Lembrar
Meu coração e suas constantes manias de ser constante...
Passa a lembrar do tempo que passa e não vê que o que se passa não se repara.
É só um rosto triste, é só uma alma triste
quando lembrar de mim, com um sorriso nos lábios irá dizer: É só um rosto triste, é só uma alma triste...
Até a água que eu bebo, sinto felicidade: basta lembrar que existem vários desertos próximos da gente.
''A DISTANCIA''
As vezes a distancia não significa muita coisa, o importante é lembrar sempre daqueles que nos fazem feliz a cada momento que passa, devemos incurtar a distancia como se ela não existisse, fazer sentir aquelo que nos uni,assim como o amor e o afecto existente entre nós, cabe a nós saber o valor de uma verdadeira amizade ou de um grande amor,para sabermos compartilha-lo e fazer sentido a cada momento das nossas vidas. Por isso barreiras na vida vão sempre existir,mais devemos saber como se livrar delas e fazer sentir sempre o que realmente sentimos por um amigo ou pela pessoa amada.
A noite vem e com o escurecer vem meus pensamentos nela. Lembrar dos seus lábios, seu sorrido largo e suas palavras de carinho. Espero dormir, para com ela sonhar, seja no passado ou no futuro, ver as cenas de felicidade expressada no meu presente.
"Foi – e continua sendo – difícil te lembrar do amor-que-era-só-nosso, como você dizia. Ou tentava dizer porque você nunca foi boa em declarações gritantes. Preferia calar os lábios e dizer com os olhos – essas coisas de pisciana que gosta de mergulhar em si e só aparecer em minhas praias quando quer descansar suas mágoas. Mas, então, meia hora depois daquele suposto fim proposto por ninguém sabe quem, percebi que havia me apaixonado por você novamente, pela décima oitava vez só naquele novembro chuvoso, sabe?
Vai ver o amor é isso: reapaixonar mês a mês."
"Não me dê flores, chocolates, ursinhos de pelúcias ou todas essas coisas. Me dê cartões. Escreva coisas estúpidas e bobas que me farão rir como uma criança. Depois disso, compre flores, chocolates e ursinhos. Você pode me dar um helicóptero todo rosa pink com minhas iniciais na porta, mas se não tiver um cartãozinho surpresa com teus garranchos, não será a mesma coisa, entende?"
"Tá, a gente pode não se ver mais. Ok. Tudo certo. Dobre a esquina, invada outros corpos e nem fique se perguntando se eu tomei meu remédio, como vai minha avó, meu cachorro, minha faculdade, a Zélia Duncan ou todas essas questões estúpidas que você adorava me perguntar só pelo prazer de cuidar de mim e demonstrar interesse em minhas histórias. Ok, vai lá.
Mas e se eu lembrar de você até nas coisas mais idiotas?
Um chinelo virado. Alguém pedindo pizza-de-calabresa-sem-cebola. Um short antigo do Flamengo. Meias pretas por debaixo da cama. Porta do banheiro aberta. Sei lá.
E se eu lembrar, faço o quê?"
"Eu sou simples. A melhor forma de não me ver indo embora é me pedindo pra ficar. Se eu partir com teu silêncio, aí então me torno complicado demais."
"Às vezes, um tico. Ou um teco. Ou até mesmo um cado. Um cadinho só. Uma besteirinha. Um tiquinho sequer. É o que eu peço. Ou o que preciso. Ok, não preciso. Mas eu quero. E quero muito, entende? Quero muito até o pouco que você pode me dar. Porque um pouquinho de amor já é uma tonelada e tanta."
"Mas devo assumir que ainda sinto a tua falta. Principalmente nos dias frios. Ou nos dias de sol. Ou nos dias de nada."
“Mas eu não sei explicar o que ela tem por detrás daqueles olhos turvos feito o mar em dia de tempestade. Eu apenas mergulho. Me perco. E me encontro”.
"É sério, vivo do avesso. Nasci errado e continuo errante. Meu ser é de dentro pra fora e nunca o contrário. Mas dei sorte, também. Meu traje mais lindo é visto, apenas, por quem se dá o trabalho de atravessar todas as camadas de minha pele. É difícil, complicado e até impossível para alguns. Não por birra, mimo ou infantilidade. É que sou realmente assim, sabe? Mas quem rompeu minhas barreiras e tocou no eu-mais-eu que tenho até afirma que a maior dificuldade do mundo não é entrar em mim, mas, sim, querer sair daqui. É como eu digo: "Feche os olhos e enxergue meu paraíso." Caso contrário, serei apenas mais um cartão postal no livro da vida de outrem."
Bem, eu estive pensando bastante em nós dois. Lembrei-me daquele dia que fomos ao cinema e você derrubou toda a pipoca em cima do meu vestido branco e eu tive que tomar quatro banhos para conseguir tirar todo o sal que ficou em meu corpo – recordei até de você me ajudando com o banho, sentando atrás de mim no chão do box e massageando minhas costas com o sabonete nas mãos. E depois de ficar a noite inteira acordada, relembrando tantos momentos daquela nossa relação de quatorze meses, decidi: eu me quero de volta.
