não posso tê-lo.
ETERNA SAUDADE 11/05/2012
Eis que mais uma noite espero por você
Linda, serena, sincera, pra mim tornou-se bela
Infidavelmente continuo a minha espera
Ontem, hoje, amanhã querendo amar-te
Nada mais desejo, se não tocar-te
Então, padeço na madrugada sufocado com a solidão
Infinita companheira do meu coração
Desejando o seu corpo, o seu beijo, você de verdade
E sofrendo mais e mais com essa eterna saudade.
23:05
Quando pomos alguém a prova, o difícil é aceitar a reprovação. Eis a prova que jamais conseguiremos nos igualar a Deus. Pois não estamos acostumados a aceitar tal decepção.
- Relacionados
- 45 frases sobre a importância da leitura (ler faz bem)
- Frases de incentivo à leitura para te motivar a ler mais livros
- Poemas sobre a natureza para ler e se reconectar com o mundo
- Mensagens para o Dia das Mães para ler na missa e homenagear com fé
- Tente Ler sem Chorar
- Textos narrativos prontos para ler, copiar e se inspirar
- Frases curtas sobre leitura para quem é apaixonado por ler
