Lembrancas Esquecidas
Nem todas as lembranças levarão aos melhores caminhos, mas todo bom caminho no mínimo te levará a não perder a esperança
Deus não só está presente em nossas lembranças como nossas lembranças marcam sempre sua imponente presença
As lembranças são como sarcófagos, é de lá que elas podem ressurgir ou serem enterradas pro resto da vida
Lil Nan - Lembranças
já faz muito tempo que não consigo cantar
já faz muito tempo que consigo só chorar
o que posso fazer? meu mundo desabar
você partiu e me deixou aqui sozinho
eu admiro eu errei por vacilo
mais nada disso vai concertar
os danos que te fiz só fiz te machucar
(Refrão)
Então vem me abraçar
tira essa mágoa e venha me encontrar
não deixa esse mundo desabafar
eu nunca queria ter feito você chorar
(Refrão)
Então vem me abraçar
tira essa mágoa e venha me encontrar
não deixa esse mundo desabafar
eu nunca queria ter feito você chorar
três dias lutando com o coração
espantando meus anjos tirando a proteção
e eu te pergunto será que você tem razão?
eu não posso dizer que não
se você sumir vai me deixar de novo aqui no chão
só queria que você segurasse a minha mão
tenho problemas seja minha solução
(Refrão)
Então vem me abraçar
tira essa mágoa e venha me encontrar
não deixa esse mundo desabafar
eu nunca queria ter feito você chorar
(Refrão)
Então vem me abraçar
tira essa mágoa e venha me encontrar
não deixa esse mundo desabafar
eu nunca queria ter feito você chorar
Lil Nan - Velhas Lembranças
Hoje eu não me reconheço mais
não sei se encontrei a paz
deixei toda aquela dor para trás
não vale mais a pena olhar
para algo que só vai me desgastar
menti pra poder disfarçar
a dor que veio me matar
eu morri e não pude me despedir
revivi as memórias com você
fiquei rindo atoa querendo voltar no tempo
é uma pena que isso tenha passado rápido como o vento
tu nem me deu sinais
de que estava magoada ou não queria mais
me mantive firme esperando você explicar
não suporto isso é demais
enchi de garotas e bebidas o meu quarto para procurar a paz que só você me traz
cavei minha própria cova por inteiro
e agora você não vai mais poder ir ao meu enterro
e agora a dor
me sufocou
onde está meu mundo?
acho que ele desabou
e agora a dor
me sufocou
onde está meu mundo?
acho que ele desabou
Hoje tento não amar, mais o amor é que me move, tento não lembrar, mais as lembranças me fazem mais feliz, tento viver em paz, mais sem tudo isso é quase impossível de se viver.
Meus sentimentos vasculha constantemente as lembranças que apaguei de você, ate te encontrar novamente...
Certas coisas nunca irão voltar a ser como eram,no final só irá sobrar as lembranças e elas morrem com você.
Minha história é feita de lutas, vitórias pequenas e derrotas marcadas. Sobram-me lembranças, cicatrizes que ainda doem, mas que também contam minha força. Cada memória é um passo tímido, um sopro de vida que renasce, um convite para seguir, pois nem toda ferida impede a esperança.
Tantas lembranças eu tenho
Algumas afogadas em taças de vinho
Outras eu queria não ter visto
E que a vida houvesse sido
Qualquer outra coisa
Exceto isto
Todas deixadas ao longo do caminho
Algumas dessas dores eu cobri com flores
E de uma maneira ou outra
Nós vamos vivendo
Bebendo essses remédios que a vida dá
Sem ao menos ler as bulas
Sorrindo quando o Sol
Sem me dar alternativa
ilumina a minha cara
e chorando de forma furtiva
No silencio impenetrável
das infindas noites escuras
Em que à beira de fogueiras
Às vezes minh'alma dança
Triste ou feliz
Por haver em minha vida
A sorte ingrata de haver no coração
Tantas lembranças.
