Leões
Deus aquece minha alma e ajuda a me retirar de onde ficam os leões, para que eu não desaponte.
Já o malévolo me desaponta por sua ignorância, ao invés do malévolo ser meu amigo, ele me mata por fora, me chuta com a ponta do dedo maior, me mata morrendo. Ele ri.
Assim falou Panemorfi
São tantas, tantos
No levante, leões, rugidos constantes.
Acusadores.
Sem escrúpulos, sem pudores.
Oh minha alma.
Existe, persiste, insiste.
É que eu, vivo, meu irmão.
Sim, um grande Deus que opera.
Que tudo pode, rege e lidera.
Abate o perverso.
Concreto e virtual.
Metaverso.
Reverso.
Oh Jesus, blinde nos de todo mau.
Embates ferozes.
Tantos algozes.
Investidas, maldades mil.
Atrevidas.
Tantas feridas.
Atrozes.
Meu Deus, meu Altíssimo.
Que frustra toda armadilha.
Quebra laços de engano.
Desata laços profanos.
Esse é o refúgio, é fortaleza.
É poder, sabedoria.
É vida e certeza.
Fé, vida, entoa louvor e cantoria.
Espírito divino.
Desde o ventre de Maria.
Meu Jesus.
Majestosa cruz.
Giovane Silva Santos
A cova dos leões, os porões dos navios negreiros, os canhões de guerra, as execuções em massa durante o regime nazista e os bolsões de pobreza atuais demonstram que:
Maldade é maldade em qualquer parte, em qualquer idade.
Leões agem em silêncio, mas também rugem quando é preciso. A vida pode ser tranquila, mas nunca deixará de ser uma selva também. Nunca se esqueça disso. Saiba a hora de ser silencioso e a hora de gritar.
Daniel, na cova dos leões, também estava plenamente feliz. Não é a situação que dá significado a felicidade, mas o estar com Deus.
Para Daniel não fazia diferença; tanto no palácio do rei quanto na cova dos leões, ele continuou orando com a mesma intensidade!
Testemunho
"O coliseu de Jericó cercou me, cheio de leões, serpentes, chacais, abutres, ienas, dragões, meu Espirito gemeu, o corpo dilacerado, quando preste a ser sepultado, minha alma invocou, suplicou, humilhou ao senhor, eis que tem uma balança aqui, que ninguém conhece, toda via a justiça do Senhor habita em mim."
Giovane Silva Santos
Combater "os leões disfarçados de cordeiros",
sem a força do Espírito Santo é muito difícil,
pois eles agem no silêncio.
Se a nossa comunhão com Deus no quarto de oração for como a de Daniel, a cova dos leões se tornarão um lugar de testemunho e adoração.
Tolo é aquele que entra na gaiola com os leões ao invés de os alimentar com refeições e sentimentos falsos.
Homem!
Se a tua tirania fosse semelhante a do domador de leões;
Serias então, servo do teu próprio espírito.
Serias dominado por aquilo que acreditas
E eu seria por aquilo que acredito.
Juntos; Seriamos um poço de crenças inúteis.
Se Deus livrou Jonas do grande peixe, Daniel da cova dos leões, e Lázaro do túmulo, você também poderá sair dos seus problemas, mas para isso você tem que manter a fé em Deus.
Às vezes, fico imaginando o que passava pela mente de Daniel quando foi lançado na cova dos leões. Mesmo em uma situação tão perigosa e injusta, ele não se deixou abater. A Bíblia nos ensina que, apesar da adversidade, Daniel permaneceu firme em sua fé e na sua integridade. Ele continuou orando e buscando a Deus, sem permitir que o medo ou a pressão do ambiente mandassem sua alma.
Em momentos de dificuldade, como Daniel, podemos não ter controle sobre as circunstâncias ao nosso redor, mas sempre temos o controle sobre a nossa atitude. Como diz o versículo: “O Senhor fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a Ele dia e noite, embora os faça esperar” (Lucas 18:7).
Podemos confiar que, assim como Daniel, a fidelidade a Deus traz a Sua proteção, e Ele nos dá forças para seguir em frente, mesmo nas situações mais difíceis.
Sapienciais 1:3
Eis que permito que você esteja entre os leões; portanto, sede sábios diante dos lobos, pois entre eles há morte e impiedade.
Matar um leão por dia é fácil, difícil e ter que matar os leões de quem não quer nada com nada e sobra pra você!
