Ler ou Reler Eis a questão

Cerca de 7022 frases e pensamentos: Ler ou Reler Eis a questão

⁠As Enferrujadas
Aventuras do
Homem-Sucata

Eis o sentido da vida,
carregar a vida de sentido.
Ter sensibilidade
em um terreno brutal,
é caminhar na linha tênue
entre o sofrimento
e a libertação.
Ser ou não ser
nunca foi a questão,
tudo sempre será
mera constatação,
num dia tu és,
no outro não.
Neste oceano de tristezas,
Sejamos gotas de alegria.
A beleza obscura
de criaturas noturnas
é dedicada a raros apreciadores.
Poesia e Xadrez
possuem uma indiscutível
semelhança,
dentro de suas possibilidades,
mesmo repetindo táticas,
se dispusermos de um pouco
de criatividade,
as situações jamais serão iguais.
Eu não escrevo
para ser admirado,
aceito ou compreendido,
escrevo para Ser.
E existe uma divergência estrondosa,
entre estes propósitos.
Em nosso risco constante
De não nos arriscarmos,
É perigoso demais não se arriscar.
Vivemos numa sociedade,
repleta de pessoas orgulhosas
da própria ignorância.
Enquanto o oprimido
não incendiar o sistema,
o sistema continuará
nutrindo-se das pessoas
e carbonizando as esperanças.
A atração pela beleza física,
acaba num status de 10 segundos.
E depois ?!
O que vem ?!
Ele era a pessoa mais gentil
e mais cruel,
que você conheceria na vida,
Ela sempre foi
a melhor em tudo,
em fazer o bem,
em fazer o mal.
Não sei exatamente
o que isso significa.
Quase sempre metafórico,
Para sempre literal.
São todos iguais,
resguardadas
as infinitas diferenças.
Por sorte,
as melhores pessoas que existem,
não sabem quem são,
nem o que querem.
Viver é a única descoberta constante,
onde cada instante é oportunidade,
de criarmos calorosos significados,
para tudo que não compreendemos.

Inserida por michelfm

EMBRIAGUEM-SE

É preciso estar sempre embriagado. Aí está: eis a única questão. Para não sentirem o fardo horrível do Tempo que verga e inclina para a terra, é preciso que se embriaguem sem descanso.
Com quê? Com vinho, poesia ou virtude, a escolher. Mas embriaguem-se.
E se, porventura, nos degraus de um palácio, sobre a relva verde de um fosso, na solidão morna do quarto, a embriaguez diminuir ou desaparecer quando você acordar, pergunte ao vento, à vaga, à estrela, ao pássaro, ao relógio, a tudo que flui, a tudo que geme, a tudo que gira, a tudo que canta, a tudo que fala, pergunte que horas são; e o vento, a vaga, a estrela, o pássaro, o relógio responderão: "É hora de embriagar-se!
Para não serem os escravos martirizados do Tempo, embriaguem-se; embriaguem-se sem descanso". Com vinho, poesia ou virtude, a escolher.

Charles Baudelaire
Petits poémes en prose (1869).
Inserida por marcosarmuzel

⁠Eis que hoje me deparei com uma citação interessante de Charlie Brown Jr., que, como um raio, iluminou a escuridão dos meus pensamentos: "Não tenha medo de tentar, tenha medo de não tentar e ver que a vida passou e você não se arriscou como deveria." Essa frase, foi como um eco no meu universo, nos sussurra que, por vezes, a lamentação maior reside na covardia de não atravessar as encruzilhadas da vida. Portanto, devemos ousar enfrentar os monstros da incerteza e perseguir nossos desígnios com uma coragem que desafia os nosso próprios gigantes.
Quando, de fato, nos aventuramos pelos corredores misteriosos do desconhecido e desafiamos o nosso eu, é aí que encontramos o solo fértil para crescer, florescer e criar nossa própria sinfonia de existência, tão vibrante e poderosa quanto o rugir de um trovão em uma noite de tempestade.

Inserida por WillCezar

Eis a Arca de Noé, mais do que um abrigo contra o dilúvio, um mistério divino. Pois reunir tanta criaturas em uma única arca, com a mão de Deus a guiar, desafia o entendimento humano.

Inserida por GabrielDeor

⁠Sou professor não por indicação; mas por vocação, formação e profissão! Eis a questão!

Inserida por ProfessorMarcos

⁠Tudo se vai.
Eis, pois, um óbvio poetizado.
As pessoas inesgotáveis,
são finitas.

Os momentos eternos,
se acabam,
seja com o ocaso do sol
ou um novo dia que se insinua,

mas tudo de vai.