"Dentro
do meu coração de homem
Existem amores e lembranças
Que parecem ter pra sempre
desaparecido
Talvez desapareçam para o mundo
Porém, para mim
Eles não somem
Hão de permanecer pra sempre
Escondidos
de forma latente e permanente
Perenemente guardados
Amores esquecidos
por pessoas às quais eu fui benquisto
durante um certo tempo
Em suas vidas
Elas ainda estão aqui
e jamais serão esquecidas
Essas pessoas
Esquisitas e esquecidas
Estão ainda
Guardadas e bem amadas
Amadas e bem guardadas
Por este amigo
Que muita gente esqueceu
Guardadas
Neste meu coração imperfeito
Coração de homem
Pois eu sou apenas um homem
Não sou Deus
Um homem
Que tem um coração
ainda de menino
Talvez por isso ele sinta esse amor
de certo modo, divino
diferente dos amores que sentem
Aqueles corações
Que infelizmente, quando crescem
Passam a ver o mundo
as pessoas e o amor
de uma forma diferente
de como tudo deveria ser sentido
Pra que a vida
Fizesse sentido."
edsonricardopaiva
As doces lembranças
Que te trazem o morno vento da tarde
Com a cara sorridente do Sol
As tranças nos cabelos
das meninas que passam apressadas
As taciturnas caras dos homens velhos
Parecem dizer que mais nada tem graça
Mas a palavra certa no momento preciso
Transforma tudo isso em sorriso
O voar dos pássaros
que hoje o vento trouxe
Enquanto secava a roupa no varal
A ideia nova que tudo isso lhe inspirou
Afinal, isso tudo não parece
Ser assim, de todo mal
E, se hoje ainda não o é
Te resta então, o amanhã
Aquilo que agora
o passado não mais esconde
Se torna um novo desafio
Naquilo que ainda não se desdobrou
Mas eu creio que já escolheste
A direção que desejais seguir
Não deixeis a tarde te atrasar ainda mais
Nem tropece na pressa que te invade
Tudo isso estava escrito
Acredite, então, em sonhos
Não importa nada a direção dos ventos
Siga tu, teu campo magnético
E corra devagar
Vá viver teu momento.
Noites de infância
Lembranças que não são nem minhas
Crianças tem o poder
De volta e meia
Alegrar-se de alegria alheia
Janela da varanda
Noite, lanternas, neblina
A luz do mundo é uma vela acesa
Gente conversando
Sob as luzes do poste da esquina
Conversa que não dá pra ouvir
Eu na varanda
Esperando pai que não chega
Quando a mãe manda ir dormir
E quando mãe manda, ela manda
Mais outro dia
Menos um dia de infância
Noite quente
Amanheceu
E o pai já foi trabalhar
Vou esperar outra noite, ainda
Pois criança tem essa maneira, muito linda
Volta e meia
Ficar triste de tristeza alheia
Sentir tanto medo do inexistente
A ponto de não perceber
Que realmente ele existe.
Edson Ricardo Paiva.
Das coisas que vi nesta vida
Eu tento guardar lembranças
Mas somente as que forem boas
Me resta seguir o caminho de ida
E me basta saber que não tem volta
Pois, se existir ... desconheço
Grosso modo, aprendi que eu não posso
Mudar o mundo e as coisas que discordo
E em contrapartida, percebi desnecessário
Mudar o meu jeito de olhar a vida
Pois, também não me vejo obrigado
A aceitar as coisas, do jeito que as coisas são
Nem preciso acreditar que o impossível
Não será possível um dia
Basta saber que esse dia
Não é hoje, ainda
O tempo tem vontade própria
Por isso, apesar de as coisas mudarem
Com o tempo que passa
Há lugares onde o tempo
Não passa e nem quer passar
Inútil querer mudar ... ao que for
Inquebrantavelmente inútil
Toda a verdade, resumida
O preço do que não se vende
Se aprende, sabendo o valor
Que dinheiro não compra
Mas a estrada é bem larga
E um dia, a tudo se paga
A lei mais bonita
É aquela
A qual o tempo não se furta
Em fazê-la cumprida
Conquanto, jamais foi escrita
Portanto
Não se muda
Nem se apaga
Crepita qual chama
Na cera da vela
Oscila e bruxuleia
Chega a ser divertido
Ver brincar com a sorte, par em par
Uma bela manhã de azar, muda a vida
A lição aprendida
Se guarda, após elucidada
Portanto se engana
Quem pensa que da vida
Não se leva nada.
Edson Ricardo Paiva
- Relacionados
- Frases de lembranças que celebram momentos inesquecíveis
- Lembranças da infância: frases para celebrar e reviver momentos
- Lembranças
- Poesias de despedida de amigos para eternizar lembranças
- Textos sobre lembranças da infância que são uma viagem ao passado
- Frases de lembranças boas para reviver memórias felizes
- Boas lembranças: frases para recordar momentos especiais
