Lembranças
Com segurança,
fé e precaução,
venceremos essa guerra, sobreviveremos"e seremos lembranças a recordações de tempos difíceis.
@poeta_sergio_espindola__
Às vezes, conhecemos
pessoas que são
impossíveis de esquecer,
porque elas semeiam
lembrançasque não
param de florescer..
É fato que um dia não estaremos mais por aqui.
Então, que sejamos eternizados nas lembranças De um sorriso que abraça,
um olhar que acaricia, uma mão que aconchega,
De palavras ditas, cantadas ou apenas rascunhadas num pedaço de papel...
E quando não estivermos mais por aqui,
Que fique nossas marcas inesquecíveis
Pela alegria de Viver intensamente,
Que apesar dos erros e das dores,
Sobretudo foi com Amor e para o Amor!
"O tempo simplesmente passou e ficaram apenas as boas lembranças do que nunca aconteceu entre nós."
Aceitar o que não posso modificar, dói no fundo de minha própria alma.
"Um amor, um destino que de fato nunca existiu em nossas vidas."
Cicatrizes são lembranças de acontecimentos em geral dolorosos e traumáticos. Épossível também, avaliar como força e resistência a eventos experienciado que consternam e desalentam.Ressignificar não anula o episódio ou sofrimento desencadeado. Propõe dilucidar a experiencia e faculta ao sujeito um encontro consigo. Resultando em maior equilíbrio psíquico e com o meio externo.
A brisa glacial que sopra gentilmente das longínquas montanhas alpinas as que refletem lembranças na maior parte afastada da mente tenebrosa, nas épocas que se erguem do amontoado cinzento desembraçado assim fazendo-se um incêndio ardente incontrolável consumindo a sua desilusão, desencarcerando as paixões deste modo trazendo consigo o infortúnio no qual em algum instante da existência remota existiu esta realidade.
Mais uma noite se inicia, e a ausência de meu amado me trás uma leve agonia na alma. As lembranças tomam conta de meu ser, retratando em breves momentos o quanto fui feliz ao teu lado. Então em uma fútil tentativa em te sentir perto, fechos os olhos e lembro-me de teu perfume, de tua voz, de como um simples toque fazia minha'lma perder o chão e frutuar. Então entre saudades e lágrimas repetindo baixinho que tudo iria ficar bem e que aquela dor logo iria passar. Mas no fundo sabendo que sempre que alguém pronunciasse o seu nome, eu me lembraria com muita dor e amor o quanto te amei.
Não se pode levar a vida com lembranças que se confundem com remorsos. A felicidade precisa de certezas, por menores que sejam! Livro: Tudo aquilo que nunca foi dito. Autor: Marc Levy
“Aproveite o momento, as pessoas, o agora. Um dia, tudo que restará serão lembranças e algumas fotos.”
Meu canto
Meu canto tem o encanto
das lembranças do passado,
nos meus pensamentos eu guardo,
aqueles tempos feliz,
Onde a simplicidade nos diz,
que para viver precisamos de pouco,
apenas o conforto de um catre e uma família,
Cosas que hoje em dia ta cada vez mais escasso
até do simples abraço hoje esta proibido,
Frescura lhes digo!... a ideia é essa,
cada vez mais tornar-se mais dispersa a instituição família.
Sob a poeira do tempo, jaz imóvel tudo que outrora reluzia, imponente. Lembranças esparsas ao vento, epopeias submersas na lama do esquecimento. Quantas batalhas, derrotas e vitórias, espargidas ao vento. Agora, sozinho no obrigatório isolamento social e familiar, meu lamento é por tudo que deixei de fazer. Imperdoável adiamento. A locomotiva ficará imóvel, os vagões permanecerão estacionados, mas os trilhos continuarão por muitas décadas.
(Juares de Marcos Jardim - Santo André / São Paulo - SP)
(© J. M. Jardim - Direitos reservados - Lei Federal 9610/98)
Quando uma folha cai de uma árvore.
Ela não cai a toa, ela carrega muitas lembranças.
De muitas histórias vividas.
Os bons professores sempre marcam a nossa vida e quando eles se vão, todas as lembranças notáveis de repente despertam em nossa mente.
A noite enluarada trouxe lembranças de casa. De um lugar mítico e mágico, onde fadas voam em meio a infinitos bosques ancestrais...As réstias de luz que aos poucos se fundiam ao orvalho, desenhavam o cenário idílico que tanto lhe trazia saudades. Ela sorriu, chorou, observou e absorveu aquela atmosfera sensível e bela, então, do mais profundo do seu ser desejou estar no lar, e lá ela estava.
Se possível, fortaleça sua mente com bons pensamentos e boas lembranças.
E ainda, prepare o seu coração para a possibilidade de receber e dar amor e felicidade.
Se eu Morrer
Era só uma casa que protegeu oito filhos
Era apaixonante as lembranças de quando se é menino.
O simples era mais consistente
e hoje a gente as vezes deseja
construir castelos vazios...
e o céu é o mesmo não perdeu o vermelho brilho.
e o espelho já nao ser contempla a verdadeira imagem do rio.
Quando chegar a hora e eu estiver sentindo o frio abismo.
A alma caindo com uma pena no ar e tu sejas minha última respiração...
Para quando sentir não mais o vento
Que estejas ainda em meu pensamento!
Se acaso tudo ficar escuro tão derrepende
Eu fechar os olhos por minutos eternos...
Vou sentir cheiro da noite que te olhei
A estrela que toquei com as pupilas verdes
E eu não me enganei quando viajei nos seus olhos castanhos.
Eu sempre digo que amo essa viagem
De pensar que ainda se pode ter coragem...
E dizer com toda verdade que encontrei o amor...
É meio que dor cheira flor e vai se metamorfoseando em metáforas.
E as parábolas da vida fica mais bonita
Quando algo morre pra outro viver...
E bom saber chamar tudo de milagre!
- Relacionados
- Frases de momentos felizes que ficam eternizados na memória
- Boas lembranças: frases para recordar momentos especiais
- Poemas Despedida
- Melancolia
- Frases de lembranças que celebram momentos inesquecíveis
- Lembranças da infância: frases para celebrar e reviver momentos
- Poesias de despedida de amigos para eternizar lembranças
