Lembrancas Esquecidas
“” Se para viver bem o dia de amanhã, precisamos nos livrar das lembranças de hoje, que dirá as recordações do passado...””
“” Por mais que os anos passem
E fique no coração somente as lembranças
Ainda assim o que for de amigo, sobreviverá...””
"" Você pode e deve deixar boas lembranças
que certamente se tornarão saudades
por isso saiba valorizar o presente
é ele que um dia será seu passado
e suas recordações...""
"" Te deixo ir
mas antes recolha todas as nossas lembranças
talvez assim fique mais fácil continuar
leve os sorrisos que não te dei
pois em sua pressa de partir
esquecestes da leveza de minha alma ao encontrar a sua
e o sorriso que do encontro nasceu
leve também a esperança
não tenho o dom de viver de esperas
nem de vontades de que tu voltes
podes ir
e na mala dos momentos tente esquecer
todos as promessas que fizemos
talvez nosso tempo tenha acabado
um prazo de validade que venceu
mas é certo que o engano foi maior
restando apenas essa dor
fato consumado, perdido
coincidentemente descobrimos
não era amor...""
"" Quando o vento nos trouxer apenas o pó das lembranças
e assobiar saudades em nossos corações
o sol queimará toda incerteza
a lua prateará a solidão
quando o tempo estiver fazendo arte
sua parte será dizer
eu fui
tu foste
nos fomos
seguros de que a ida foi cumprida
nos termos da vida
nos propósitos do amor....""
"" A magia do momento é torná-lo especial, por isso algumas lembranças são eternas dentro da gente...""
Você não vai conseguir me esquecer
nem tente
esquece
serei lembranças que te farão voltar
você vai querer
ao meu lado ficar
mesmo que a lua não brilhe
mesmo que o sol não venha
você virá...
você virá...
"" Lá vai meu amor
como qualquer amor que parte
mundo afora
deixando lembranças
viagens na memória
inocências como as crianças
apagando uma história
lá se vai o riso,a brincadeira
o gosto de ter alguém, que apenas é um bem
que se admira, curte.
lá vem a solidão, na contramão da felicidade
que logo se chamará saudade
lá vem a chuva que também molhará o chão
chão que de repente
fertilizará uma nova semente
semente que poderá florescer e fazer nascer
um novo amor...
"" Eu sei que você pensa em mim
nas noites em que o sono não chega
nas lembranças que a mantém ardente
no querer
eu sei que morde os lábios de saudade
imagina nossos corpos quentes
e se contorce de prazer
eu sei que de vez em quando
suas mãos passeiam e se aninham,
a deixando louca
eu sei, não diga que não
sei também que quer brindar o beijo
afogar o desejo, curtir a tensão
sei que nessa hora,
me chama de bandido,
cafajeste, vagabundo, gostoso, de amor
e na cama imagina,
geme, grita, vira menina
enfim
eu sei que de vez em quando você goza
pensando em mim...
"" Os braços cruzados, além de mim
foram as lembranças do que fui
a sincera descoberta da solidão
não havia meio dela não acontecer
mas levitou, como pluma que o vento carrega
as mãos nunca acenam o adeus
cruzam os dedos esperando tua volta
além do fim que há em tudo
espero renascer...
E do amor só restou pó
nem saudade ficou
foram tantos momentos
agora tormentos de lembranças para esquecer
e se acaso alguém perguntar
diga somente que fui por ai
não fale que chorei
jogue a culpa toda em mim
certamente será melhor
outros caminhos percorrerei
carinhos, não sei
mas haverei de alguém encontrar.
e se novamente os olhos brilharem
que se dane o mundo
irei fundo
o bom da vida é se apaixonar...
Não guardo, mágoas
preservo lembranças, saudades
essas empodero
as suas então, estão bem guardadas
e de vez em sempre
me lembram o quanto foi bom encontrar você
e sigo
confiante de que a felicidade é isso
não reter
libertar para voos
assim voamos juntos os melhores momentos
os que tinham que ser
os que foram...