As mais belas palavras desaparecem
e quem está de seu lado?
O nosso lado são ilusões,
que se torna um passado e mais nada.

A nostalgia é um lapso de tempo,
é o reflexo do desconhecido de nós mesmos,
e a coisa boa que nos escraviza
se termina com um adeus, terminável.

E a nossa teimosia de ser eternos,
o beijo, intenções e mais intenções,
tudo se vai, tudo.

Mas se um dia o distante se estreitar,
brindarei elegantemente.

Mas nada será como se foi!
Você será um estranho e uma triste lembrança
Lembrança que já passou!

Inserida por gnpoesia

⁠Eis a vida um pêndulo de incertezas maiores, quiçá a única forma de vencer a vida seja morrer, a vida não tem esse poder de rir na cara da morte, mas a morte tem esse poder absoluto e de ser o maior terror para a vida!
E, quando chegar o meu dia, não me entoem os vossos hinos, não violem a minha partida, o silêncio já estará de bom tamanho!

In, O SILÊNCIO DOS TERRORES

Inserida por Susatel

⁠Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.

Bíblia Sagrada
2 Coríntios 5:17.
Inserida por auloscarvalho

⁠Xô, dores depressivamente contristadoras!...

Eis que finalmente eu mesmo sinto que estas minhas especialíssimas dores começam a me chegar com maior assiduidade e agudez... Geralmente, são dores variadas no seu aspecto físico, mas uma delas se me manifesta em caráter especial: Sabem aquela dor que adora atingir diretamente a alma dos seres mais sensíveis?
Pois é...
Quando sei que aquelas primeiras dores, as dores que nos remetem aos hospitais, médicos e farmacêuticos, elas realmente podem evoluir até a morte do corpo. Mas somente esta dor recorrente e terrivelmente depressiva, que chega a atingir o talo da alma situado ali nas misteriosas, sensibilíssimas e humanamente generosas cercanias que formam os naturais elos indestrutíveis entre a mente racionalmente dinâmica e saudável e os mais profundos recônditos sentimentais do coração, tal dor incessante e ainda cientificamente incurável em termos perenes, sou forçado a acreditar que ela tem a crudelíssima e mórbida capacidade de matar nossa consciência e bons sentimentos bem antes ainda que o corpo se entregue fisicamente... Mata, e mata murchando célere e completamente todos os amorosos portadores de boa alma e coração, esses que crédula e ou passionalmente se lançam de olhos fechados e corações escancaradamente apaixonados em todas e quaisquer relações pessoais que lhes aconteçam, bem tal como assim ocorre com os pequenos e indefesos seres naturais feito os animais e as plantas floridas que tanto alegram nossas vidas, quando tristemente perecem quase imediatamente ao serem abandonados sem água, luz, nutrientes e o primordial carinho dos seus então voluntariosos tutores.
Prestando um naquinho de amorosa atenção, cotidianamente logo vemos tantas e tantas pessoinhas de semblantes tristes e cabisbaixos, andando trôpegas pelaí, feito robozinhos em final de bateria...
...Quando então já perderam até mesmo o encantador viço pessoal e os alegres movimentos das humanas e amorosas interações dos seus antigos encontros convivacionais.
Também quase certamente, e isso se pode ver notoriamente nos seus olhos murchos e sem brilho, perderam já até mesmo a humanamente necessária garra pessoal, esperança, espontaneidade natural e férrea vontade de viver e lutar as boas lutas da vida produtiva e evolutiva... Deveras salutar é a disposição para lutar boas ou sacrificantes lutas! Mesmo que ora perdendo, ora vencendo, ora empatando, mas sempre e sempre legítima e voluntariosamente retornando aos desafiadores ringues da vida, isso que verdadeiramente vale a pena ser vivido e revivido muitas vezes neste nosso plano secular de vida que o Bom Deus a todos nós indistintamente nos deu para que a vivamos intensa, amorosa e produtivamente, mesmo assim, muitas e muitas vezes caindo e levantando, pois quase sempre insistindo em viver ao sabor dos nossos também divinamente recebidos livres arbítrios...
...Merecidamente!
Desde que também assim vivamos e convivamos com os naturais resultados das devidas e correspondentes responsabilidades por nossos atos, livres escolhas, atitudes ou omissões.

Xô! contristadoras e depressivas dores de alma e coração...

Armeniz Müller.
...Oarrazoadorpoético.

Inserida por armeniz_muller

Viver com simplicidade. Eis aí algo muito complexo.⁠

Inserida por jose_carlos_fineis

⁠Eis a mentira: o melhor de Deus ainda está por vir.

Eis a verdade: o melhor de Deus já foi realizado de maneira satisfatória em Cristo.