"Hoje, antes de dormir, pense em mim. Assim, mesmo em silêncio. Mesmo sem me avisar. De algum jeito insano pensar que você pensa em mim e perde um cado do sono, me faz perder o meu sono, também. E, no fim, a gente sempre sonha com quem nos rouba o sono."
"Injustiça é ser alimento de alguém que nem pergunta se você tem fome."
"Quando a boca não transmite o que vem da mente, o corpo age pelo coração que ainda pulsa."
"Aí, eu disse:
- Me conte do teu dia. Fala dos teus planos, do almoço vegetariano, das amigas que furaram aquele cinema das quatorze e dos caras que te cantaram pelas ruas. Deixa que eu faço o jantar e lavo a louça. Me conte tuas falhas que eu te apresento os meus remendos. Me conte teus segredos que eu te mostro meus ouvidos-baús considerados os mais seguros do mundos. Traga tuas aflições para meu colo repousante. E prepare-se para viver apertada em mim porque, cê sabe, abraços são beijos dos braços."
Existem pessoas que é preciso lembrar para não esquecer . Mais existe você , nâo é preciso lembrar pois é impossível esquecer!!
Que haja sol para iluminar seu dia, que haja ventos para tocar seu rosto, e te fazer lembrar que ate a natureza quer te abraçar.
E quem me viu a 1 ano, não vai conseguir me reconhecer, mas quando ouvir minha voz vai lembrar de quem eu fui.
PARA LEMBRAR
Podem nos ensinar como a vida é bela,
Brincando ou de baixo do lençol
Mas não como é difícil ficar sem ela,
Como um banho de chuva ou um banho de sol
Com uma ótima relação
Um abraço, um momento
Após um toque de mão
Como é lindo o amor por dentro
Podendo ficar o dia todo assim
Sem medo de errar
Já tenho você dentro de mim
É como o sol e o mar
Não da, não Da...
Pra separar
Estamos juntos nessa, até o fim
Deixe-me dizer, falar assim
No solo que vira semente
Em um mundo onde ninguém mente ,
Vale muito recomeçar !!
O sentimento daquele que sente
O sonho do verbo amar
Que mundo é esse que ninguém mais sabe amar ?
Eu fiz esse poema
PRA LEMBRAR... PRA LEMBRAR
Toda via meus olhos ao de te ver meu pensamento a de lembrar e o meu coração a de ti amar por que o que eu sinto por ti é tão forte que ti fez parte de mim para sempre te amo.
O amor, é assim, como algo que você perde e não consegue lembrar onde...
Nunca encontra quando busca...
De repente acontece, aparece, de maneira inesperada,
Como você,
que é a coisa mais bonita que me aconteceu recentemente...
..
Saudade!!!
Saudade
Dor que machuca
Que faz lembrar
Que faz a alma
Se expressar em lagrimas
Mas quem não a sente
Desconhece o amor.
_Eliani Borges.
27/02/2013
Antes de chorar ao destino peça no que vai cultivar no campo luta.
Antes de perguntar ,lembrar naquilo que um dia o fez mal .se pensar em perguntar não esqueça de tirar conclusão. Peça e lembra do pensou.
Sim!
Você irá lembrar de mim
Sempre que te perguntarem:
- Entre tantas pessoas, quem te amou de verdade?
Chorou? Levantou os braços?
É difícil se lembrar, mas aquele primeiro segundo foi uma escolha.
E todos os outros minutos de sua vida após aquele primeiro minuto
também. Cada passo, cada suspiro, cada movimento.
Algumas escolhas são inteiramente conscientes, outras
nem percebe que faz ou nem acredita que partem de você.
Então, pergunto: se temos tanta experiência em “escolher”, porque é tão difícil e, às vezes, tão doloroso tomar aquela decisão? Porque, muitas vezes, postergamos: "só mais uma hora", "só mais um dia", “quando aquilo acontecer", "quando alguém acontecer".
Será que é porque somos inteiramente e irremediavelmente
humanos e precisamos pensar nas consequências?
Cada escolha é uma nova aventura, um novo capítulo.
E se não formos capazes de conviver com o que vem depois? E se o caminho for muito difícil?
E se eu ficar só? E se eu errar? E se? E se? E SE?
Por isso, esse ano desejo que você adie o “e se”.
Não ignore as consequências, mas planeje,
aceite e viva cada uma delas.
Que você, em todos os minutos, simplesmente escolha.
Porque o que nos define não é o substantivo e sim o verbo.
Tudo na vida é uma escolha e toda escolha é um caminho.
Dificuldades e alegrias existirão em cada uma delas.
Por isso, não existe escolher errado.
Existe não escolher.
E existe viver.
Em 2014, qual vai ser a sua vida?
Escolha.
Todos os dias ao levantar da cama faço questão de lembrar que EU SOU A SOLUÇÃO DA MINHA VIDA, faça o mesmo e viverá melhor, ainda que transferir responsabilidades seja mais cômodo...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