Por que tanto de ti?
se até a mim não vens
e se vens, transformas lembranças
num luzir de saudade cruel
por acaso o céu tem limites
ou o vento pode ser acariciado
não! como tu, tudo é encantamento
uma história sem fim
pois que de perder-te, custou-me
algo raro demais para entender
que sem ti tudo é lúdico, impreciso
mas contigo o mundo já não era mais o mesmo
enfim sós
eu do lado de cá
e tu do lado de lá
para sempre...
BOAS LEMBRANÇAS
É viver tudo de bom,
fazer história é ser sempre feliz; Nosso corpo com o tempo volta a ser inocente, todas as maldades e bondades ficam em nossa história, então procure fazer mais ações boas para um dia na porta de casa você poder sorrir sozinho de tudo de bom que já foi realizado por você.
#LEMBRANÇAS
Já fui consolo dos tristes...
Agora ando perdido entre gente...
Ir pelo mundo é um bem...
Vence quem se vence...
Muito diz quem pouco fala...
Que aplaca minha sede...
Corro muitas terras...
E não tenho me encontrado...
Quando sem alma fiquei...
Foi quando fui traído...
Tirana sorte...
Oh desgraça...
Se estava escrito...
Não gostei desse destino...
Lembranças....
Triste qual minha ventura...
Que me sustenta...
No correr dos dias...
Que os anjos do céu me guardem...
De males profundos...
O muito sem Deus é nada...
O pouco com Deus é tudo...
Correntes ainda me prendem...
Às asas da vaidade...
Ai de mim que não vi...
Caminhos errados que outrora segui...
Mas foi errando...
Que, sofrendo, aprendi...
Quem inventou a partida...
Talvez não soube amar...
Quando não mais aqui estiver...
Será que de mim alguém lembrará?
Cheguei...
Venci...
Nada!
Ninguém me ajudou...
Tive muitos amigos...
Que meu tapete puxou...
Triste sou...
Triste me vejo...
Fui mais alegre em outros dias...
Se mil corações eu tivesse...
Mil vezes poderia amar...
Hoje já temo...
Em me entregar...
Nada mais simples e profundo...
Tenho a dizer...
Sou sombra...
Mas também sou luz...
Em Deus espero...
Só ele me conduz...
Sandro Paschoal Nogueira
#Lembranças #de #dias #frios
Na noite que se anuncia...
Em hora que não é mais dia...
Frio intenso, garoa em lenta agonia...
O vento sopra...
Faz a árvore balançar...
Folhas velhas, já quase mortas...
Em meu caminho com poças d'água...
Para eu passar...
Pessoas correm abrindo guarda-chuvas...
O céu escuro vai ficando...
Na voz do pássaro...
Que frio!
Caminho...
Observo a calçada molhada...
Um brilho em toda paisagem...
Um passo atrás do outro...
Tudo isso é belo...
Em festa meu coração...
Espírito cheio de vontade...
Sentimentos sempre me aquecem...
Até a vil traição...
Depois de lágrimas quentes...
Sempre surge em mim o perdão...
Eu me preparo e espero a chuva que há de vir...
Já sinto o vento e o frio que a anuncia...
Sinto mais uma vez o sopro da vida...
No dia que já vai...
Meus passos seguem sozinhos...
Deixo a minha alma encontrar...
Com meu destino ninguém mais se importa...
Tudo vai e vem, tudo vem e vai...
Lembranças doces que escorrem...
Dias que não voltam mais...
- Relacionados
- Frases de lembranças que celebram momentos inesquecíveis
- Lembranças da infância: frases para celebrar e reviver momentos
- Lembranças
- Poesias de despedida de amigos para eternizar lembranças
- Textos sobre lembranças da infância que são uma viagem ao passado
- Frases de lembranças boas para reviver memórias felizes
- Boas lembranças: frases para recordar momentos especiais