Inserida por daviddango_

⁠Rio de Medo -

E eis que d'um tempo recuado
p'las margens d'um rio de medo
vai boiando o meu passado
em silêncio ... em segredo ...

Vem de longe, nocturno e vago,
passa, acusador, galgando, sem parar ...
Cheio de angustia sigo a nado
mas só me resta suplicar!

A culpa é minha! As mãos caídas,
calosas, doídas, cheias de sonhos
encheram-me o passado de feridas!

Mas amanhã, se o dia for risonho,
não tornarei a definir a vida
porque o passado é áspero e medonho!

Inserida por Eliot


⁠⁠Eis-me aqui repetindo o que muitos ja disseram: "O amor alimenta todas as coisas e todas as vezes,equilibra a ordem universal,e constroi a vida em plenitude" Amor sempre !

Inserida por Bevana31

⁠Eis, humano... - Porquê?
Porque humanidade se tornou tão obsessiva no poder emanado pela ganância? Porque a humanidade se tornou tão supérflua a ponto de olhar na capa do que no contexto? Porque a humanidade se tornou tão redundante de julgar por um algo em benefício subjetivo? Porque a humanidade se tornou tão exterminadora nos viveiros da natureza?
Esse "ingrediente" de tantos porquês que acarreta a força sobrenatural por um propagador camuflado que procria para frear o ímpeto da conduta humana, por isso, eis o pavor global.
Sabe o porquê desse propagador, afinal?
Reflete-nos que não se pode dizer que tudo avança cogitando constantemente nas ações. Nem o próprio corpo e tampouco a própria natureza conseguem se progredir sem um elemento imprescindível para viver. Por isso, eis a conclusão de que a humanidade precisa se "embriagar" no epicentro de um ciclo da vida: o equilíbrio orgânico.

Inserida por DiogoDenski

⁠já parou pra pensar que, nascemos para morrer, e quem sabe, morremos para viver?
Eis uma pergunta sem resposta e desatino.
A vida é uma viagem, e a morte é o destino.

Inserida por ely_santos

⁠Marcando o tempo em arrepios, eis que chega o inverno, trazendo em sua bagagem aquela vontade de ficar aconchegado dentro de si mesmo e esquentar o corpo e a alma num café ou chá bem quentinhos. É inverno lá fora, mas mantenha o calor humano e ajude quem precise de agasalhos, inclusive, lembrando que animais também sofrem com o frio. Abrigue-os num lugar e dê alimentos a eles. Faça valer a bondade e receberá a recompensa do dever cumprido e bênçãos. Tenha certeza disto !

Inserida por neusamarilda

⁠Brigam, atiçam, quebram, tomam, roubam, destroem, matam, traem… eis as caracterizas de alguns seres. Seres que são denominados HUMANOS.
Me tirem dessa lista! NÃO SOU UM SER HUMANO: sou um SER SOBREVIVENTE.
E nesse caos iminente,
eu me abstenho desse mundo incongruente.

Inserida por IsaqueLimaSardinha

Eis uma brilhante dedução:
Afinidade é o sentimento sentido entre pessoas afínicas,
e que conseguem ter bom entendimento entre si...
Ósculos e amplexos,
Marcial

EXPLICANDO O QUE SÃO AFINIDADES
Marcial Salaverry

Para tentar explicar o que são as afinidades, temos que entender que as pessoas que tem afinidades entre si, comunicam-se melhor, tem um entendimento mais rápido e fácil, e certamente vivem melhor, são criaturas que praticamente advinham os pensamentos, pressentem reações a certas atitudes, sabem se entender perfeitamente bem.
Cabe uma pergunta inicialmente: Exatamente, o que vem a ser Afinidade? Não se chegou a uma definição definitiva, ainda que se saiba o que é, mas resta saber como e porque aparece. Tentemos explicar.

É um sentimento interessante, tem um quê de Amizade, sem aquele vínculo mais forte que é criado quando se é amigo de fato e de direito de alguém. Não falo dessas amizades que se esboroam ao menor desentendimento, mas sim dessas amizades que resistem aos contratempos, que resistem à passagem do tempo, permanecendo imutáveis, e para que elas aconteçam, é imprescindível que haja afinidade no grupo. Sem afinidade, não se forma uma boa amizade, e sequer se chega ao Amor.
Poucas pessoas conseguem formar e manter essas belas amizades, que conseguem mesmo resistir ao amor. Claro que para o amor persistir, é necessário que hajam amizade e afinidade, e podemos considerar como seres infelizes aqueles que não conseguem manter seus amigos, nem seus amores.

Para que a amizade seja mantida, existe a necessidade de haver uma certa afinidade entre os parceiros, e para que exista essa afinidade entre duas ou mais pessoas, não importa o que aconteça, se juntos ou separados, sempre existirá a comunicação animica. Por vezes, as afinidades se manifestam mesmo antes de se conhecerem, tal a sutileza desse sentimento. É atemporal. Mesmo em ausências prolongadas, nunca deixa de se manifestar, pois independe da presença física. Mantém-se latente, como que esperando o reencontro. Quando as pessoas são "afínicas", elas se sentem, se percebem mesmo à distância. Não há como explicar pois é uma comunhão total de idéias. As pessoas afínicas, pensam em analogia, a respeito dos mesmos fatos que as impressionam, comovem e sensibilizam, e nesses casos, a verdade é que as pessoas não conseguem sentir contra, sem sentir para. E não precisam ter necessidade de explicação para o que estão sentindo. Basta um olhar para haja a percepção do que se quer dizer, e assim, aconteça o que acontecer, estamos sempre prontos a defender nossos amigos afínicos, salvo se percebermos que eles estão errados, é então quando se manifesta a amizade, quando tentamos aparar arestas, acertar detalhes...

A afinidade aguça a sensibilidade das pessoas, por ser um sentimento singular, discreto e independente. Só pessoas sensíveis conseguem desenvolvê-la adequadamente, pois nas questões "afínicas", não pode haver orgulho nem soberba, sempre exige uma dose de renúncia. Por vezes precisamos superar nossa própria vaidade, para socorrer a um amigo.

Na verdade, mesmo em casos de separação, ela sobrevive galhardamente. Mantém-se imutável, pois contrariamente ao amor, parece que a ausência física desenvolve ainda mais o sentimento. Todavia, uma coisa é certa, para que a afinidade sobreviva, é imprescindível que haja entre os componentes da parceria, uma comunhão absoluta de idéias e ideais. Digo entre todos os componentes, porque contrariamente ao amor, a afinidade pode se manifestar em um grupo de diversas pessoas, sem quaisquer problemas, muito pelo contrário. Não sendo portanto, um sentimento exclusivista .

Enfim, a afinidade, é a verdadeira base para a amizade e para o amor. A amizade não sobrevive sem afinidade, e o amor não sobrevive sem ambos, e quando ao amor existe amizade e afinidade, é quando acontecem os relacionamentos duradouros, que atravessam anos e décadas numa união quase perfeita...

Assim sendo, meus afínicos amigos, tenham todos UM LINDO DIA, e que assim seja nossa amizade e que sejam lindos todos dias que estão por vir em nosso porvir...

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠Laços do Destino

Nas margens do destino, eis que se encontraram,
Dois corações inquietos, pelo acaso abraçados.
Um olhar trocado, um sorriso partilhado,
Iniciaram a jornada, em um amor entrelaçado.

Era um encontro de almas, um elo transcendente,
O universo conspirando, em harmonia crescente.
Como folhas ao vento, dançavam os sentimentos,
Em sincronia perfeita, entre risos e lamentos.

Nas madrugadas serenas, ao luar prateado,
De mãos dadas vagueavam, no caminho traçado.
Os segredos compartilhados, entre suspiros e beijos,
Era a essência da vida, o alimento dos desejos.

Os dias se tornaram poesia, alicerçados no afeto,
Cada momento vivido, um tesouro, um afago, um segredo.
Nos olhos um do outro, encontravam a paz,
Nas palavras sussurradas, o amor se refaz.

As estações se sucediam, mas o sentimento não mudava,
Um amor constante, que o tempo não apagava.
Nas adversidades do mundo, juntos se fortaleciam,
E na cumplicidade dos gestos, a eternidade sentiam.

Que seja esse amor eterno, como o sol no horizonte,
A luz que ilumina, a força que confronte.
Que sejam as lembranças, uma canção que embala,
E que a história de amor de vocês, sempre encante e fala.

Que esses corações vibrantes, sigam juntos na jornada,
Construindo um paraíso, na realidade encantada.
E que a cada nascer do sol, renovem os laços,
Nessa bela história de amor, repleta de
traços.

Que seja um amor inspirador, a transbordar de emoção,
Que encha os olhos, faça o coração bater acelerado,
Arrepie a pele, sopre na alma e, unidos, possam voar em uma só direção.

Inserida por francisco_dantas

⁠Nascer, crescer, aprender e criar, eis o sentido da vida

Inserida por JoelsonCarlos

🔍 Está em busca de se entender melhor?

Todos os dias, compartilhamos ideias, perguntas e reflexões que ajudam a olhar para dentro — com mais clareza e menos julgamento.

Receba no WhatsApp